quarta-feira, 17 de junho de 2009

Sol em Gêmeos com Ascendente em Aquário




Aquário e Gêmeos são signos de ar e se assemelham bastante por sua natureza gregária, intelectual, superficial e principalmente a rebeldia e o amor pelas inovações. Mas Aquário é Fixo e Gêmeos é mutável, e por isso o ascendente em Aquário lhe concede uma natureza mais resistente, firme e até mesmo teimosa. Você é o tipo de pessoa com a qual os outros podem contar, porque diferente do geminiano médio, você mantém a sua palavra e honra as amizades e a maioria dos relacionamentos, sendo uma pessoa leal e companheira, inclusive se importando bastante com esse aspecto da vida. Tem uma inteligência social muito desenvolvida e sabe se aproximar das pessoas de maneira a fazer com que elas sintam que você é um igual, independente de quem você seja ou do status dessa pessoa.

Essa combinação gera ainda um temperamento extremamente alegre e sociável, fazendo de você uma pessoa doce, amiga, camarada e muito agradável, que sabe bem como lidar com o ser humano e que consegue transparecer uma ausência absoluta de preconceitos mesmo que eles no fundo existam no seu íntimo, mas o fato é que isto lhe dá a capacidade de fazer com que os outros se sintam à vontade na sua presença. Você consegue se misturar com todo mundo, apesar de não ser necessariamente uma pessoa extrovertida no sentido de não apreciar tanto a exposição de si mesmo, mas por conta da sua inteligência social  você consegue ter a habilidade da fazer amizades e conhecer quem quiser. Em suma, é o tipo de pessoa que nasceu pra viver a vida acompanhada, seja por amigos, seja por um amor, os relacionamentos são um ponto crucial para o seu senso de identidade.


Você tem ainda uma veia humorística forte e é uma pessoa divertida, competitiva e amante do prazer: isso ocorre porque o sol está no quinto signo em relação ao ascendente e na astrologia este setor é associado ao prazer e a diversão. Algumas pessoas que nascem com essa combinação podem ser bastante hedonistas e amantes dos jogos de todos os tipos. Outro forte aspecto na sua personalidade é o gosto por tudo o que é moderno. Se nenhum outro fator do seu mapa concorrer em contrário, você terá uma grande aversão por tudo o que é antigo apenas pelo fato de a coisa ser antiga, fazendo um pré-julgamento sem antes conhecer de fato a matéria, mas você pode se beneficiar bastante se abrir sua mente também para essas coisas que soam “ultrapassadas”.


Seu temperamento jovial pode levar você a curtir a companhia de gente mais jovem, até mesmo crianças, ao longo de toda sua vida. Os principais defeitos associados a esta combinação estão ligados a elasticidade da mente e o gosto por jogar com tudo o que é ambivalente, levando você a ser uma pessoa que sabe mentir com maestria (o que tem dois lados, é extremamente útil às vezes, mas destrutivo em outras situações) e a ser muito especulativa, do tipo que, como diz o dito popular, “joga verde pra colher maduro”, sendo questionador até quando já conhece a resposta do que pergunta. Não deixa de ser um modo também de estimular as pessoas. Além disso, sua postura distanciada pode estar também associada a fuga de responsabilidades ou negação das crises. Sua estratégia ao lidar com problemas ou conflitos tende a ser a de fingir que eles não estão acontecendo e assim você frequentemente permite que coisas originalmente minúsculas assumam proporções que depois se tornam difíceis de suportar.




