terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sol em Leão e Ascendente em Aquário





Você une dentro de si mesmo tanto o poder criador e centralizador de Leão, quanto à destrutividade e o impulso renovador de Aquário. É uma pessoa criativa, cheia de idéias originais, dono de uma inteligência visionária e uma ampla capacidade de, mesmo se sentindo como a pessoa mais importante dentro de sua própria vida, se colocar no lugar das outras pessoas e enxergar as coisas de outros pontos de vista, ainda que você sempre faça as coisas do seu jeito ignorando conselhos ou pedidos. Você da às outras pessoas a impressão de não se importar com o que elas pensam sobre você, o que no seu caso pode ser problemático porque ter o Sol em Leão implica numa ampla necessidade de aprovação, necessidade de que as pessoas o reconheçam por quem você é ou faz, mas as pessoas se sentem desestimuladas com seu aparente desinteresse na opinião delas. Se notar que as pessoas não vão dizer nada, pergunte a elas o que elas acham, certamente é melhor do que ficar angustiado achando que ninguém nota sua existência. Esse dilema se estende também em outras áreas de sua vida. No amor, você pode vivenciar algumas dificuldades, porque apesar de ser uma pessoa afetuosa, apaixonada, voluptuosa, cheia de amor pra dar, sua aparência da a impressão de desinteresse ou frieza. Quando as pessoas lhe conhecem de verdade normalmente elas têm uma surpresa, umas se apaixonam ao ver que você é muito mais “quente” do que aparenta, outras saem correndo achando que caíram em algum tipo de propaganda enganosa, porque por fora a imagem é de desinteresse e desprendimento, mas na prática você demonstra muita paixão e intensidade.   

Barack Obama




Barack Hussein Obama II (Honolulu, 4 de agosto de 1961) é um advogado e político dos Estados Unidos, o quadragésimo quarto e atual presidente do país, desde 20 de janeiro de 2009, e o Nobel da Paz de 2009. Sua candidatura foi formalizada pela Convenção do Partido Democrata em 28 de agosto de 2008.
Até então, era senador pelo estado de Illinois. Obama foi o primeiro negro (afro-americano no contexto estadunidense) a ser eleito presidente estadunidense,. Foi também o único senador afro-americano na legislatura anterior. Barack Obama também é canhoto, assim como alguns presidentes dos Estados Unidos como: Gerald Ford, Ronald Reagan, George H. W. Bush e Bill Clinton.
Graduou-se em Ciências Políticas pela Universidade Columbia em Nova Iorque, para depois cursar Direito na Universidade de Harvard, graduando-se em 1991. Foi o primeiro afro-americano a ser presidente da Harvard Law Review.
Obama atuou como líder comunitário e como advogado na defesa de direitos civis até que, em 1996, foi eleito ao Senado de Illinois (Órgão integrante da Assembléia Geral de Illinois, que constitui o poder legislativo local), mandato para o qual foi reeleito em 2000. Entre 1992 e 2004, ensinou direito constitucional na escola de direito da Universidade de Chicago.
Tendo tentado, em 2000, eleger-se, sem sucesso, ao Congresso dos Estados Unidos, anunciou, em janeiro de 2003, sua candidatura ao Senado dos Estados Unidos. Após vitória na eleições primárias, foi escolhido como orador de honra para a Convenção Nacional do Partido Democrata em julho de 2004. Em novembro, foi eleito Senador dos Estados Unidos pelo estado de Illinois com 70% dos votos. Em 4 de janeiro de 2005 assumiu o atual mandato, o qual tem duração até 2011.
Como membro da minoria democrata no período entre 2005 e 2007, ajudou a criar leis para controlar o uso de armas de fogo e para promover maior controle público sobre o uso de recursos federais. Neste período, fez viagens oficiais para o leste europeu, o oriente médio e África. Na atual legislatura, contribuiu para a adoção de leis que tratam de fraude eleitoral, da atuação de lobistas, mudança climática, terrorismo nuclear e assistência para militares americanos após o período de serviço. Recebeu o prêmio Nobel da Paz em 2009.

Carl Gustav Jung




Carl Gustav Jung (Kesswil, 26 de julho de 1875 - Küsnacht, 6 de junho de 1961) foi um psiquiatra suíço e fundador da psicologia analítica, também conhecida como psicologia junguiana.


Comentários
20 Comentários

20 comentários:

Sena on 20 de fevereiro de 2010 18:09 disse...

Sou leonino com ascendente em Aquário.Sempre encontro soluções brilhantes para qualquer problema alheio e não poupo energia na realização do projeto. No entanto, assim que deparo a recorrente incompreensão das pessoas,destruo tudo, com enorme prejuízo para todos e principalmente para mim,o que enfrento com total resistência, pois se não há merecimento, prefiro guardar aquilo que serviria ao progresso aos ignorantes.
Me atraem os códigos, decifrá-los para ter a revelação de algo esclarecedor e benéfico.Creio que posso ajudar a humanidade,mas sou sempre traído,então entendo que a humanidade não merece ser ajudada e deve caminhar pela escuridão em que se acha, em direção a sua destruição. Aí, me fecho em meus estudos, aguardando solenemente a divina hora do meu próprio fim.

Daniele Garcia on 21 de março de 2013 02:20 disse...

Sou bem assim tb. E secretamente, sempre me acho melhor que os outros em tudo, e me culpo por isso, pq por fora pareço humilde, mas por dentro sou bem arrogante. Gostaria de ser genuinamente humilde, mas falta mto pra chegar lá. Qto a expressao, eh vdd, sempre me acham avoada, fria, desligada, acho que por isso tenho poucos amigos, mas os poucos que tenho me adoram, eu acho, rs.

