terça-feira, 9 de junho de 2009

Sol em Gêmeos com Ascendente em Libra





Gêmeos e Libra são dois signos de ar, um mais voltado para o intelecto e o outro extremamente inclinado na direção dos relacionamentos afetivos. Além disso, esses dois signos tem em comum a natureza dual, porque gêmeos tem como símbolo os dois gêmeos, e a balança é formada por dois pratos. Há nesta combinação um forte elemento de indecisão e relativismo. São pessoas pacíficas, voltadas para o diálogo (onde em geral tem vantagem) e possuem habilidades de engenharia social que brotam de forma instintiva e natural. É uma das combinações mais eficientes quando o assunto é networking.


Você é uma pessoa extremamente sociável, que ama o ser humano, a troca, a mistura, precisa ver gente sempre e em geral sofre bastante com a solidão ou com a sensação de que é deixado de lado numa situação social, por isso se orienta sempre na direção de se incluir e de também incluir os outros. Tem uma inteligência social extraordinária, é uma pessoa sempre cortês, agradável e tem uma percepção instintiva sobre como proceder em cada situação social, com cada tipo de ser humano com que se depara. Você desliza entre as diferenças com aparente imunidade e sempre resiste às escolhas: é uma pessoa indecisa e não curte muito a ideia de ter que mergulhar em apenas um dos lados, pois a ideia de perder a liberdade de transitar por todas as direções simplesmente lhe horroriza. Você dá a liberdade e também a exige, não lida bem com “amarras” e raramente as cria para os outros.


É uma pessoa charmosa, sedutora, e tudo indica que será alguém belo, a não ser que outros fatores no mapa concorram em contrário. Fato é que você é do tipo que agrada a maioria das pessoas, independente de ser belo ou não: Você tem carisma, tato, sensibilidade e uma admirável destreza social. Você abomina a violência e a vulgaridade e é uma pessoa que se fere facilmente, apesar de ser capaz de omitir sua dor dos outros: Aliás, seu maior defeito consiste justamente no exagero e no abuso da sua capacidade de representar e de agir exatamente de acordo com a forma que você sente que as pessoas esperam que você aja, podendo facilmente manipular e conduzir opiniões dessa forma. Você é também uma pessoa filosófica e sedenta pelo conhecimento, que adora discutir com as pessoas e transmitir a elas seus pontos de vista apreciando a troca de conselhos.


Como lado mais sombrio, essa combinação gera pessoas potencialmente manipuladoras, porque une a aguda inteligência social de libra com a habilidade geminiana para ludibriar. A pessoa também pode ser muito pouco autossuficiente, dependendo do apoio ou companhia de outras pessoas pra que se sinta confiante e capaz. Quando se sente amparada (mesmo que o suporte da outra pessoa seja apenas simbólico) se mostram mais fortes, mais eficientes e capazes de enfrentar os desafios impostos pela vida. A pessoa corre o risco de se comparar excessivamente com outras pessoas e de não conseguirem lidar com antagonismos, sentindo culpa quando por algum motivo alguém parece não gostar dela.  





Ivete Sangalo







Ivete Maria Dias de Sangalo Cady (Juazeiro, 27 de maio de 1972)  é uma cantora, compositora, instrumentista, atriz, apresentadora, dubladora, produtora, empresária e escritora brasileira. Alcançou sucesso ainda como vocalista da Banda Eva, vendendo mais de 4 milhões de discos, e chegando a fazer cerca trinta shows por mês.Em sua carreira solo, já vendeu mais de 15 milhões de cópias, totalizando cerca de 20 milhões de cópias em toda sua carreira (contando com o período da Banda Eva), se transformando em uma das maiores artistas com vendagem de discos no Brasil. Ivete é mais frequentemente reconhecida pela sua poderosa voz, carisma e notáveis performances durante os seus shows.Em sua carreira, recebeu 15 indicações ao Grammy Latino, tendo ganhado três vezes, uma de 'Melhor Álbum Brasileiro de Raízes/Música Regional' em 2005, e os últimos, conquistados em 2012 e 2014, respectivamente, por 'Melhor Álbum de Música Popular Brasileira' pelo especial Ivete, Gil e Caetano, e 'Melhor Álbum de Música Pop Contemporâneo' por Multishow Ao Vivo - Ivete Sangalo 20 anos e é recordista do Prêmio Multishow, contabilizando 15 conquistas, também sendo a artista mais premiada nos "Melhores do Ano" da Rede Globo, com onze troféus, sendo oito de 'Melhor Cantora' e três de 'Melhor Música'.