Michael J. Fox






Michael J. Fox (Edmonton, 9 de Junho de 1961 às 00:15) é um ator canadense, famoso por seu papel na trilogia De Volta Para o Futuro.Nascido como Michael Andrew Fox em Edmonton, Alberta, no Canadá, ele adotou o "J" como uma homenagem ao ator Michael J. Pollard. Ele escreveu uma auto-biografia, intitulada Lucky Man ("Homem de Sorte"), sobre sua experiência de aparecimento do Mal de Parkinson em pessoas mais jovens. Papéis mais destacados incluem os filmes De Volta Para o Futuro, Marte Ataca!, Teen Wolf, e as séries de TV Family Ties e Spin City. Dublou Stuart Little na série de filmes baseada no livro popular de E. B. White; Chance nos filmes A Incrível Jornada e A Incrível Jornada II; e Milo Thatch em Atlantis: o Reino Perdido. Em 2000, ele anunciou que estaria se aposentando do papel principal de Spin City após ter sido diagnosticado com a Doença de Parkinson (Um novo personagem principal foi criado por Charlie Sheen, que substituiu Fox em Spin City). Desde então, ele tem sido um defensor proeminente e tem arrecadado fundos para pesquisa em células-tronco, que acredita um dia ajudar vítimas do Mal de Parkinson e outras doenças debilitantes. Em 2003, ele escreveu um piloto para uma série de comédia de situação (sitcom) intitulada Hench at Home, mas a série não foi além do episódio piloto. Fox se casou com a atriz Tracy Pollan em 1988. Têm quatro filhos. Foi dublado no Brasil por Orlando Viggiani e Nizo Neto.



Ian Fleming









Sir Ian Lancaster Fleming (Londres, 28 de Maio de 1908 às 00:10 — Cantuária, 12 de Agosto de 1964) foi um jornalista, escritor e agente do serviço secreto britânico durante a Segunda Guerra Mundial. Tornou-se célebre por ter criado o personagem James Bond, mais conhecido como 007.



Roberto Frejat









Roberto Frejat (Rio de Janeiro, 21 de maio de 1962 às 22:10) é um cantor, compositor e guitarrista brasileiro.É vocalista e um dos fundadores da banda Barão Vermelho. Foi também o principal parceiro de Cazuza em composições.




Duquesa de Windsor






Wallis, Duquesa de Windsor (nome completo: Bessie Wallis Warfield, no primeiro casamento: Spencer, após o segundo casamento: Simpson; Blue Ridge Summit, Pensilvânia, 19 de Junho de 1896 ás 22:30 — Paris, 24 de Abril de 1986) era uma socialite americana, foi a esposa do Príncipe Eduardo, Duque de Windsor.




Laerte Coutinho





Laerte Coutinho (São Paulo, 10 de junho de 1951) é uma cartunista e chargista brasileira, considerada uma das artistas mais importantes na área no país. Aos 57 anos, assumiu a transexualidade, abrindo uma profunda discussão sobre a identidade de gênero no Brasil.
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

jhonatan on 13 de abril de 2010 23:40 disse...

Boa noite, descubri por acaso seu blog e gostei muito dos textos, sao muito ricos, parabens. Sou geminiano com ascendente em aquario, so o signo lunar q é em cancer, e tudo que esta escrito ai em cima bate comigo, a unica coisa que nao bateu é a facilidade pra fazer amigos, talvez por que no meu mapa eu tenho urano e saturno em conjuçao na casa 11 e em oposiçao ao sol, mercurio e venus tambem em conjunação, Elias o que vc poderia me dizer sobre este aspecto no meu mapa. Eu sofro muito por nao conseguir fazer amizades com a facilidade... desde de ja obrigado!

Elias Mendes on 15 de abril de 2010 00:28 disse...

Bem vindo Jhonatan! obrigado pelos elogios.

Assim, Saturno na 11 está ligado a uma angustia em situações grupais que fazem com que você ache difícil "ser você mesmo" diante dos outros. O comportamento muda e fica distorcido, mais formal, ou forçado, e as pessoas percebem nitidamente que você não esta agindo de acordo com sua vontade real, está tentando agradar a uma "vontade coletiva", e daí surgem os problemas, críticas e etc, que acabam te levando a evitar amigos ou situações sociais, por mais que ao mesmo tempo vc queira muito ser repleto de amigos e etc

tendo os dois em oposição ao sol, sua vida será marcada por uma eterna batalha sua pra tentar superar esta ansiedade. você tem que entender que nao precisa agradar as pessoas pra que elas gostem de você, basta ser naturalmente quem você é. dizer é facil, mas na prática é mais dificil.

Por coincidência, tenho uma irmã, nascida em 1987 que tem exatamente essa configuração. Sol em gemeos na casa 5, oposto a saturno e urano na 11 em sagitario, ascendente aquario.

