sexta-feira, 10 de julho de 2009

Astrologia Horária




Algumas questões levantadas pelos clientes em consulta são impossíveis de serem respondidas somente com o uso do mapa natal: Quando a pessoa indaga sobre sua realidade imediata, questões práticas, específicas, com tempo determinado e de natureza muito particular, lançamos mão da Astrologia Horária. A pessoa pode perguntar sobre a natureza genérica dos seus relacionamentos ao longo da vida – seus padrões de relacionamento. A astrologia Horária serve não pra dar respostas genéricas sobre o tema “relacionamentos”, mas é muito útil pra localizar uma questão em especial e mostrar para a pessoa os rumos que tal questão pode tomar, apenas pra citar um exemplo.

Assim é possível enquadrar a Astrologia Horária como o ramo ORACULAR da astrologia, ou seja, é a parte da Astrologia onde você faz uma pergunta e o céu lhe responde. Assim, se eu fizer agora uma pergunta: por exemplo, onde está meu cachorro que sumiu? Pra responder a uma questão como está eu vou simplesmente abrir o mapa do momento em que fiz tal indagação e olhar as indicações dadas pelo mapa. Localizo no mapa que casa representa meu cachorro, qual planeta rege essa casa e verifico o estado e o posicionamento dele pra chegar a minha resposta.

A astrologia Horária serve para clarificar uma série de questões, vou citar apenas as mais recorrentes que me aparecem:

- Vamos reatar nosso relacionamento?
- Vamos ter algo sério, um namoro mais duradouro?
- Onde está o objeto X que perdi ? Vou conseguir recuperá-lo?
- Fulano retorna da viagem até a data x?
- meu cachorro sumiu, onde ele está? Vou recuperá-lo? Está vivo?
- Vou me recuperar da doença Y seguindo este tratamento ou devo procurar outro médico?
- Consigo emagrecer até a data Z ?
- Vou receber o dinheiro que fulana me deve?
- A encomenda chegará até a data prevista?
- Consigo vender meu imóvel até o fim de um trimestre?
- O processo será adiado novamente?
- Vou passar no vestibular?
- Vou conseguir tal emprego?



Estes são apenas alguns exemplos. Uma coisa muito delicada é a forma como é colocada a pergunta para o astrólogo. O querente não pode omitir detalhes importantes da situação, deve situar a questão de forma muito clara e deve ter definida a sua dúvida, e não um turbilhão de indagações. A resposta será relativa a forma como a coisa é perguntada e baseada na descrição feita pelo indagador. Na maioria dos casos em que o mapa aponta ambigüidade ou irradicalidade, isso se deve principalmente ao fato de a pessoa perguntar por algo, mas querer saber sobre outra coisa. Isso é muito comum porque às vezes a pessoa tem vergonha de assumir a dúvida e tenta dissimular a pergunta.

É importante que a pergunta diga respeito a pessoa que formula a pergunta de alguma forma, não apenas por questões éticas, mas porque normalmente uma pessoa que pergunta sobre algo que não lhe diz respeito está apenas tentando sanar alguma curiosidade imbecil, está tentando especular com o oráculo, não está levando a coisa a sério. É importante saber também o que é uma questão concreta e o que é uma questão não concreta. A astrologia horária não responde indagações filosóficas, metafísicas, de cunho religioso (que dependem de uma crença pra se validar Ex: Jesus Cristo iniciará o Armagedom até o fim deste semestre? Eu e uns amigos estamos preparando um ritual pra atrair ETs, os ETs aparecerão na noite de hoje?). A astrologia Horária até pode fornecer certas respostas, mas por questões éticas o astrólogo se abstém de responder certos tipos de perguntas (ex: meu marido está me chifrando? Foi fulana quem roubou o objeto x que não está mais no local em que costumava ficar? Fulano de tal é gay, bi, hetero, transex, asssexuado? etc).



Não deve haver ambigüidade na formulação da pergunta, a clareza deve prevalecer. Você não coloca alternativas, você escolhe uma delas, de preferência a que você intimamente prefere ou se identifica e pergunta por esta. A Astrologia não serve pra lhe dizer o que você tem de fazer da sua vida, ela vai responder mostrando os resultados que você vai obter ao fazer tal coisa. Você deve perguntar sobre situações onde você já está inserido e não em situações onde você acha que talvez um dia venha a estar inserido. Se você nem ao menos se inscreveu pro vestibular, você não pergunta se irá passar (já que é uma situação que ainda não existe), no máximo se vai chegar a se inscrever. Acima de tudo, você pergunta pelo que você realmente quer saber!

Se tiver interesse em consultas de Astrologia Horária comigo clique aqui;
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira on 13 de julho de 2009 09:48 disse...

Elias...

Afff que medo da astrologia horária... hehehehe...Eu nunca a estudei

Abraço!

Chris

Fabiana on 13 de janeiro de 2012 12:08 disse...

Acho estranho.. porque o mapa do momento serve para todos que estão no mesmo local...

Cláudia on 16 de março de 2016 00:32 disse...

Qual a casa a ser observada para verificar se minha filha passará no vestibular?

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015