sábado, 1 de agosto de 2009

Sol em Leão e Ascendente em Câncer




Você é uma pessoa cheia de reservas, defensiva e retraída, que leva as pessoas a imaginarem que você é inseguro ou desconfiado demais. Evita se expor demasiadamente, está sempre com a “guarda fechada”, se prevenindo da possibilidade de ataques que na maioria das vezes são apenas imaginários. Leva facilmente as coisas para o lado pessoal, por isso se ofende com muita facilidade. É muito romântico, carinhoso, atencioso e protetor, envolve e cuida das pessoas de quem ama de forma paterna e até um tanto sufocante. Entretanto, uma parte de você anseia pelo reconhecimento, pelo aplauso, pelo local mais alto do podium. Extremamente ambicioso e competitivo, por mais que você se mostre para o mundo como uma pessoa simples e um tanto frágil, intimamente você não se percebe dessa maneira, achando que merece sempre o melhor, que merece sempre mais. Conhece muito o seu próprio valor, tem muita auto-estima, muita confiança em si e na vida, mas não permite que as pessoas percebam seus movimentos em direção ao sucesso, você faz tudo de modo discreto e furtivo. Por mais arrogante que seja, por mais que tenda a intimamente menospreza as potencialidades alheias achando sempre que você é melhor e mais forte, ou que por algum motivo é uma espécie de “escolhido” na vida como se fosse alguém especial, você age no mundo de forma pacata, serena, humilde, como se não passasse de apenas mais um no meio da multidão. Assim você segue conquistando seus intentos, vencendo, subindo, obtendo o sucesso que deseja, mas de uma forma quase incógnita, sem grande estardalhaço ou sem ficar cantando vitórias. De certa forma isso lhe deixa mais seguro para agir, mas o lado negativo é que uma parte em você está sempre descontente com os aplausos que recebe, frustrando-se por sabe que se tivesse ousado um pouco mais teria conseguido um pouco mais.




Arnold Schwarzenegger







Arnold Alois Schwarzenegger , AFI – Graz, 30 de julho de 1947) é um ex-fisiculturista, ator, empresário e político austro-americano, atualmente servindo como o 38º governador do estado da Califórnia.
Schwarzenegger iniciou seu treinamento físico aos quinze anos de idade. Foi premiado com o título de Mister Universo aos 22 e venceu o concurso Mr. Olympia um total de sete vezes. Permaneceu uma personalidade proeminente no fisiculturismo, mesmo após sua aposentadoria, e escreveu vários livros e inúmeros artigos sobre o esporte.
Ganhou fama internacional, tornando-se um ícone de filmes de ação de Hollywood, notável pelos papéis principais em filmes como Conan the Barbarian e The Terminator. Foi apelidado de "Carvalho Austríaco" e "Carvalho Estírio" em seus dias de fisiculturista, e de "Arnold Strong" e "Arnie" durante sua carreira cinematográfica, e mais recentemente como "Governator" - um portmanteau de palavra Governor (Governador, em português) e a palavra Terminator (Exterminador, em português), um de seus papéis.
Filiado ao Partido Republicano, foi eleito pela primeira vez em 7 de outubro de 2003, com um recall especial para substituir o então governador Gray Davis. Schwarzenegger foi empossado em 1º de novembro de 2003, para servir o restante do mandato de Davis. Foi então, reeleito em 7 de novembro de 2006, nas Eleições Governamentais da California de 2006, para servir um mandato completo como governador, derrotando o democrata Phil Angelides, que era o Tesoureiro de Estado da Califórnia na época. Ele tomou posse para o segundo mandato em 5 de janeiro de 2007. Em maio de 2004 e 2007, foi nomeado como uma das 100 pessoas que ajudaram a moldar o mundo, pela revista Time.


