domingo, 12 de abril de 2009

Sol em Áries com Ascendente em Capricórnio



Você é uma pessoa bastante ambiciosa, que se mostra para o mundo demonstrando sempre seriedade, você passa uma imagem que inspira confiança e as pessoas lhe dão credibilidade com facilidade. Um dos maiores erros comuns entre quem tem Sol em Áries você comete muito raramente: Você não inicia coisas de maneira indefinida, não tem medo e não se deixa dominar pelo sentimento de tédio. Pelo contrário, é paciente, esforçado e leva seus empreendimentos até o fim. Tem um senso de praticidade e realismo, que associados com sua iniciativa e energia vigorosa típica do sol em Áries indicam que você é uma pessoa extremamente eficiente, que costuma aceitar aqueles desafios dos quais a maioria das pessoas fogem.


Entretanto, existe um conflito muito forte na sua personalidade, ainda que não seja algo muito evidente para as pessoas. Enquanto o sol em Áries da uma grande importância para a iniciativa, posturas arrojadas, a pressa, a velocidade com que as coisas são feitas, o signo de Capricórnio, o signo do seu Ascendente já indica uma natureza extremamente cautelosa, e às vezes você se irrita muito consigo mesmo porque o que costuma ocorrer é uma sensação de frequentemente ser frustrado por si mesmo: Você tem uma idéia brilhante, e sua vontade é sair correndo na frente de todo mundo pra terminar logo o seu intento, mas o senso de cautela do ascendente em Capricórnio sempre impede que você saia atropelando a concorrência.


Você gostaria de ser muito mais rápido, mas impede a si mesmo de ser assim, porque a necessidade de segurança e a certeza acabam sempre falando mais alto. A sensação que você pode sentir é a de quem pisa fundo no acelerador, mas esqueceu o freio de mão puxado, é uma forte tendência a frustrar a si mesmo. Vale a pena lembrar que se você não fosse assim você certamente se meteria em muitas encrencas e não conseguiria realizar todas as coisas que você tem vontade de fazer. A maturidade vai ajudar a acalmar este espírito interior do sol em Áries, e ao mesmo tempo vai tornar sua personalidade menos fechada, crítica e autoritária.

Outra dicotomia produzida por esta combinação está entre uma postura formal e conservadora que frequentemente leva você a sacrificar sua autenticidade em nome de uma imagem com mais credibilidade ou que passe despercebida. Apesar de isso provavelmente levar você a se sentir bastante frustrado, deve saber que sempre que permite que o lado apaixonado, voluntarioso e impulsivo da sua personalidade saia na frente com uma postura ou imagem mais "progressista", seu plano de parecer uma pessoa séria vai por água baixo, e isso certamente é muito mais problemático do que o sacrifício de um anseio egoico. Na verdade é uma questão de você aprender a deixar de lado a necessidade de impressionar as outras pessoas.




Descartes







René Descartes (La Haye en Touraine, 31 de Março de 1596 às 2:00 AM — Estocolmo, 11 de Fevereiro de 1650), também conhecido como Renatus Cartesius (forma latinizada), foi filósofo, físico e matemático francês. Notabilizou-se sobretudo por seu trabalho revolucionário na filosofia e na ciência, mas também obteve reconhecimento matemático por sugerir a fusão da álgebra com a geometria - fato que gerou a geometria analítica e o sistema de coordenadas que hoje leva o seu nome. Por fim, ele foi uma das figuras-chave na Revolução Científica.Descartes, por vezes chamado de "o fundador da filosofia moderna" e o "pai da matemática moderna", é considerado um dos pensadores mais importantes e influentes da História do Pensamento Ocidental. Inspirou contemporâneos e várias gerações de filósofos posteriores; boa parte da filosofia escrita a partir de então foi uma reação às suas obras ou a autores supostamente influenciados por ele. Muitos especialistas afirmam que a partir de Descartes inaugurou-se o racionalismo da Idade Moderna. Décadas mais tarde, surgiria nas Ilhas Britânicas, um movimento filósofico que, de certa forma, seria o seu oposto - o empirismo, com John Locke e David Hume.


Thomas Jefferson






Thomas Jefferson (Shadwell-VA, 13 de Abril de 1743 às 1:43 AM — Monticello, 4 de Julho de 1826) foi um advogado e político dos Estados Unidos da América, terceiro presidente daquele país (de 1801 a 1809). Além de estadista, foi também um filósofo político, um revolucionário, proprietário agrícola, arquitecto, arqueólogo, autor e um espírito elucidativo do Iluminismo.



Monteiro Lobato






José Bento Renato Monteiro Lobato (Taubaté-SP, 18 de abril de 1882 às 23:00 — São Paulo, 4 de julho de 1948) foi um dos mais influentes escritores brasileiros do século XX. Foi o "precursor" da literatura infantil brasileira e ficou popularmente conhecido pelo conjunto educativo, bem como divertido, de sua obra de livros infantis, o que seria aproximadamente metade da sua produção literária. A outra metade, consistindo de inúmeros e deliciosos contos (geralmente sobre temas brasileiros), artigos, críticas, prefácios, um livro sobre a importância do petróleo e do ferro e um único romance, O Presidente Negro, que não alcançou a mesma popularidade que suas obras para crianças.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Anônimo disse...

realmente parece comigo

......
obg.

Unknown on 18 de janeiro de 2016 16:50 disse...

Exatamente como sou... mto legal

Unknown on 20 de outubro de 2016 22:10 disse...

Descartes,Thomas, Monteir... São exemplos de arianos que tem ascendente em capricórnio?

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015