domingo, 10 de maio de 2009

Sol em touro com Ascendente em Escorpião





O Eixo Touro / Escorpião é o mais intenso e magnético do zodíaco.  Com esta combinação você é mestre em resguardar sua privacidade enquanto consegue invadir facilmente a do outro. Em alguns casos as pessoas abrem seu mundo pra você de bom grado, mas se necessário você tem os recursos pra extrair das pessoas tudo o que precisa saber. Tem uma conduta sedutora, charmosa e enigmática que instiga a curiosidade das pessoas. Algumas podem temê-lo, outras podem achar que existe algo de extraordinário em você. A verdade é que quando elas lhe conhecem a fundo, descobrem uma pessoa muito mais simples, fácil e 'light' do que indica a primeira impressão.  


A sua aparência é intensa, impactante e magnética, podendo haver grande sensualidade, ainda que você não seja totalmente consciente disso. Você tem ao redor de si uma aura de silencioso mistério, uma presença poderosa, insolente, enérgica e cheia de segredos. Escorpião e Touro são signos opostos, mas que guardam entre si uma série de características em comum. A principal delas é a intensidade, e essa palavra tem um significado global em sua vida: Tudo é feito com intensidade. Se não for assim, simplesmente não é feito. A persistência é uma das suas maiores virtudes, sua capacidade de se manter firme e constante independente dos obstáculos é admirável. Mas o excesso desta característica leva também a um dos seus maiores defeitos, a extrema teimosia e a tendência a assumir posturas radicais e a dificuldade em modificar sua opinião, mesmo quando todas as evidências apontam seu erro.


Diferente da maioria dos taurinos, você não tem a ilusão de que as coisas são eternas e nem faz grandes esforços para a manutenção do que já deveria estar morto. A não ser no caso dos relacionamentos íntimos, onde o sentimento de posse gera uma dificuldade tremenda para aceitar os términos. Você é muito consciente da sua capacidade de atrair as pessoas e da sua sensualidade e não raro arma-se deste “poder”. Mas touro tem uma grande dificuldade em partilhar, prefere manter de forma intacta os limites entre o que é meu e o que é do outro, mas a sua imagem contradiz esta tendência e você pode se perceber as vezes atraindo pessoas por demais invasivas.


Você pode ser extremamente possessivo nas questões românticas e pode atuar de forma controladora e dominadora nos seus relacionamentos. Não é que você seja necessariamente inseguro: É que pra você o amor precisa ser vivido de forma intensa e estabelecer sobre o outro a ideia da posse e agir como se o amado fosse uma propriedade acaba sendo a melhor maneira de expressar essa intensidade. Mas é necessário perceber que você pode acabar sufocando as pessoas dessa maneira. Na verdade você inclusive gosta que o outro tente fugir ou resista as suas investidas controladoras, porque isso lhe mantém mais instigado e desperta ainda mais o interesse. É que o ascendente escorpião nas questões afetivas, atua como se fosse um predador na selva, e quanto maior a dificuldade na 'captura' mais interessante se torna a pessoa em questão.




Freud






Sigmund Freud (Příbor, 6 de maio de 1856 às 18:30 — Londres, 23 de setembro de 1939) foi ummédico neurologista judeu-austríaco, fundador da psicanálise. Nasceu em Freiberg, Morávia(hoje Příbor), quando esta pertencia ao Império Austríaco.Interessou-se inicialmente pela histeria e, tendo como método a hipnose, estudou pessoas que apresentavam esse quadro. Mais tarde, com interesses pelo inconsciente e pulsões, entre outros, foi influenciado por Charcot e Leibniz, abandonando a hipnose em favor da associação livre e da interpretacao dos sonhos. Estes elementos tornaram-se as bases da psicanálise. Freud, além de ter sido um grande cientista e escritor (Prémio Goethe, 1930), possui o título, assim como Darwin e Copérnico, de ter realizado uma revolução no âmbito humano: a idéia de que somos movidos pelo inconsciente.Freud, suas teorias e seu tratamento com seus pacientes foram controversos na Viena doséculo XIX, e continuam a ser muito debatidos hoje. Suas idéias são freqüentemente discutidas e analisadas como obras de literatura e cultura geral em adição ao contínuo debate ao redor delas no uso como tratamento científico e médico.



Lênin





Lênin ou Lenine (Simbirsk, 22 de abril de 1870 às 21:42 – Gorki, 21 de janeiro de 1924) foi um revolucionário russo, responsável em grande parte pela execução da Revolução Russa de1917, líder do Partido Comunista, e primeiro presidente do Conselho dos Comissários do Povo da União Soviética. Influenciou teoricamente os partidos comunistas de todo o mundo, e suas contribuições resultaram na criação de uma corrente teórica denominada leninismo. Diversos pensadores e estudiosos escreveram sobre a sua importância para a história recente, entre eles o historiador Eric Hobsbawm, para quem Lenin teria sido "o personagem mais influente do século XX".