Em 1999, chegou às lojas o álbum homônimo Ivete Sangalo,  gerando um disco de ouro, primeiro da carreira solo da cantora, com vendagem de mais de 100 mil cópias. Desse álbum, foi extraído o single "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim", canção romântica que alavancou sua carreira. Com o passar do anos, Sangalo lançou vários álbuns, gerando grandes singles dos mais variados ritmos como "A Lua Que Eu Te Dei", "Festa", "Sorte Grande", "Flor do Reggae", "Abalou", "Quando a Chuva Passar", "Berimbau Metalizado", "Não Precisa Mudar", "Deixo", "Cadê Dalila?", "Agora Eu Já Sei", "Na Base do Beijo", "Acelera Aê" entre outros. Em 2008, a cantora ganhou o status de "Maior vendedora de DVDs do mundo em 2007", ao atingir a incomparável marca de 604 mil cópias vendidas com seu DVD ao vivo no Maracanã. Ela deixou para trás bandas como Nirvana, que vendeu cerca de 174 mil cópias com o DVD Unplugged in New York. Ivete é conhecida internacionalmente, tendo feito diversos shows em países como Portugal, Espanha, Alemanha, Suíça, Itália, Angola, Estados Unidos, Paraguai, Argentina, Uruguai, Canadá e Japão. Em 5 de junho de 2009, Sangalo lança seu décimo álbum de estúdio, em parceria com o canal Multishow, Pode Entrar: Multishow Registro. O álbum gerou os singles "Cadê Dalila?", música do carnaval de 2009, "Quanto Ao Tempo", em parceria com Carlinhos Brown e "Na Base do Beijo", canção para o carnaval de 2010. Ainda no início de 2010, a produtora da cantora, Caco de Telha, traz a turnê I Am... Tour de Beyoncé ao Brasil. Além disso, Ivete Sangalo, em sua coletiva de imprensa para o carnaval, anuncia que em 4 de setembro de 2010, foi gravado no Madison Square Garden, em Nova Iorque, o quarto DVD da carreira da cantora, em um show que estava confirmada as presenças de Nelly Furtado, Diego Torres, Juanes, Seu Jorge, do astro britânico James Morrison e da dupla Wisin & Yandel. Foi nomeada como a nova embaixadora da Boa Vontade para combater o tráfico de pessoas no Brasil, pela UNODC. Ivete ainda foi uma das agraciadas com a medalha Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ivete Sangalo foi comparada pelo jornal americano The New York Times a Janis Joplin e Tina Turner, a cantora é descrita como uma "belter", ou seja, alguém que utiliza uma técnica vocal de volume alto e notas musicais agudas. Além disso, é reconhecida como extremamente popular no Brasil, mesmo fora dos palcos. Em 2012, Ivete Sangalo foi eleita a 100ª maior voz brasileira de todos os tempos, pela revista Rolling Stone Brasil. Em 2014, Ivete recebeu o título de madrinha da aeronave Patrulha P-3AM, do Esquadrão Orungan, que pertence ao 7º Grupo de Aviação da Força Aérea Brasileira (FAB) e foi eleita a mulher mais poderosa na lista dos brasileiros mais influentes de 2014 da Forbes Brasil.








John Kennedy





John Fitzgerald Kennedy (Brookline, Massachusetts, 29 de Maio de 1917 às 15:00, — Dallas, 22 de Novembro, 1963) foi um político estadunidense e o 35° presidente de seu país (1961–1963). Foi o primeiro Kennedy a nascer depois do século XIX.Sua família era de ascendência irlandesa e tradicionalmente católica. Kennedy era filho de Joseph P. Kennedy, embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido no fim dos anos 30. Formou-se em Relações Internacionais na Universidade de Harvard em 1940. Serviu na Marinha durante a Segunda Guerra Mundial, sendo ferido em Guadalcanal em 1943. Condecorado por bravura, afastou-se do serviço militar por problemas na coluna vertebral. Ainda quando jovem, participou do Movimento Escoteiro.




Jacques Cousteau






Jacques-Yves Cousteau (Saint André de Cubzac, 11 de Junho de 1910 às 13:06 — Paris, 25 de Junho de 1997) foi um oficial da marinha francesa, oceanógrafo mundialmente conhecido por suas viagens de pesquisa, a bordo do Calypso.Cousteau foi um dos inventores, juntamente com Émile Gagnan, do aqualung, o equipamento de mergulho autônomo que substituiu os pesados escafandros, e também participou como piloto de testes da criação de aparelhos de ultra-som para levantamentos geológicos do relevo submarino e de equipamentos fotocinematográficos para trabalhos em grandes profundidades.Jacques Cousteau consquistou o Oscar em 1956 com o documentário O mundo silencioso, filmado no Mediterrâneo e no Mar Vermelho. Mas o próprio Cousteau confessa que, em seus primeiros filmes, não tinha nenhum tipo de preocupação ecológica. No total, foram quatro longas-metragens e setenta documentários para a televisão. Em 1965, Cousteau criou uma casa submarina onde seis pessoas viveram por um mês, a cem metros de profundidade.





Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Emili Rodrigues disse...

Legal seu blog adorei!
Sou geminiana com ascendente em libra tbm....
Muitas coisas se encaixam com minha personalidade...
Tenho uma dúvida... como fazer para melhorar algo que seja assim tão nosso... afinal o fazemos inconcientemente??
Obrigada!
=)

Elias Mendes on 8 de janeiro de 2010 21:36 disse...

bom. contanto que vc não tente ser quem não é, melhorar é sempre bom, e creio que melhorar é um processo contínuo que vem com a maturidade. nós vamos sempre nos tornando versões melhoradas de nós mesmos !

Rubens Luis Urue Filho on 2 de fevereiro de 2010 11:37 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rubens Luis Urue Filho on 2 de fevereiro de 2010 11:39 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rubens Luis Urue Filho on 2 de fevereiro de 2010 11:40 disse...

Acredito na Astrologia clássica como forma de conhecimento milenar, visto que foram os Assírios que a desenvolveram (segundo alguns, há mais de seis milênios).

Infelizmente, no mundo contemporâneo, esse tipo de conhecimento costuma ser ridicularizado pela maioria alienada das pessoas (a meu ver, simples vítimas da sociedade do espetáculo).

Sou um geminiano com ascendente em Aquário e Lua em Libra. Você deve saber que já busquei muitas coisas a respeito dessa tríade de Ar. E o seu Blog foi uma das fontes mais sérias e sensataz a que consultei.

Está de parabéns. Somente elogios, pelo conjunto da obra.

J.K.dos Santos on 24 de agosto de 2010 16:40 disse...

nossa muito esclarecedor
sou geminiana com ascendente em libra, e so agora consegui me encaichar no signo

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015