Ben Affleck







Ben Affleck nome artístico de Benjamin Geza Affleck-Boldt (Berkeley, 15 de agosto de 1972), é um ator e diretor norte-americano.Affleck nasceu na Califórnia, mas cedo se mudou para Massachusetts. Aos oito anos de idade participou numa série televisiva intitulada The Voyage of the Mimi, onde conheceu Matt Damon, que se tornou seu melhor amigo.
Estreou no cinema com o filme Laços de Família e a partir daí protagonizou filmes como Chasing Amy (Perseguindo Amy), Mallrats, Dogma, Good Will Hunting (pelo qual ganhou um óscar com Matt Damon na categoria de Melhor Argumento Original) e "Glory Daze". Em 1998, participou em Shakespeare in Love (br: Shakespeare Apaixonado) e Armageddon, realizando seu sonho de participar em filmes ao lado das grandes estrelas do cinema. Em 2001, interpreta Rafe no êxito de bilheteira Pearl Harbor. Em 2004, participou em Daredevil (Demolidor) e Jersey Girl.
Ben Affleck é irmão do também ator Casey Affleck. Democrata convicto, participou da campanha política do então candidato Al Gore em 2000 e de Hillary Clinton ao Senado americano pelo estado de Nova Iorque no mesmo ano. Em 2004 apoiou John Kerry, e em 2008 declarou seu apoio a Barack Obama.


Sandra Bullock







Sandra Bullock alcançou a sua imagem de namoradinha da América, contudo, a sua infância está longe de ser como a da habitual "Li´l Miss".Meio alemã, meio americana, Bullock passou os seus anos de pré-adolescente vivendo e viajando com a sua mãe, cantora de ópera, na Europa. Aí frequentou escolas alemãs e estudou com um tutor inglês durante as tardes. Regressando aos E.U.A. para frequentar o liceu, a jovem Bullock foi cruelmente gozada por ser feia e usar roupas ultrapassadas. Aprendendo a representar o seu papel, Bullock alterou a sua aparência e, gradualmente, tornou-se uma popular chefe de claque cujos colegas a apelidaram como "Person Most Likely to Brighten Your Day".
Impaciente para começar, Bullock desistiu de um curso na Universidade de East Carolina e chegou sem experiência a Nova Iorque. Enquanto servia em bares, estudou com o famoso dramaturgo Sanford Meisner e, após 3 anos de dificuldades, conseguiu obter um papel numa peça da Broadway em "N Time Flat". Embora a peça fosse terrível, Bullock foi abençoada com uma crítica entusiástica pelo seu papel como uma Belle do Sul e conseguiu um agente.
Com uma breve aparição na TV no seu currículo, Bullock mudou-se para Los Angeles. O seu trabalho de representação fê-la ganhar trabalho suficiente para viver, embora em todas as produções que participasse fossem um fracasso. Por fim, numa decisão repentina, ela foi seleccionada como uma bonita polícia em “Homem Demolidor” (Demolition Man), em que o principal da sua personagem era andar com Sylvester Stallone. Foi o suficiente para atrair as boas graças de Jan de Bont, realizador do filme do autocarro com uma bomba “Perigo em Alta Velocidade” (Speed). Com Bullock como uma relutante heroína contracenando juntamente com Keanu Reeves, "Speed" foi um sucesso surpreendente e tornou-se num dos filmes de acção mais bem sucedidos alguma vez feito. “Perigo em Alta Velocidade” (Speed) foi o seu filme revelação; desde aí todas as portas se abriram para Bullock e ela tem alterado facilmente entre comédias e filmes de acção até agora.


Robert de Niro







Robert Mario De Niro Jr. (Nova Iorque, 17 de agosto de 1943) é um ator norte-americano. É conhecido por ter protagonizado diversos filmes de Martin Scorsese. Apreciado por levar muito a sério seus papéis, de Niro engordou 27 quilos e aprendeu a lutar boxe para melhor encarnar o personagem "Jake LaMotta" em Touro Indomável; afiou os dentes para fazer Cabo do Medo; e aprendeu a tocar saxofone para atuar em New York, New York (todos esses filmes de Scorsese). Por isso, é considerado normalmente como um grande observador de tiques e detalhes físicos, assim como de ser um perfeccionista.


