sábado, 23 de maio de 2009

Sol em Gêmeos com Ascendente em Áries




São pessoas extremamente dinâmicas e comunicativas, com uma grande capacidade pra convencer qualquer um do que quer que seja. Cheios de iniciativas e novas idéias, tem dificuldades pra terminar o que começam e a se concentrar em uma única atividade, dispersando-se com muita facilidade. Amam novidades, tem verdadeira aversão a tudo o que seja lento, a qualquer situação limitante e às formas antiquadas de se fazer qualquer coisa preferindo inventar uma maneira nova ou ir pelas vias mais modernas disponíveis. Gostam de informação e são grandes divulgadores das suas próprias idéias.


Podem ser ansiosos e acabam assumindo mais do que conseguem fazer. Tendem também a tentar encontrar soluções rápidas para seus problemas muitas vezes indo por vias que acabam lhes prejudicando. A questão é que o sol em gêmeos da uma grande importância par a inovação e para a experimentação, estão sempre testando, observando, sorvendo um pouquinho daqui e dali, porque o que importa é explorar e conhecer. Mas o temperamento da pessoa é algo mais rude, porém transmite a mesma sensação de rapidez. na verdade a pessoa está sempre a 1000 por hora e tenta arrastar todos no ambiente que o circunda no mesmo ritmo.


São pessoas ótimas para quebrar o marasmo e a estagnação, mas tornam-se destrutivas com o passar do tempo porque simplesmente não valorizam nada que vá além do imediato (ainda que certos posicionamentos do mapa natal possam concorrer equilibrando esta tendência). Devem aprender ao longo de suas vidas a arte de relaxar, de esperar e de concluir as coisas que começam. Devem também evitar ser gratuitamente iconoclastas e fazer um esforço para aprender algo com os que já estão a mais tempo caminhando. Devem entre aspas, porque agir de acordo com esses conselhos significa agir de forma contrária a sua natureza, mas seguir essas dicas em alguns momentos pode ajudar a evitar sofrimentos e frustrações desnecessárias.

O equilíbrio entre mente e corpo acaba sendo o grande ideal dessa pessoa, e muito vai depender de Mercúrio e Marte no mapa pra se saber em qual direção a pessoa pende mais. Mas o sol no terceiro signo em relação ao ascendente garante que a pessoa é capaz de se expressar com clareza e tem o dom de saber interagir com seu ambiente imediato de forma natural. Pode não ser exatamente extrovertida, mas é espontânea e autêntica e é perfeitamente capaz de se impor ou assumir uma condição de centro das atenções momentaneamente se isso for necessário. São exploradores da vida gostando de viajar e se aventurar tanto pelo mundo quanto pelas redondezas ao seu redor. Podem inclusive se tornar figuras centrais em suas comunidades, porque gostam de assumir liderança e estar integrados ao ambiente circundante.




Isadora Duncan






Isadora Duncan, nome artístico de Angela Isadora Duncan foi uma bailarina norte-americanca, nascida em São Francisco no dia 26 de Maio de 1877. Isadora foi a segunda filha das quatro tidas pelo casal Dora Gray Duncan, pianista e professora de música e Joseph Charles, poeta. Considerada a pioneira da dança moderna, Isadora causou polêmica ao ignorar todas as técnicas do balé clássico. Sua dança foi inspirada pelas figuras das dançarinas nos vasos gregos encontrados, segundo algumas fontes, no museu do Louvre; já outras fontes informam que tais vasos foram vistos pela bailarina no museu britânico.

Sua proposta de dança era algo completamente diferente do usual, com movimentos improvisados, inspirados, também, nos movimentos da natureza: vento, plantas, etc. Os cabelos meio soltos e os pés descalços também faziam parte da personalidade profissional da dançarina. Sua vestimenta era leve, eram túnicas, assim como as das figuras dos vasos gregos. O cenário simples, era composto apenas por uma cortina azul. Outro ponto forte na dança de Isadora, é que ela utilizava músicas até então tidas apenas como para apreciação auditiva. Ela dançava ao som de Chopin e Wagner e a expressividade pessoal e improvisação estavam sempre presentes no seu estilo.
Isadora tinha personalidade forte e não se curvava às tradições. Não era afeita ao casamento, tendo casado três vezes e só o fazendo porque tinha a possibilidade de separar-se, caso necessário. Seu primeiro marido foi o designer teatral Gordon Graig, do qual se separou, assim como separou-se do milionário parisiense Eugene Singer (responsável pelas máquinas Singer conhecidas no mundo). Isadora teve um filho de cada relacionamento.

Em 1898 Isadora foi para Londres em busca de reconhecimento profissional. Lá consolidou sua fama, fazendo sua primeira apresentação em Paris no ano de 1902. Em 1908 escreve The Dance. Em 1913 um incindente tira a vida de seus dois filhos, Deirdre e Patrik e de sua governata, que morrem afogados no rio Sena. Devido ao fato, Isadora passa alguns anos sem se apresentar. No ano de 1916 ela vem ao Brasil e apresenta-se no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro, nesta época ela estava com 38 anos de idade. Em 1920 vai para Moscou. Casa-se com o poeta soviético Serguei Iessnin, de quem se separa dois anos depois. Serguei se mata em 1925, é queando Isadora vai para a França e passa seus ultimos anos, em Nice. Em 1927 escreve uma auto-biografia intitulada My Life e morre no mesmo ano, em 14 de Setembro de 1927. Em 1928 são editados seus artigos póstumos em The Art of the Dance. Seu fim é pobre e anônimo, ela já não fazia mais sucesso.

Fernando Henrique Cardoso (FHC)



Fernando Henrique Cardoso (Rio de Janeiro, 18 de junho de 1931) é um sociólogo, professor universitário e político brasileiro. Foi o trigésimo quarto presidente da República Federativa do Brasil, cargo que exerceu por dois mandatos consecutivos, de 1° de janeiro de 1995 a 1° de janeiro de 2003. Foi também o primeiro presidente reeleito da História do país. É co-fundador e, desde 2001, presidente de honra do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).
É também comumente conhecido por seu acrônimo FHC.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Laura disse...

Eu sou gemeos, ascendente áries e lua em leão.

Edson on 21 de fevereiro de 2011 02:19 disse...

Parece um amigo próximo me descrevendo..

Mário on 23 de maio de 2012 11:25 disse...

Realmente tenho "aversão a tudo o que seja lento"... Assim como a Laura tenho a lu em leão.
Laura você de ver uma pessoa incrivél!

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015