quarta-feira, 8 de abril de 2009

Sol em Áries com Ascendente em Escorpião





Tanto Áries quanto Escorpião são signos regidos pelo planeta Marte. Ainda assim, ambos são signos de expressão bastante divergente entre si, já que Áries é signo diurno, de fogo e Cardinal, enquanto Escorpião é noturno, de água e fixo. Se marte é basicamente a ação é o ódio, Áries, domicílio diurno representa as explosões de cólera e o ataque frontal, direto, o desafio, enquanto Escorpião representa o ataque furtivo enquanto domicílio noturno e representa a ira controlada e letalmente direcionada. A personalidade de quem nasce com esta combinação é muito ativa, é uma pessoa enérgica, que gosta de desafios, sendo ousada, mas sutil ao mesmo tempo.


A forma de se colocar é impositiva, insolente e em certos momentos, um tanto invasiva. É uma pessoa autoritária, que se não moderar esta tendência pode se aproximar facilmente das raias da tirania. É a soma da impulsividade de Áries com a firmeza e tenacidade de escorpião. Luta até o fim por seus objetivos, possui uma qualidade de persistência que normalmente é ausente na maioria das pessoas que nascem com o sol em Áries. Áries, em relação a escorpião é o sexto signo, o que significa que o sol está no sexto signo em relação ao ascendente. Isso significa que quem nasce com esta combinação é apegado a coisas pequenas, aos pequenos detalhes da vida que passam despercebidos, mas que fazem a diferença.


Se Áries é o signo dos inícios, Escorpião é o signo que representa o compromisso de se levar algo até o fim. Quem nasce com esta combinação de sol e Ascendente vivencia com freqüência um dilema, já que a postura do ascendente em Escorpião é a de levar ao fim TODOS os seus projetos, mas o sol em Áries produz no nativo uma espécie de “comichão” que o faz iniciar diversas coisas, e a pessoa se depara com freqüência, com situações onde tem que desistir e escolher entre algumas dentre as inúmeras coisas que ela iniciou, porque fica complicado levar absolutamente tudo até o fim, convenhamos.


Essas desistências quase sempre são vivenciadas como uma crise, e a pessoa pode se punir muito severamente, deve ficar atenta a esta tendência que é prejudicial. Mas alguém que nasce com ascendente Escorpião tem grande dificuldade em desistir de algo antes do seu verdadeiro término, vêm daí estas crises. A forma de evitar isso é tentando sempre que possível conter a impulsividade, e se tornando consciente da diferença entre impulso inicial (que você tem em abundância) e resistência pra levar tanto os compromissos que você já tem quanto os novos  até o fim. Aprender o seu limite e se esforçar pra expandi-lo, se tornando mais eficiente, é o que vai lhe ajudar a equilibrar esta tendência.




Charlie Chaplin





Sir Charles Spencer Chaplin, Jr., KBE (Londres, 16 de Abril de 1889 às 20:00  – Corsier-sur-Vevey, 25 de Dezembro de 1977), mais conhecido como Charlie Chaplin, foi um actor, director, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos do período conhecido como Era de Ouro do cinema estadunidense.Por sua inigualável contribuição ao desenvolvimento da sétima arte, Chaplin é o mais homenageado cineasta de todos os tempos, sendo ainda em vida condecorado pelos governos britânico (Cavaleiro do Império Britânico) e francês (Légion d 'Honneur), pela Universidade de Oxford (Doutor Honoris Causa) e pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos (Oscar especial pelo conjunto da obra, em 1972).Seu principal e mais conhecido personagem é conhecido como Charlot, na França e no mundo francófono, na Itália, Espanha, Portugal, Grécia, Romênia e Turquia, e como Carlitos ou também "O Vagabundo" ("The Tramp") no Brasil, um andarilho pobretão que possui todas as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro (gentleman), usando um fraque preto esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco ou cartola, uma bengala de bambu e - sua marca pessoal - um pequeno bigode-de-broxa. Chaplin foi uma das personalidades mais criativas que atravessou a era do cinema mudo; atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes.
Foi também um talentoso jogador de xadrez e chegou a enfrentar o campeão estadunidense Samuel Reshevsky.



