quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Relacionamentos afetivos e Astrologia



Esse é o grande tema que instiga pelo menos 80% de todos os meus clientes a vir me procurar, seja com consultas de Astrologia horária, sinastria ou mesmo consultas de mapa natal e prognósticos. E me parece que é realmente isso o que move o ser humano: o amor, o outro. Essa é quase sempre a grande angústia da maioria das pessoas, especialmente em se tratando das mulheres, seres lunares e venusianos por excelência. De que forma o astrólogo pode ajudar as pessoas que chegam angustiadas, buscando soluções e respostas para as questões do coração? é o que vou tentar desenvolver neste post, aproveitando a Lua em Touro em aspecto com vênus, que me parece ser ideal pra se tocar neste assunto.

Na consulta de mapa natal, o máximo que o astrólogo pode fazer, caso ele se utilize de uma abordagem mais psicológica da Astrologia, é lhe dizer quais são os seus "padrões de relacionamento", ou seja, porque você tende a atrair sempre pessoas com determinadas características, que partes de você mesmo você tende a projetar nos outros, dentro dos seus relacionamentos. Qual a sua forma de se relacionar, de lidar com outro e que coisas isso pode acarretar, que tipos de pessoas e qual a forma de se relacionar dessas pessoas, que você tende a atrair. Você vai obter respostas a respeito de questões mais subjetivas, internas, daquilo que é causado por você mesmo, questões psicológicas mesmo, mas pouco vai saber a respeito de questões mais práticas e concretas. Então se você tem duvidas a respeito de um relacionamento específico, a orientação que pode ser fornecida gira em torno muito mais daquilo que ja tende a ser repetitivo na sua vida afetiva e aspectos psicológicos do atual relacionamento podem ser expostos pra que aja um mínimo de esclarecimento, mas não vai muito além disso.



O astrólogo que se utiliza da Astrologia Tradicional pra interpretação da astrologia natal normalmente vai abordar questões mais práticas e factuais e vai se importar menos com as questões psicológicas. Ele pode falar por exemplo, da possibilidade ou não de você vir a se casar, com que tipo de pessoa você tende a ter relacionamentos mais duradouros,quantos relacionamentos importantes você pode vir a ter ao longo de sua vida, da aparência e de várias outras características da parceira(o), se haverá paz na vida de casado e qual o motivo da existência ou não de harmonia, das possibilidades ou não de viuves, etc. Em suma, ele será mais objetivo e lhe trará informações concretas, mas vai dissertar pouco em relação aos porques mais subjetivos.

Nas consultas de prognósticos, eventualmente questões afetivas podem ser salientadas por conta da ativação através de alguma direção, progressão ou revolução, dos setores do mapa relacionados às questões afetivas.

Numa consulta de astrologia horária, você pode expor um relacionamento existente e fazer algum tipo de pergunta objetiva em relação a esse relacionamento, mas deve ser honesto e caracterizar de forma mais objetiva possível quem são as partes dentro do relacionamento e em que nível estão se relacionando, sem fantasias, porque o mapa horário concede respostas para o futuro com base em uma determinada situação: O mapa horário reflete o agora e de que forma aquela situação tende a se desenvolver.



Se quiser você pode pedir ao astrólogo uma consulta de Astrologia Eletiva para que ele descubra pra você uma data mais propícia pra realizar uma cerimônia de casamento.

Por fim , a consulta de Sinastria é imprescindível pra que você entenda um relacionamento, se você tende a "se dar bem" ou não com o outro, o que motiva a existência ou não de afinidade, como vocês tendem a funcionar enquanto casal e o que pode mudar a partir do momento em que vocês se aproximam mais e tornam a relação mais sólida. A sinastria vai comparar e literalmente misturar dois mapas, dando todas as características e esclarecendo diversos porquês desse relacionamento.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom, gostaria de ter o prazer de poder contar com a ajuda do senhor pra compreender um pouco aquilo que vivo. Já fiz diversos mapas astrais pela internet, consultei aquelas coisas de "combinações de signo", mas tudo pela internet, e acho que esse é o único meio em que posso achar respostas, que ainda não tive. Agradeceria se me desse algum meio de poder dar as minhas características, o que for preciso e receber uma resposta mais sólida de um profissional.
Agradeço desde já !
Mayara, Porto Alegre

Elias Mendes on 9 de janeiro de 2010 08:42 disse...

Olá Mayara, entre em contato comigo através do e-mail eliasastrologia@gmail.com

eu dou consultas pra pessoas de qualquer local do brasil através de programas como skype, msn ou gtalk. entre em contato comigo e vemos qual seria o tipo ideal de consulta pro seu caso.

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015