terça-feira, 12 de outubro de 2010

Sol em Libra com Ascendente em Sagitário



Estes são os dois signos associados ao conceito de "justiça" e também a filosofia. Se tem esta combinação você tende a ser uma pessoa que se esforça em adotar posturas justas e corretas e que facilmente se lança em defesa de quem julga sofrer qualquer tipo de injustiça. Sagitário é o signo da fé e das certeza e no ascendente ele indica que você é uma pessoa repleta de convicções, defendidas de forma ardorosa, valente e extremamente franca. Entretanto, seu senso de justiça pode carecer de senso de realidade e da capacidade de se diferenciar as situações em que a emoção precisa prevalecer sobre a razão.  Libra (onde você tem o sol) julga e pondera alicerçado pela lógica e pela imparcialidade da razão. Onde temos o sol é onde estão centradas nossas maiores convicções, assim você valoriza muito a imparcialidade. Internamente você julga e decide, de forma fria, as vezes impiedosa, e através do Ascendente em sagitário você age, as vez com muito peso e sem levar em consideração o aspecto humano. O aspecto filosófico desta combinação inclina você a refletir profundamente a respeito do sentido de todas as coisas. Você não aceita qualquer conceito ou qualquer verdade, independente de quem tenha formulado a sentença: tudo que chega a sua mente é rigorosamente ponderado e julgado antes de ser acatado.

De fato, com esta combinação você pode não ter a típica diplomacia libriana, revelando-se alguém impulsivo e inconsequente. Entretanto, essa mesma característica contribui para remover de você uma das principais acusações que se faz contra librianos em geral: a ausência de sinceridade. Você não sofre desse mal, pelo contrário, a excessiva franqueza, e a certeza de estar agindo de acordo com a lógica e com a justiça fazem com que as frequentemente você passe um pouco dos limites do tolerável ao expor suas opiniões de forma muito franca e assertiva. Mesmo assim, é muito raro existir alguém que não o tolere. Essa combinação produz pessoas encantadoras, que tendem a ser muito populares. Somente no caso de Júpiter e Vênus estarem muito enfraquecidos no seu mapa você não vai se beneficiar das bençãos de se nascer sobre esta configuração: Ambos os signos são regidos pelos benéficos e simbolizam sorte, prosperidade, abundância, bons relacionamentos e muita paz ao longo de toda a vida.; Se levarmos em consideração o fato de o sol cair na casa 11, a sorte é ainda mais ampliada. Tente ao longo da sua vida valorizar em especial a amizade: quanto mais amigos tiver, e quanto mais compartilhar, mais você ampliará a sua boa sorte.


Catherine Zeta-Jones



Catherine Zeta-Jones CBE (Swansea, 25 de setembro de 1969) uma atriz britânica nascida no País de Gales vencedora do Oscar de melhor atriz (coadjuvante/secundária) de 2002 por sua atuação no filme "Chicago".



Brigitte Bardot



Brigitte Bardot, nascida Brigitte Anne-Marie Bardot (Paris, 28 de Setembro de 1934) é uma atriz e cantora francesa. Conhecida mundialmente por suas iniciais, BB, é considerada o grande símbolo sexual dos anos 1960 e 70. Tornou-se ativista dos direitos animais, após se retirar do mundo do entretenimento e se afastar da vida pública.

Heidegger



Martin Heidegger (Meßkirch, 26 de Setembro de 1889 — Friburgo, 26 de Maio de 1976) foi um filósofo alemão.
É seguramente um dos pensadores fundamentais século XX - ao lado de Bertrand Russell, Wittgenstein, Adorno e Michel Foucault - quer pela recolocação do problema do ser e pela refundação da Ontologia, quer pela importância que atribui ao conhecimento da tradição filosófica e cultural. Influenciou muitos outros filósofos, dentre os quais Jean-Paul Sartre.
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

jhonatan on 12 de outubro de 2010 13:05 disse...

Que bom Elias, fico feliz que tenha voltado a postar os texto de sol e ascendente, e eles continuam "SUBLIMES", muito ricos, Parabéns e que a vida continue lhe inspirando pra que vc sempre tenha novos ensinamentos para nos, leitores assíduos do seu blog, mas uma vez meus sinceros parabéns...

Elias Mendes on 13 de outubro de 2010 12:26 disse...

Obrigado Jhonatan :)

Helen disse...

Adorei Réliasss
Parabénsss!!
Beijão!

Lize on 31 de outubro de 2010 19:01 disse...

Oi Elias! Puxa esperei um tempão por este post! Mas valeu..Adorei! Tudo a ver! :)
Abraço!!!

J. on 20 de outubro de 2011 13:14 disse...

Cara... Eu saia com um cara que tinha esse sol e ascendente, além da lua em áries... NOSSA que pessoa machista!!!!

Mas gente fina demais (até demais, no caso dele não foi mt bom...rs)

pirlimpimpina on 10 de março de 2012 13:49 disse...

Muito bom seu Blog! Adoro os textos! Sou libriana de sol na casa 11, ascendente em sagitário e amei oque li!! Ainda minha vaidosa lua em leão, fez com que meus olhinhos brilhassem com essas palavras!
beijos de paz e luz!

Carolina

Stoon on 10 de abril de 2012 21:24 disse...

Os indivíduos que têm este tipo de configuração são muito racionais, não são do tipo que paparicam uma mulher para falar bobagens...

Stoon on 10 de abril de 2012 21:24 disse...

Os individuos que tem este tipo de configuração são muito racionais, não são do tipo que paparicam uma mulher para falar bobagens...

Anônimo disse...

Bacana, eu sou assim, libriana com ascendente em sagitário e lua em aquário. Eu estava procurando essas 3 combinações, mas não achei nada na net, mas encontrei as primeiras duas que já valeu. Se puder escrever algo a respeito ficaria agradecida, abraços..

Pedro Miguel SIlva Macedo. on 14 de janeiro de 2015 03:07 disse...

Meu sol e meu ascendente, identifico me

Isaac Vieira Rozendo on 1 de agosto de 2015 23:52 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flora on 3 de novembro de 2016 00:33 disse...

Até que enfim uma definição que se adequa à minha personalidade!

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015