quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Sol em Libra ♎



Sol ingressando em Libra, equinócio de Primavera no hemisfério sul e equinócio de outono para o hemisfério Norte. Independente da estação inaugurada, o sol passando por Libra traz sempre um sentimento de moderação, temperança, de meio-termo. Signo masculino e associado ao elemento ar, temperamento sanguíneo e modalidade cardeal, iniciadora, Libra no hemisfério norte também tem uma carga melancólica por ser o signo que inaugura o Outono, a estação do resfriamento da temperatura, que tem certo sentimento de decadência associado consigo. Os temperamentos Sanguíneo e melancólico são os temperamentos do mediano, do meio-termo, estão sempre ligados as estações de transição, outono e primavera. O Sanguíneo é o sentimento de otimismo que eleva a temperatura fazendo a transição entre Inverno e verão, o melancólico é o sentimento de decadência que resfria as temperaturas, levando as coisas do máximo para o mínimo, do verão para o inverno.

Aqui no hemisfério sul, o signo de Libra tem uma carga duplamente positiva, duplamente Sanguínea, otimista. Isso não significa que Libra em si mesmo tenha um significado diferente no sul e no norte, mas a passagem do sol em libra no hemisfério norte é completamente diferente da passagem do sol em Libra no hemisfério sul. Pra nós é início de primavera, da estação mais fértil e alegre do ano e aqui tudo isso é colorido pelo signo que representa os relacionamentos, as uniões.No norte é momento em que se inicia um novo ciclo de atividades, ano letivo, porque vem após as férias de verão que normalmente terminam em setembro. Já aqui entramos num clima de reta final, nos aproximamos cada vez mais da conclusão do ano e aqui é importante se verificar até que ponto já nos encaminhamos e em que áreas precisamos começar a nos preocupar. Ainda não é hora da correria, mas o bom julgamento nessa hora certamente garante um fim de ano menos corrido. 



Libra é o signo da queda do Sol, porque aqui a preocupação maior acaba sendo com o outro em detrimento da vontade individual. Neste signo, o indivíduo assume como parâmetro pra definir quem ele é as suas relações, tolhendo uma expressão livre do seu ego, vem daí principalmente o motivo da queda. Essa é uma época em que se torna importante a preocupação com as pessoas que nos cercam, o se colocar no lugar do outro, a empatia, a diplomacia, cordialidade e educação. Libra também é o signo que simboliza tudo o que é belo havendo uma preocupação maior com as aparências, o invólucro das coisas.      




Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Madalena on 22 de setembro de 2009 19:11 disse...

Excelente!De acordo e esperando q aconteça mesmo!
Basta do 'politicamente correto' q ñ beneficia nada nem ninguém.
O muro tá começando a cair...

marcelo dalla on 23 de setembro de 2009 01:07 disse...

Os librianos roxos que me perdoem, mas eu quero mais é ver os circo pegar fogo!@!!!!!!!!!! No bom sentido é claro.
Muito interessante essa relaçaão com os temperamentos...
Abráção meu querido!

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira on 27 de setembro de 2009 22:15 disse...

Pois eh, eu diria que estou em um momento de pausa....recolhimento, calmaria...

Estou em um processo lento, mas estou me recuperando da cirurgia sim e aprendendo muito, não imagina o quanto...

Estou me preparando para o que virá... Em dezembro inicio uma nova etapa: plutão quadratura com plutão natal e assim será 2010... Acho que viverei um tsunami...

Preciso estar forte. :)

Grande beijo.

Chris

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015