Note que saturno e urano estão relacionados ao seu ascendente aquariano. Assim é um conflito entre o eu projetado socialmente e as vontades centralizadoras do ego. acho que na época do retorno de saturno você terá condições de encarar esse aspecto da sua vida de forma mais madura.

Por hora, saturno e urano estão quadrando essa configuração sua, assim a tensão fica mais do que evidenciada.

Abraço

jhonatan on 15 de abril de 2010 23:19 disse...

Elias, muito obrigado por responder a minha pergunta, nem sei como lhe agredecer a altura. Vou me inspirar nestas dicas pra tentar ser uma pessoa melhor e quem sabe conseguir meu tão sonhado grupo de amigos... MUITO OBRIGADO!

Fischer Marcelo on 25 de dezembro de 2010 21:24 disse...

Excelente, é incrível como bate, inclusive o "perguntar, mesmo sabendo a resposta". A única coisa que eu não entedo é como posso ser tão tímido (com as mulheres) e me relacionar tão bem com as pessoas (amizade), ...Se lhe puder me explicar.
Nasci em 07/06/1980 às 21:30.

Gabriel Velho disse...

Tudo certinho, essa dificuldade de se relacionar com pessoas que não conheço direito me atrapalha muito porque eu gosto de fazer e ter muitos amigos, mas quando conheço alguem mal converso direito com a pessoa, sou muito fechado, é uma luta pra fazer amigos. Tento não ligar para o que os outros vão pensar e me abrir mais, mas é muito dificil. A proposito eu tenho lua em gemeos tambem.

Jhonatan Fire on 22 de outubro de 2011 21:53 disse...

Então Elias esse comentário ai em cima eu fiz á um bom tempo a traz, mas recentemente descobri que meu horário de nascimento na verdade é outro, e que na verdade meu ascendente não é Aquário e sim Sagitário, e sinceramente me identifico mais com o signo de Aquário q com o de Sagitário ( li inclusive a outra combinação e achei q somente o final tinha haver comigo ),na verdade agora eu estou mais confuso do que nunca, o q eu tinha como certeza sobre a casa 11 na verdade caiu tudo por terra, aquele Saturno em conjunção com Urano na 11 em oposição ao Sol,Mercúrio e Vênus na 5, foram pra casa 1 contra os três na 7, e a muito tempo eu tinha como certeza tudo que eu te disse no outro comentário, fiz inclusive um mapa astral com vc com os dados antigos, e pretendo fazer outro né, fazer o que.
Queria saber se vc ainda faz aquele mapa simplificado por escrito e se continua o mesmo preço... Outra coisa, se vc poder me dar pelo menos uma "Luz" como vc tinha feito no outro comentário,ficarei imensamente agradecido, se não puder tudo bem, mais cedo ou mais tarde vou fazer o mapa com vc mesmo, desde já agradeço, MUITO OBRIGADO!

Anônimo disse...

Perfeita a descrição. Sou geminiana com ascendente em aquário e sou isso exatamento, só não concordo com o "mentir com maestria". Não costumo fazer isso, mas se eu quiser fazer, faço. Faltou a parte de sentimentos, pois já li que somos sensíveis e românticoas, apesar de não mostrarmos. E que temos forte magnetismo e somos muito humanos. Bjoss

Maria on 9 de janeiro de 2012 10:33 disse...

Oi Elias. Estava lendo seu blog e fiquei surpresa quando me deparei com a primeira e pergunta e mais ainda com a sua resposta. Assim como sua irmão, também nasci em 1987 e tenho o o sol em gêmeos na casa 5, ascendente em aquário e saturno na casa 11 conjunto com urano.
Li algumas coisas sobre esses aspectos, mas te achei muito claro na sua resposta.
Obrigada pelas informações e pelo blog com um conteúdo muito bom sobre astrologia!

Natália Côrtes on 28 de setembro de 2016 00:26 disse...

Eliaaas porrr favor faz aquario com asc em gemeos...

Natália Côrtes on 28 de setembro de 2016 00:29 disse...

Eliaaas porrr favor faz aquario com asc em gemeos...

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015