domingo, 10 de outubro de 2010

Sol em Libra com Ascendente em Escorpião



Você é uma das manifestações mais típicas de um Ascendente em escorpião. Silencioso, rabugento, observador e bastante desconfiado, sua vida pessoal e seus pensamentos tendem a ser guardados a 7 chaves. Existe uma relação estranha envolvendo Libra e Escorpião, signos vizinhos e de natureza muito divergente. Libra rege o belo, o doce, o fácil, o cordial. Escorpião rege o feio, o profundo, o agressivo e o letal. Por mais estranho que pareça, Escorpião, sucessor de Libra representa uma força superior. Já que Libra é a eterna busca pelo bom relacionamento com todos, a vontade em agradar, ficando todo o comportamento em função de tentar ser agradável e simpático a todo custo para não ficar mal com ninguém, já escorpião é o signo que prefere mostrar a verdade das suas emoções, que não se importa em ferir sentimentos alheios se isso for necessário, e que não deseja agradar a todos. Escorpião escolhe um único lado e dedica a ele todas as suas energias. Pra se chegar a esse ponto é necessário a coragem de abandonar a própria liberdade, coragem essa que falta em um sol em Libra típico, mas não quando este sol libriano vem com um ascendente em Escorpião. Neste caso se estabelece um sério conflito entre as duas forças, e a que acaba prevalecendo é a posicionada no Ascendente, Escorpião.

Você faz questão de deixar muito claro de que lado está jogando, e as vezes exagera assumindo posturas muito radicais. Tudo para esconder dos outros a dificuldade que você na verdade tem de efetivamente mergulhar profundamente nas tais posições que você defende. Você acaba sendo um extremista apenas de fachada. Tende a ser muito discreto e não assume muito facilmente que gosta de alguém. Mesmo assim é um grande sedutor, ainda que não exatamente do tipo confiante. Como qualquer Libriano, pra você ficar sozinho (afetivamente) está completamente fora de cogitação. Mas você ainda que goste da vida social, acaba evitando excessiva exposição, sendo muito mais recluso do que o que se esperaria de um libriano típico. Não se importa em agradar através do seu estilo ou aparência. Antes faz questão de refletir exatamente os seus sentimentos e disposições de espírito não se importando se o resultado será exatamente belo ou agradável. É educado e coloca-se de maneira firme e imponente, e acaba carecendo da imparcialidade que normalmente se atribui a libra, já que escorpião é o cúmulo da passionalidade. Tem também uma profunda inteligência emocional, que pode ser usada tanto para ajudar os outros a lidar com seus próprios problemas quanto pra manipular estes outros. Tende a ser confuso e estabanado em situações coletivas, mas é um mestre da intimidade, sendo dominador e manipulador dentro dos seus relacionamentos mais íntimos.


Friedrich Nietzsche



Friedrich Wilhelm Nietzsche, (Röcken, 15 de Outubro de 1844 — Weimar, 25 de Agosto de 1900) foi um influente filósofo alemão do século XIX. Friedrich Wilhelm Nietzsche nasceu numa família luterana em 15 de outubro de 1844, filho de Karl Ludwig, seus dois avós eram pastores protestantes; o próprio Nietzsche pensou em seguir a carreira de pastor. Entretanto, Nietzsche rejeita a fé durante sua adolescência, e os seus estudos de filologia afastam-no da tentação teológica. Iniciou seus estudos no semestre de Inverno de 1864-1865 na Universidade de Bonn em Filologia Clássica e Teologia evangélica. Em Bonn, participou da Burschenschaft Frankonia, a qual acabou abandonando em razão de atrapalhar seus estudos. Por diferentes motivos transfere-se depois para Universidade de Leipzig, mas isso se deve, acima de tudo, à transferência do Prof. Friedrich Ritschl (figura paterna para Nietzsche) para essa Universidade. Durante os seus estudos na universidade de Leipzig, a leitura de Schopenhauer (O Mundo como Vontade e Representação, 1820) vai constituir as premissas da sua vocação filosófica. Aluno brilhante, dotado de sólida formação clássica, Nietzsche é nomeado aos 25 anos professor de Filologia na universidade de Basileia. Adota então a nacionalidade suíça. Desenvolve durante dez anos a sua acuidade filosófica no contacto com o pensamento grego antigo - com predileção para os Pré-socráticos, em especial para Heráclito e Empédocles. Durante os seus anos de ensino, torna-se amigo de Jacob Burckhardt e Richard Wagner. Em 1870, compromete-se como voluntário (exército) na guerra franco-prussiana. A experiência da violência e o sofrimento chocam-no profundamente.

