sexta-feira, 3 de abril de 2009

Sol em Áries com Ascendente em Virgem



Você é uma pessoa bastante complexa, haja vista que Áries e Virgem são signos de natureza bem distinta. Sua imagem se mostra como a de uma pessoa muito flexível e talvez um pouco subserviente, mas você revela uma natureza cheia de iniciativa e bastante independente a quem lhe conhece de verdade. No ascendente, virgem denota uma postura crítica e prestativa, aliada a muito bom-senso, um apurado discernimento, realismo, e ausência de exagero, uma super-consciência em relação a sobre como se é percebido pelos outros. O sol em Áries contribui pra dar ao nativo mais ousadia, mais integridade, iniciativa e uma postura mais independente. Na verdade, é quase como se sua imagem fosse uma armadilha: Ao parecer frágil e subserviente você acaba atraindo quem queira abusar e dominar você, e é aí que você revela a força e o vigor do sol em Áries.


O comportamento é algo seco, ácido, sem muita sofisticação, demonstrando sempre simplicidade e uma forma crítica e ao mesmo tempo espontânea de se colocar que pode soar um tanto rabugenta. A grande questão aqui é o fato de Áries ser, em relação ao sol em Virgem, o oitavo signo, o que significa dizer que o sol está no oitavo signo em relação ao Ascendente. Isso significa uma natureza muito profunda e extremamente crítica, que é muito consciente dos aspectos mais obscuros relacionados ao signo onde está o sol, e das maiores fraquezas do signo ascendente.


Aqui a pessoa se torna muito consciente do processo que ocorre com as pessoas que tem sempre uma postura prestativa, que se doam de forma gratuita (a natureza do signo ascendente). O abuso, a tirania à que essas pessoas são sujeitas e principalmente, à incapacidade delas de se impor é muito percebido por estes nativos. Então quem nasce com esta combinação torna-se uma pessoa que vive denunciando toda forma de abuso que ela encontra pela frente, já que ela mesma precisa ficar se policiando devido aos abusos que ela comete consigo mesma, se exigindo demais, sendo crítica demais consigo.


Você é muito consciente da importância de cobrar de alguma forma pelo que fazemos para os outros, porque aprende ao longo de sua vida que essa é a única forma de não se tornar escravo da tirania alheia. Na verdade essa pessoa pode se tornar violentamente crítica, uma grande detectora e denunciadora de todo tipo de erro e, sobretudo uma grande defensora daqueles que sofrem abusos. O Antiscion natural entre Virgem e Áries indica que essa pessoa é capaz ainda de aliar o perfeccionismo virginiano com a autoconfiança de Áries, tornando-se uma pessoa extremamente inteligente, eficiente e autossuficiente.




Charles Baudelaire






Charles-Pierre Baudelaire (Paris, 9 de Abril de 1821 às 15:00 — Paris, 31 de Agosto de 1867) foi um poeta e teórico da arte francês. É considerado um dos precursores do Simbolismo, embora tenha se relacionado com diversas escolas artísticas. Sua obra teórica também influenciou profundamente as artes plásticas do século XIX.

Nasceu em Paris a 9 de abril de 1821. Estudou no Colégio Real de Lyon e Colégio Louis-Le-Grand (de onde foi expulso por não querer mostrar um bilhete que lhe foi passado por um colega).
Em 1840 foi enviado pelo padrasto, preocupado com sua vida desregrada, à Índia, mas nunca chegou ao destino. Pára na ilha da Reunião e retorna a Paris. Atingindo a maioridade, ganha posse da herança do pai. Por dois anos vive entre drogas e álcool na companhia da mulata Jeanne Duval. Em 1844 sua mãe entra na justiça, acusando-o de pródigo, e então sua fortuna torna-se controlada por um notário.
Em 1857 é lançado As flores do mal contendo 100 poemas. O livro é acusado no mesmo ano, pelo poder público, de ultrajar a moral pública. Os exemplares são presos, o escritor paga 300 francos e a editora 100, de multa.

Essa censura se deveu a apenas seis poemas do livro. Baudelaire aceita a sentença e escreveu seis novos poemas "mais belos que os suprimidos", segundo ele.


Mesmo depois disso, Baudelaire tenta ingressar na Academia Francesa. Há divergência, entre os estudiosos, sobre a principal razão pela qual Baudelaire tentou isso. Uns dizem que foi para se reabilitar aos olhos da mãe (que dessa forma lhe daria mais dinheiro), e outros dizem que ele queria se reabilitar com o público em geral, que via suas obras com maus olhos em função das duras críticas que ele recebia da burguesia.Morre em 1867, em Paris, e seu corpo está sepultado no Cemitério do Montparnasse, em Paris.



Conan O'Brien





Conan O'Brien (Boston, Massachussets, 18 de abril de 1963 às 13:48) é um famoso comediante norte-americano, de ascendência irlandesa, que desde 1 de Junho de 2009 apresenta o famoso "The Tonight Show. Antes de suceder a Jay Leno esteve 16 anos no "Late Night with Conan O'Brien". Nascido em 1963 em Massachussets, Conan é apreciado em todo o mundo por fãs das mais diversas nacionalidades.


