quinta-feira, 30 de abril de 2009

Sol em Touro com Ascendente em Câncer




Essa combinação gera pessoas muito intuitivas e com boa noção de estética, muito ligadas ao plano das sensações, do prazer em todas as formas e o erotismo. Câncer e Touro são signos regidos pela lua, o que pode conferir a esses nativos uma tendência para mudanças fortes de temperamento, são literalmente “pessoas de lua” que saltam de uma quase mórbida estabilidade, onde tudo nelas é certo e previsível, pra situações de quase loucura, onde elas ficam mesmo “lunáticas” e marcadamente temperamentais. O tom dessas mudanças, em verdade, será melhor definido pelo signo lunar.


De qualquer forma são pessoas divertidas, agregadoras e populares (o sol ocupa o décimo primeiro signo relativo ao ascendente), conseguindo facilmente o apoio das pessoas para o que desejam, mas assim elas são nos moldes taurinos e cancerianos: Os círculos sociais que elas constroem são sólidos, onde um mínimo de fidelidade é exigido. Não tem propensão a liderança, mas tendem a ser muito autocentradas. Não são dependentes exatamente do outro, mas do prazer, da sensação e da troca emocional. São pessoas zelosas e cuidadosas daqueles que lhe são caros, amam o sentimento de pertencer a uma família e podem encarar suas amizades como uma segunda família.


Não inovam estruturalmente: Na base são pessoas estáveis, tendem ao tradicional, sentem uma enorme necessidade de segurança e a garantia das questões materiais é central para a manutenção da paz de espírito. Tem os pés no chão, apesar de a cabeça nas nuvens, mais precisamente, na lua. Podem mudar de opinião muito facilmente no que diz respeito ao seus afetos, a estética ou a questões superficiais, chegando a poder serem considerados como pessoas inovadoras ou até vanguardistas, mas seu sistema de valores e crenças é intocável. Valorizam o passado, a família, a estrutura basal, mas ao mesmo tempo transitam pelos meios mais modernos e apesar de manterem teimosamente o seu jeito ao longo do tempo, se adaptam ao novo facilmente, parecendo viajantes do tempo em algumas ocasiões, que exploram encantados as novidades a medida em que elas surgem, sem abandonar jamais suas antigas paixões.

Gostam de ajudar e proteger as pessoas que amam, sendo generosos emocionalmente e materialmente, mas podem ser também muito rancorosos, demorando muito a  perdoar uma traição. Também não abrem mão da autonomia de escolher quem vai receber seus afetos ou transitar no seu círculo, não apreciando "invasores" e reagindo a eles de maneira defensiva e hostil. São estáveis e suas relações (até mesmo as mais superficiais) podem durar a vida inteira se depender deles. São sensíveis e intuitivos em geral reconhecendo uma ameaça de longe, tendo o mesmo faro para as oportunidades que a vida apresenta na forma de pessoas.  




Cher






Cherilyn Sarkisian LaPiere (El Centro, Califórnia, 20 de maio de 1946 às 7:25 AM) é uma cantora, atriz,produtora, diretora, escritora, compositora e apresentadora norte-americana. Entre as várias realizações em sua carreira musical, cinematográfica e televisiva, Cher, como é conhecida artisticamente, é vencedora de um Emmy, um Grammy, três Globos de Ouro e um Óscar. Cher começou sua carreira em 1963, integrando ao lado do marido a dupla Sonny & Cher. Nos anos 1960, tornou-se um dos ícones femininos máximos da cultura hippie, popularizando modelos de criação própria como a minissaia e a calça boca-de-sino. Em 1970, partiu para a carreira solo, lançando até os dias de hoje mais de 25 álbuns e 96 singles e vendendo aproximadamente 170 milhões de cópias solo e 80 milhões com o marido Sonny Bono, totalizando 250 milhões de cópias vendidas. De acordo com o Guiness Book of Records, sua turnê de 2002, Living Proof: The Farewell Tour, é a segunda turnê por uma artista feminina mais lucrativa da história.