Em 1879 seu estado de saúde obriga-o a deixar o posto de professor. Sua voz, inaudível, afasta os alunos. Começa então uma vida errante em busca de um clima favorável tanto para sua saúde como para seu pensamento (Veneza, Gênova, Turim, Nice, Sils-Maria…): "Não somos como aqueles que chegam a formar pensamentos senão no meio dos livros - o nosso hábito é pensar ao ar livre, andando, saltando, escalando, dançando (… )." Em 1882 ele encontra Paul Rée e Lou Andreas-Salomé, a quem pede em casamento. Ela recusa, após ter-lhe feito esperar sentimentos recíprocos. No mesmo ano, começa a escrever o Assim Falou Zaratustra, quando de uma estada em Nice. Nietzsche não cessa de escrever com um ritmo crescente. Este período termina brutalmente em 3 de Janeiro de 1889 com uma "crise de loucura" que, durando até a sua morte, coloca-o sob a tutela da sua mãe e sua irmã. No início desta loucura, Nietzsche encarna alternativamente as figuras míticas de Dionísio e Cristo, expressa em bizarras cartas, afundando depois em um silêncio quase completo até a sua morte. Uma lenda dizia que contraiu sífilis. Estudos recentes se inclinam antes para um cancro no cérebro, que eventualmente pode ter origem sifilítica. Sua irmã Elizabeth Vöster Nietzsche falseou seus escritos após a sua morte para apoiar uma causa anti-semita. Falácia, tendo em vista a repulsa de Nietzsche ao anti-semitismo em seus escritos. Entretanto, sua irmã morre confortavelmente sob a tutela nazista.
Durante toda a vida sempre tentou explicar o insucesso de sua literatura, chegando a conclusão de que nascera póstumo, para os leitores do porvir. O sucesso de Nietzsche, entretanto, sobreveio quando um professor dinamarquês leu a sua obra Assim Falou Zaratustra e, por conseguinte, tratou de difundi-la, em 1888.
Muitos estudiosos da época tentaram localizar os momentos que Nietzsche escrevia sob crises nervosas ou sob efeito de drogas (Nietzsche estudou biologia e tentava descobrir sua própria maneira de minimizar os efeitos da sua doença).


Gwen Stefani



Gwen Renée Stefani Rossdale (Fullerton, California, 3 de outubro de 1969) é uma cantora, estilista, compositora e atriz norte-americana. É a vocalista da banda de rock, No Doubt.
Stefani ficou famosa em 1995, com o sucesso do álbum Tragic Kingdom do No Doubt, que criou sucessos como "Just a Girl", "Spiderwebs" e "Don't Speak". Os álbuns seguintes não venderam tanto como Tragic Kingdom, mas obtiveram sucesso em diferentes níveis de popularidade e gênero.
Em 2004, Gwen Stefani escreveu e gravou seu primeiro álbum solo, Love. Angel. Music. Baby., para o qual consultou os produtores discográficos The Neptunes, a letrista Linda Perry e o líder do OutKast, André 3000, entre outros. O álbum continha música pop e dance. O terceiro single, "Hollaback Girl", obteve grande sucesso internacional e tornou-se o primeiro single digital dos EUA a superar mais de um milhão de vendas.
Em 2006, Stefani lançou seu primeiro DVD, chamado Harajuku Lovers Live, e seu segundo disco em carreira solo, chamado The Sweet Escape, no qual tem como primeira canção de trabalho "Wind It Up", que assim como "Hollaback Girl" (o grande sucesso de seu disco solo anterior) foi produzida pelos The Neptunes. Lançou uma canção com participação do rapper Akon, homônima ao título do álbum, "The Sweet Escape". "4 in the Morning" foi lançada em seguida, como o 3º single do álbum.



Margaret Thatcher



Margaret Hilda Thatcher, Baronesa Thatcher LG, OM, PC, FRS (Grantham, 13 de outubro de 1925) é uma política britânica, primeira-ministra de 1979 a 1990.Ficou conhecida como "A Dama de Ferro".

Michael Douglas



Michael Kirk Douglas (New Brunswick, 25 de setembro de 1944) é um ator norte-americano vencedor do Óscar.
Filho do também famoso ator Kirk Douglas é casado com a atriz Catherine Zeta-Jones.



Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Vida de Garota *-* on 7 de dezembro de 2011 20:48 disse...

meu signo solar é libra e meu singo ascendente é escorpião,e eu considero mais escorpiana do que libriana, pq será???

Anônimo disse...

vc que tem essa mistura nao se assuste eles nao sabem do que estao falando mas vc sabe do que eu do falando se vc tem essa mistura afinal como poderia a leitura superficial dessa combinacao ser diferente, ou como poderia alguem saber sem poder ver a profundidade das coisas por uma otica libriana gandhi exmplo de libra com acendente em escorpiao de fato nao somos extremitas de faixada:

Anônimo disse...

Querida, não se assuste com seu lado escorpiniana. Seu signo solar libra ele é muito calmo o que escorpião ja é o oposto disto, ou seja, muito intenso sendo assim, escorpião ele domina com mais facilidade. Abs

Anitta info on 17 de setembro de 2015 22:47 disse...

Agora eu entendi Pq eu me sentia com se tivesse dois de mim querendo me controlar

Anitta info on 17 de setembro de 2015 22:48 disse...

Agora eu entendi Pq eu me sentia com se tivesse dois de mim querendo me controlar

@HausofJason on 22 de março de 2016 02:35 disse...

Sou sol em libra, ascendende, lua, venus, mercurio, plutão, Júpiter e nodo lunar em escorpião. ..

Unknown on 15 de setembro de 2016 19:29 disse...

Acredito que os librianos com esse ascendente têm mesmo essa tendência. É normal, Libra e Escorpião não costumam ser signos afins.

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015