Hugo Chavez







Hugo Rafael Chávez Frías (Sabaneta, 28 de Julho de 1954) é um político e militar venezuelano. É o 53º e atual presidente da Venezuela. Como líder da Revolução Bolivariana, Chávez advoga a doutrina bolivarianista: promove o socialismo, a democracia partidária e a cooperação entre a América Latina e o Caribe. Ele é também um crítico do neoliberalismo, da globalização, e das relações exteriores dos Estados Unidos.
Um oficial militar de carreira, Chávez fundou o Movimento Quinta República, da esquerda política, depois de capitanear um golpe de estado mal-sucedido contra o governo de Carlos Andrés Pérez. Chávez foi eleito presidente em 1998, encerrando o Pacto de Punto Fijo, que perdurara por quarenta anos, com uma campanha centrada em promessas de ajudar a maioria pobre da Venezuela. Com o respaldo de numerosos referendos e eleições, Chávez logrou a possibilidade de se reeleger, vencendo os pleitos de 2000 e 2006.
Na Venezuela, Chávez estruturou as missões bolivarianas, cerne de sua política assistencial, cujo objetivo é combater as doenças, o analfabetismo, a desnutrição, a pobreza e outros problemas sociais. Obtendo enorme popularidade, fundiu vários partidos de esquerda venezuelanos no PSUV, centralizou o poder e controla a Assembleia Nacional, o Tribunal Supremo de Justiça, o Banco Central e a indústria petrolífera. Chávez promoveu internacionalmente o antiamericanismo e o anticapitalismo, apoiou a autossuficiência econômica, e defendeu a cooperação entre as nações pobres do mundo, especialmente aquelas da América Latina. Sua atuação na região incluiu a criação da ALBA e o apoio financeiro e logístico a países aliados.
As políticas de Chávez têm evocado controvérsias na Venezuela e no exterior, polarizando opiniões de analistas. O governo dos Estados Unidos afirma que Chávez é uma ameaça à democracia na América Latina. Observadores internacionais, como Jimmy Carter e a ONG Human Rights Watch, criticam o "autoritarismo" de Chávez e o "amplo espectro de políticas que minaram os direitos humanos" no país, durante seu governo. Por outro lado, muitos outros governos simpatizam com sua ideologia e/ou agradecem as trocas bilaterais e os acordos de ajuda mútua. Em 2005 e 2006 ele foi nomeado uma das 100 pessoas mais influentes pela revista Time.


Fernando Collor de Mello







Fernando Affonso Collor de Mello (Rio de Janeiro, 12 de agosto de 1949) é um empresário e político brasileiro, atualmente filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro.
Foi o trigésimo segundo presidente da República Federativa do Brasil, cargo que exerceu de 15 de março de 1990 a 29 de dezembro de 1992. Foi também o primeiro presidente eleito por voto direto após o Regime Militar, em 1989.
O governo foi marcado pela implementação do Plano Collor, pela abertura do mercado nacional às importações e pelo início do Programa Nacional de Desestatização.
Renunciou ao cargo na tentativa de evitar um processo de impeachment fundamentado em acusações de corrupção. Embora tenha renunciado, o processo prosseguiu e Fernando Collor teve seus direitos cassados por oito anos por determinação do Senado Federal, e só foi eleito novamente para cargo público em 2006, tomando posse como senador por Alagoas em 2007.


Helena Blavatsky







Helena Petrovna Blavatsky (em russo: Елена Петровна Ган, também Hélène, Yekaterinoslav, Império Russo, 30 de julho - 31 de julho de 1831 (c. juliano) (12 de agosto de 1831 (c. gregoriano)) — Londres, 8 de maio de 1891), mais conhecida como Helena Blavatsky (em russo: Елена Блаватская) ou Madame Blavatsky, seu nome de batismo era Helena von Hahn, foi a responsável pela sistematização da moderna Teosofia, e foi uma das fundadoras da Sociedade Teosófica. Os seus mais importantes livros são Ísis Sem Véu e A Doutrina Secreta, escritos em 1875 e 1888, respectivamente.
Blavatsky nasceu na cidade de Yekaterinoslav, situada às margens do rio Dnieper, no sul da Rússia (atualmente território da Ucrânia).
O sobrenome Blavatsky deve-se a um curto casamento com um homem bem mais velho, chamado Nikifor Vassilievitch Blavatsky, aos dezessete anos de idade. A rigor, a grafia correta e coerente com a forma feminina russa do sobrenome seria Blavatskaia. Já Petrovna é um patronímico, ou seja, identifica o pai. Deste modo, Petrovna significa "filha de Petr (Pedro)".
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

tenho sol em sagitário e ascendente em câncer, mas me identifiquei e muito com a descrição. talvez por causa do sol na casa 5.

Anônimo disse...

Nossa nunca vi uma descrição tão próxima de mim!

Anônimo disse...

Me descreveu perfeitamente. '-'

Isabela Barboza on 25 de outubro de 2016 22:16 disse...

Tenho sol em leão, ascendente em câncer e lua em câncer. Além da Vênus ser em câncer também. Me identifiquei muito com o texto.

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015