Katharine Hepburn





Katharine Houghton Hepburn (Hartford, Connecticut, 12 de maio de 1907 às 17:47 — Old Saybrook, Connecticut, 29 de junho de 2003) foi uma importante atriz dos Estados Unidos da América. Hepburn atuou no cinema, na televisão e nos palcos, e hoje é reconhecida como sendo um símbolo feminista e permanece uma das mais famosas estrelas de cinema de sempre. Uma lenda das telas, Katharine Hepburn ganhou o maior número de Oscars na área de atuação, quatro, e possui o segundo maior número de indicações para o prêmio nas categorias para melhor atriz, 12. (O recorde atual é de Meryl Streep, com 15 indicações até 2009, três delas como coadjuvante - Kate só teve indicações como atriz principal). Hepburn ganhou um Emmy em 1975 por seu papel em Love Among the Ruins, e foi indicada para outros quatro Emmys e também para dois Tonys durante os mais de setenta anos em que esteve envolvida com a arte de actuar.

Em 1999, o AFI escolheu-a como a maior actriz de todos os tempos, numa lista de 25, que incluía Bette Davis, Ingrid Bergman, entre outras. Hepburn teve um famoso e longo romance com Spencer Tracy, dentro e fora das telas, durante 25 anos. Fizeram nove filmes juntos. Como curiosidade, uma sua antiga empregada doméstica, Emma Faust Tillman, chegou a ser a pessoa mais velha do mundo a partir de 24 de Janeiro de 2007, com 114 anos. Hepburn morreu em sua casa de Old Saybrook, no estado de Connecticut em 29 de Junho de 2003. Cate Blanchett a interpretou em O Aviador (2004), cine biografia do milionário Howard Hughes, do director Martin Scorsese.




Herbert Vianna






Herbert Lemos de Sousa Vianna (João Pessoa, 4 de maio de 1961 às 17:00 ) é o vocalista, guitarrista e principal compositor do grupo Os Paralamas do Sucesso, um dos grupos-base do rock brasileiro(BRock). Herbert nasceu em João Pessoa, mas devido à vida militar de seu pai, o brigadeiro Hermano Viana, mudou-se ainda criança para Brasília, onde conheceu Bi Ribeiro. Ao se mudarem para oRio de Janeiro fundaram os Paralamas (mas alguns consideram os Paralamas parte da "turma de Brasília", como Capital Inicial e Legião Urbana) com o amigo Vital Dias na bateria.
Após substituírem Vital por João Barone, Herbert compôs a música "Vital e Sua Moto", em homenagem ao amigo, a qual se tornou o primeiro sucesso dos Paralamas e que renderia o contrato com a EMI.

Depois de 10 anos de sucesso da banda, Herbert gravou o disco-solo Ê Batumarê (1992). Mais dois seriam gravados, Santorini Blues (1997) e O Som do Sim (2000), cheio de participações como Cássia Eller, Fernanda Abreu, Nana Caymmi, Sandra de Sá e Marcos Valle.Herbert namorou por anos Paula Toller, do Kid Abelha, e posteriormente casou com a inglesa Lucy Needham, com quem teve os filhos Luca, Hope e Phoebe.Herbert desde cedo gostou de pilotar helicópteros e ultraleves. Em 2001, Herbert passou pelo momento mais crítico de sua vida. No dia 4 de fevereiro, sofreu um acidente aéreo em Mangaratiba, RJ, quando o ultraleve que pilotava caiu no mar, na baía de Angra dos Reis.[1] No acidente, Lucy morreu e Herbert ficou internado durante 44 dias, parte deles em estado de coma. O músico ficou paraplégico e perdeu parte damemória depois do acidente, porém, em um processo de recuperação gradual, retomou sua carreira, voltando aos palcos, e já tendo gravado quatro álbuns após o acidente: Longo Caminho (2002, preparado antes do acidente), Uns Dias ao Vivo (2004, ao vivo), Hoje (2005) e Brasil Afora (2009) .
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito

Cínthya Alcântara on 6 de agosto de 2012 09:31 disse...

Faço psicologia, e de certa maneira fiquei contente em ver que tenho algo em comum com Freud.. rs

Anônimo disse...

E se ainda tiver Plutão em conjunção com o ascendente a menos de um grau?

Cidinha Rocha on 13 de fevereiro de 2015 00:25 disse...

Tão eu rsrsrs

Meire Scaramal Santarosa on 18 de agosto de 2016 10:14 disse...

Exatamente eu...

Meire Scaramal Santarosa on 18 de agosto de 2016 10:14 disse...

Exatamente eu...

Luciane on 21 de outubro de 2016 14:12 disse...

Que coincidência eu nasci 04 de maio as 17:00 mas em 82.

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015