Anônimo disse...

Me encaixo perfeitamente nesse perfil, mas diferente da Daniele eu sou arrogante e por mais que isso seja considerado errado gosto de ser assim, da a impressão de que eu sou maior e mais importante do que tds a minha volta, sei que deveria ser humilde e sou, mas somente com as pessoas que eu acredito que seja dignina disso, caso contrário ajo como uma Rainha Fria onde tds que chegam ao meu redor se recusam a ser o primeiro a experimentar a dose das minhas falas ríspidas, arrogante e sempre carregada de ironismo e sarcasmo. Ainda não me envolvi com ninguém, mas acredito que vai ser bem difícil no inicio e vai ser quase impossível derrubar essa murralha dentro de meu de meu peito coberto por uma grossa camada de neve...Se sou sempre assim? Exagerada e cheias de metáforas? Sim sou, e por mais que a grande maioria dos leoninos digam que não somos sempre assim e vamos sempre ser, vamos sempre carregar dentro das labaredas de fogo que aquece os nossos corpos uma caixa impenetrável onde contém metade de um coração escupido em gelo pela dor da decepção, amargura, solidão e traição...O que faz com que nós grande guardiões da chama do amor se torne um tanto quanto falso por ter uma parte de gelo que constitui nossos corpos.

Paulo Henrique Cabral on 12 de agosto de 2015 10:07 disse...

Muito legal descobrir q outras pessoas dividem as virtudes q as vezes se passam por karma numa sociedade tão ignorante e indecisa to na luta pra simplesmente existir.

Jany Mendes on 8 de dezembro de 2015 19:24 disse...

Também sou leonina com ascendente em aquário e apesar de gostar muito disso, por todo romantismo que nos é dado sei dos leões que temos de engolir todo dia. Penso que somos todos muito místicos, reverenciamos o amor e somos humildes quando o assunto é a complexidade da vida. A poesia e a espiritualidade me ajudam, pois, sentir-se o centro do universo não é algo ruim nos caminhos espirituais. Abraço aos irmãos de jornada.

Jany Mendes on 8 de dezembro de 2015 19:25 disse...

Também sou leonina com ascendente em aquário e apesar de gostar muito disso, por todo romantismo que nos é dado sei dos leões que temos de engolir todo dia. Penso que somos todos muito místicos, reverenciamos o amor e somos humildes quando o assunto é a complexidade da vida. A poesia e a espiritualidade me ajudam, pois, sentir-se o centro do universo não é algo ruim nos caminhos espirituais. Abraço aos irmãos de jornada.

Vanessa Moraes on 24 de maio de 2016 00:45 disse...

Mano, cês são tipo eu. Tô me sentindo clonada 😱

Yara Macedo on 1 de junho de 2016 18:54 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yara Macedo on 1 de junho de 2016 18:58 disse...

Claro que pessoas refinadas e inteligentes como nós, só poderia ter como referência a pessoa mais influente do mundo! Barack Obama.

Cotidiano Days on 30 de julho de 2016 16:54 disse...

Eu me definiria uma sofreguidão latente, compulsiva, impulsiva um turbilhão de forças dentro de mim com ganas de melhorar os seres humanos ..perdi a fé nos adultos mas quando vejo uma criança com toda sua bondade reergo Minha fé. Como leonina sou justa e jamais crítico sempre tentando ver is dois lados porém como aquariana a furia me consome por ver a comodidade e ignorância desses humanóides que não buscam o conhecimento e a ascensão à espiritualidade. É por isso que deixamos sempre as pessoas intrigadas com a nossa sabedoria e visão de tudo Pois nascemos exatamente para mostrar o caminho sem as ilusōes ..gosto de see assim e acredito que os poucos que tenho tem o privilégio da Minha presença e isso Nada tem haver com soberba e Sim conhecimento do "Eu superior"!

Juliana Magalhães on 3 de setembro de 2016 10:26 disse...

Só li verdades... leoa com ascendência em aquario e canhota, artista, cercada de medíocres, escolhi a caridade e benevolência para suportar a existência... me agrada o que é natural, espiritual e algo na arte... me sinto superior ao resto...

Juliana Magalhães on 3 de setembro de 2016 10:28 disse...

Só li verdades... leoa com ascendência em aquario e canhota, artista, cercada de medíocres, escolhi a caridade e benevolência para suportar a existência... me agrada o que é natural, espiritual e algo na arte... me sinto superior ao resto...

Gabi Collaço on 14 de outubro de 2016 04:22 disse...

Qual é a sua lua??

Gabi Collaço on 14 de outubro de 2016 04:23 disse...

Estranho isso!!
Qual é a sua lua??

Gabi Collaço on 14 de outubro de 2016 04:23 disse...

Arrogante,pq??
Qual a sua lua??

Gabi Collaço on 14 de outubro de 2016 04:24 disse...

Siiimm

Gabi Collaço on 14 de outubro de 2016 04:24 disse...

Lua em que??

Gabi Collaço on 14 de outubro de 2016 04:26 disse...

Lua em que??

Gabi Collaço on 14 de outubro de 2016 04:26 disse...

Arrogante,pq??
Qual a sua lua??

Adriana Colar Ferreira on 26 de novembro de 2016 21:31 disse...

Nossa, um choque ver tudo isto. Parece que estou vendo meu próprio espelho. Caraca!!

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015