Conan O'Brien é uma figura clássica da América, bem como seu programa. Os telespectadores ligam seus televisores de segunda a sexta-feira para assisti-lo, e este ritual teve início em 1993, quando Conan começou a apresentar o "Late Night", substituindo David Letterman, apresentador do lendário "Late Night with David Letterman" que, naquele ano, mudou-se para a emissora CBS.Conan conquistou e segue conquistando a América e o mundo há 16 anos. Atualmente, O'Brien junta-se a Jay Leno e a Carson Daly nos "NBC's: American Late Night Leaders".
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Mariana on 14 de outubro de 2009 22:38 disse...

amei!
=D

Andréa Mota on 9 de dezembro de 2009 10:14 disse...

é verdade. Um conflito intenso entre minha auto-critica e a ojeriza que tenho quanto à crítica da crítica.

Mas, mais do que saber em palavras, a minha maior dificuldade é viver com isso.

=) Muito bom o blog. Diferente.

Gi on 9 de abril de 2010 21:28 disse...

Não gostamos de injustiça, né, minha gente?! Nem aquele povo metiiiiiiiiido, negligente, folgado! Vivamos a nossa integridade sem dar bola para os falsários. Eles uma hora ou outra sempre são descobertos! A gente sofre, mas depois colhemos os louros. Eu tenho verdadeiro pavor de "lavagem grupal" e manipulação de massas, mesmo que essas estejam apenas em grupos de 10 pessoas. E o mundo infelizmente é repleto de covardões. ;-0 Bjs a todos e especialmente a você, Elias, que simplesmente resumiu em palavras o que eu sou e que poucos astrólogos falam por aí.

Gi on 9 de abril de 2010 21:32 disse...

Legal também, um prazer imenso e inenarrável é ver a cara de quem tenta, e tenta, e tenta, e tenta dominar e no fim ou explode (aí vem nossos santos e protetores) ou simplesmente desiste! Conselhos associados à compaixão são muito bem-vindos, mas grosseria e imposição JAMAIS funcionam. Tenho asco de regrinhas impostas quando essas mesmas pessoas não as seguem. Só vale para os outros, então?

Jean Bezerra disse...

É muito bom poder encontrar algo que fale mais sobre nós "Aries/Virgem", mas infelizmente continua sendo muito pouco... A internet não oferece informações suficientes (podem acreditar já procurei muito).

Sempre olho para mim mesmo e tento compreender a minha natureza. E que "Bela" natureza contraditória a nossa! Sou aries ou sou virgem?

Há dias em que estou ótimo e outros em que a minha autocrítica me corroe de uma forma que é indescritível. Inferno, uma revolta à si mesmo... Mas você quer sempre melhorar, quer se superar. Então surge um sensação que te esquenta o sangue, é a mesma emoção de rebeldia que não permite à você aceitar esse seu estado deprimente nessa crise de identidade, sentindo culpa em um confronto entre fogo e terra

"você não é um e nem outro" "você é os dois em um só" Um ser que abrange duas naturezas de qualidades distintas que se completam.

"Nós somos tão incriveis como qualquer outra pessoa que vive nesse mundo"

Não se deixem abater por suas autocríticas. Busquem o auto conhecimento e descubram o seu verdadeiro valor, pois cada um de nós tem a sua importância e por mais que possamos estar nos enganando com pensamentos obscuros e sombrios, sempre haverá alguem amado para nos tirar dessa paranoia e então perceberemos que há muitas coisas na vida para serem aproveitas e curtidas

Ailana disse...

AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI *-*

Anônimo disse...

Realmente n é facil ser ariano com virgem. Muitas vezes me cobro
Por ainda n ser perfeito em tudo q executo! Estou com 27anos agora e sou bem mais moderado com as minhas criticas. Aprendi q n se implora o amor de amigos ou ate dos familiares. Meu maior objetivo é viver uma paz de espirito nesse mundo.

Robson Blend

Hemanuelle Moura on 11 de janeiro de 2015 09:00 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hemanuelle Moura on 11 de janeiro de 2015 09:03 disse...

Principalmente depois da adolescência, ouvi várias vezes pessoas dizendo que sou crítica demais, que é difícil me agradar, que busco perfeição demais e etc. Nasci dia 31 de março de 1992 às 16:10 e tenho todas as características de uma ariana com ascendente em virgem, parece que foi feito pra mim.
Meu humor é muito ácido, se não aguenta, não comece a brincar porque pego pesado. Falo tudo na lata. Quero sempre fazer algo que seja reconhecido e admirado. Mas se não admirarem, mando se ferrarem e deixarem de tanta burrice.
Injustiça? Odeio com todas as minhas forças. Se estou em dúvida que algo errado no trabalho foi eu ou minha colega, prefiro assumir a culpa do que ficar na dúvida e cometer uma injustiça. Se faço algo de errado com alguém no passado e descubro anos depois que fui injusta, gosto de ir atrás da pessoa pra me redimir. Odeio coisas mal resolvidas. Todos os is tem que ter seus pingos. Tenho mania de limpeza, de organização. Sou muito metódica e não começo nada com a mão esquerda.
No amor sou muito intensa, amorosa. Mas observo tudo. É muito difícil alguém conseguir mentir pra mim. Gravo frases e explicações das pessoas na qual vou testá-las um ano depois. Em caso de contradição, comigo você cai. Não sou de implorar para que fiquem, mas se ficarem, retribuo com muito amor e atenção.
Pra acabar de completar, na numerologia sou o número 1. Um número líder, criativo, inteligente. Porém egoista, procura ser o pioneiro, mandão, único.
É... carrego esses signos e esse número. Pesam pra caramba. Às vezes, penso que vou explodir.

Наяра Сантос on 11 de dezembro de 2015 16:02 disse...

Nossa me descreveu :')

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015