Cher tornou-se apresentadora de TV no início dos anos 1970, recebendo quatro indicações aoEmmy e um Globo de Ouro pelo programa de variedades The Sonny & Cher Comedy Hour. Na década de 1980 voltou-se para o cinema. Em 1985, ganhou o prêmio de Melhor Atriz do Festival de Cannes, e em 1988 foi vencedora do Óscar de Melhor Atriz por sua atuação em Moonstruck(Feitiço da Lua). Nos anos 1990, lançou o hit single Believe e conquistou os recordes de single mais vendido de todos os tempos e música de maior audiência nas rádios da história.Em suas cinco décadas de carreira, Cher se tornou conhecida também pelas inúmeras polêmicas que protagonizou, como as tatuagens que teve espalhadas pelo corpo, a exploração da sensualidade em fotos e videoclipes e as roupas e perucas que usa em seus shows, tornando-se um dos ícones máximos da cultura pop. No mundo da moda, Cher é referência entre cantoras como Madonna e Kylie Minogue.




Salvador Dali





Salvador Domingo Felipe Jacinto Dalí i Domènech, 1º Marquês de Dalí de Púbol(Figueres, 11 de Maio de 1904 às 8:45 AM — Figueres, 23 de Janeiro de 1989), conhecido apenas comoSalvador Dalí, foi um importante pintor catalão, conhecido pelo seu trabalho surrealista. O trabalho de Dalí chama a atenção pela incrível combinação de imagens bizarras, oníricas, com excelente qualidade plástica. Dalí foi influenciado pelos mestres da Renascença. O seu trabalho mais conhecido, A Persistência da Memória, foi concluído em 1931. Salvador Dalí teve também trabalhos artísticos no cinema, escultura, e fotografia. Ele colaborou com aWalt Disney no curta de animação Destino, que foi lançado postumamente em 2003 e, ao lado de Alfred Hitchcock, no filme Spellbound. Dalí insistiu em sua "linhagem árabe", alegando que os seus antepassados eram descendentes de mouros que ocuparam o sul da Espanha por quase 800 anos (711 a 1492), e atribui a isso o seu amor de tudo o que é excessivo e dourado, sua paixão pelo luxo e seu amor oriental por roupas. Tinha uma reconhecida tendência a atitudes e realizações extravagantes destinadas a chamar a atenção, o que por vezes aborrecia aqueles que apreciavam a sua arte. Ao mesmo tempo que incomodava os seus críticos, já que sua forma de estar teatral e excêntrica tendia a eclipsar o seu trabalho artístico.





Shakespeare






[nasceu em 3 de Maio de 1564 (data já convertida para calendário gregoriano, que é o calendário atual), mas originalmente a data seria 23 de abril de 1564 no calendário juliano (o antigo) que vigorava na época e o batizado teria ocorrido 3 dias depois como era o costume na época. Preste atenção nesse detalhe caso queira colocar esses dados no seu programa. o sol tem de estar em 12°43'Touro. A cidade seria Stratford-Upon-Avon (52n12, 1w41) na Inglaterra. O horário é cheio de controvérsias, baseado em uma certidão de batismo, e seria 8:30 AM.]

William Shakespeare (baptizado em 26 de Abril de 1564 – 23 de Abril de 1616) foi umpoeta e dramaturgo inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. É chamado frequentemente de poeta nacional da Inglaterra e de "Bardo do Avon" (ou simplesmente The Bard, "O Bardo"). De suas obras restaram até os dias de hoje 38 peças, 154 sonetos, dois longos poemas narrativos, e diversos outros poemas. Suas peças foram traduzidas para os principais idiomas do globo, e são encenadas mais do que qualquer outro dramaturgo. Muitos de seus textos e temas, especialmente os do teatro, permaneceram vivos até aos nossos dias, sendo revisitados com freqüência pelo teatro, televisão, cinema e literatura. Entre suas obras mais conhecidas estão Romeu e Julieta, que se tornou a história de amor por excelência, e Hamlet, que possui uma das frases mais conhecidas da língua inglesa: To be or not to be: that's the question (Ser ou não ser, eis a questão).

Shakespeare nasceu e foi criado em Stratford-upon-Avon. Aos 18 anos, segundo alguns estudiosos, casou-se com Anne Hathaway, que lhe concedeu três filhos: Susanna, e os gêmeos Hamnet e Judith. Entre 1585 e 1592 William começou uma carreira bem-sucedida em Londres como ator, escritor e um dos proprietários da companhia de teatro chamada Lord Chamberlain's Men, mais tarde conhecida como King's Men. Parece que ele reformou a Stratford em torno de 1613, morrendo três anos depois. Restaram poucos registros da vida privada de Shakespeare, e existem muitas especulações sobre assuntos como a suaaparência física, sexualidade, crenças religiosas, e se algumas das obras que lhe são atribuídas teriam sido escritas por outros autores.

Shakespeare produziu a maior parte de sua obra entre 1590 e 1613. Suas primeiras peças eram principalmente comédias e histórias, gêneros que ele levou ao ápice da sofisticação e do talento artístico ao fim do século XVI. A partir de então escreveu apenas tragédias até por volta de 1608, incluindo Hamlet, Rei Lear e Macbeth, consideradas algumas das obras mais importantes na língua inglesa. Nesta sua última fase, escreveu tragicomédias, também conhecidas como romances, e colaborou com outros dramaturgos. Diversas de suas peças foram publicadas, em edições com variados graus de qualidade e precisão, durante sua vida. Em 1623 dois de seus antigos colegas de teatro publicaram o First Folio, uma coletánea de suas obras dramáticas que incluía todas as peças (com a exceção de duas) reconhecidas atualmente como sendo de sua autoria.

Shakespeare foi um poeta e dramaturgo respeitado em sua própria época, mas sua reputação só viria a atingir o nível em que se encontra hoje no século XIX. Os românticos, especialmente, aclamaram a genialidade de Shakespeare, e os vitorianos idolatraram-no como um herói, com uma reverência que George Bernard Shaw chamava de "bardolatria". No século XX sua obra foi adotada e redescoberta repetidamente por novos movimentos, tanto na academia e quanto na performance. Suas peças permanecem extremamente populares hoje em dia , e são estudadas, encenadas e reinterpretadas constantemente, em diversos contextos culturais e políticos, por todo o mundo.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Anônimo disse...

Touro não é regido por Vênus?

Elias Mendes on 23 de outubro de 2011 18:43 disse...

Touro é domicílio de Vênus e Exaltação da Lua. Podemos dizer que é tanto um signo de vênus quanto um signo da lua. acontece o mesmo por exemplo, com Libra. O domicílio de Libra também é Vênus, mas Libra é a exaltação de Saturno. Libra é tanto signo de Vênus quanto de Saturno.

Digué Pinheiro on 14 de setembro de 2014 10:57 disse...

Elias, bom dia! Adoro o blog e fico impressionado como vc descreve bem as combinações astrológicas. Tenho uma duvida: como seriam as alterações de temperamento da combinação touro/câncer com lua Gemeos? (Minha combinação), abç!!

Maria Pinto on 9 de dezembro de 2015 14:22 disse...

Maria Lionoryoutube eu pedir uma casa da câmara gondomar eu quero saber que tem direito não quero saber a resposta

dessinha on 5 de setembro de 2016 00:51 disse...

Sabia que meu ascendente era em câncer!!! Sou mt emotiva pra ser totalmente touro hahaha

dessinha on 5 de setembro de 2016 00:51 disse...

Sabia que meu ascendente era em câncer!!! Sou mt emotiva pra ser totalmente touro hahaha

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015