Diana Ross







Diane Ernestine Ross conhecida como Diana Ross (Detroit, Michigan, 26 de março de 1944 às 23:46) é uma artista americana de soul, R&B e pop, e uma das cantoras mais famosas de seu tempo. Estima-se que as vendas de seus discos e álbuns já ultrapassaram a marca de 100 milhões de cópias.Segunda dentre seis irmãos, três mulheres e três homens, filhos do operário Fred Ross e da professora Ernestine Earle Ross, formou, junto com Mary Wilson, Florence Ballard e Barbara Martin um grupo chamado The Primettes, em 1959. Depois de assinarem com a gravadora Motown em 1961, seu nome foi mudado para The Supremes, em 1963. Posteriormente, em 1967, tornaram-se Diana Ross and the Supremes. Durante este período, atingiram por 12 vezes o primeiro lugar nas paradas de sucesso norte-americanas.

Em janeiro de 1970, Diana deixou o grupo e partiu para uma carreira solo, fazendo sucesso especial com a canção Ain't No Mountain High Enough. Estrelou também um filme sobre a vida de Billie Holliday chamado Lady Sings the Blues, sendo premiada pela trilha sonora. Em 1973, gravou um álbum com Marvin Gaye intitulado Diana and Marvin, com o destaque para My Mistake (Was to Love You). Em 1975 novamente participou em um filme, Mahogany (1975) e seu tema musical Do You Know Where You're Going To? também chegou ao primeiro lugar. De 1976 a 1980, gravou também sucessos em estilo disco, como Love Hangover (1976); What You Gave Me (1978), The Boss e It's My House (1979), de Ashford & Simpson; e Upside Down, I'm Coming Out e My Old Piano (da dupla Nile Rodgers e Bernard Edwards). Em 1981, fez um dueto romântico com Lionel Richie em Endless Love, que foi o último sucesso pela gravadora Motown. Posteriormente assinou com a gravadora RCA.

Depois de uma queda em vendagens em meados dos anos 80, retornou à Motown. Diana teve duas filhas com o divulgador musical Robert Ellis Silberstein, dois filhos com o executivo norueguês Arne Næss Jr. (morto em 2000) e uma filha com o fundador da Motown, Berry Gordy. No início 2004, foi presa ao ser flagrada dirigindo na contramão em estado de embriaguez. Já estivera em 2003 numa clínica para dependentes de álcool e drogas. Diana Ross é uma Diva lendária. Ela é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores inspirações para todas as cantoras de R&B. Ela entra no testamento de seu amigo Michael Jackson em função da guarda dos filhos na ausência de Katherine Jackson, mãe de Michael. Esse fato foi muito questionado pela imprensa, mas Diana era considerada uma segunda mãe para Michael, por isso o artista tinha uma grande admiração por ela.



Bette Davis






Bette Davis, nome artístico de Ruth Elizabeth Davis, (Lowell, Massachussets, 5 de Abril de 1908 às 21:00 — Neuilly, 6 de outubro de 1989) foi uma atriz norte-americana de cinema, televisão e teatro.
Após alguns anos trabalhando no teatro, Davis mudou-se para Hollywood em 1930, onde interpretou papéis menores em cinco filmes da produtora Universal Studios. Em 1932, por influência do ator veterano George Arliss, seu antigo professor de interpretação, ela foi contratada pela Warner Bros., onde permaneceu até 1950, tornando-se uma das mais populares atrizes da época.Primeira atriz a receber dez indicações ao Oscar, Davis foi vencedora de duas estatuetas, por Perigosa (1935) e Jezebel (1938). Ao lado do ator John Garfield, fundou e comandou a Hollywood Canteen, que angariava fundos e entretia soldados norte-americanos durante a segunda guerra mundial. Davis foi a primeira mulher a presidir a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.



Aretha Franklin





Aretha Louise Franklin (Memphis - TN, 25 de março de 1942 às 22:30) é uma cantora norte-americana de gospel,R&B e soul que virou ícone da música negra.Nascida em Memphis,criada em Detroit, Michigan, tornou-se a primeira mulher a fazer parte do Hall da Fama do Rock and Roll em 3 de janeiro de 1987. Muitos chamam Aretha de "Rainha do Soul" ou "Dama do Soul". Ela é reconhecida por suas habilidades na música soul e R&B, mas também é uma adepta de jazz, rock, blues, pop e até mesmo ópera. Ela é geralmente reconhecida como uma das melhores vocalistas da história da música por publicações de porte da Revista Rolling Stone e do canal de televisão VH1. Ela é a segunda cantora a possuir mais prêmios Grammy na história, atrás apenas de Allison Krauss. Aretha possui dezessete prêmios competitivos e três honorários. O estado de Michigan declarou a voz de Aretha como sendo uma maravilha natural.

Apesar de todo o sucesso, Aretha possui apenas dois singles que foram para o primeiro lugar na lista dos mais vendidos dos Estados Unidos segundo a Revista Billboard: "Respect" nos anos 1960 (sua canção mais conhecida) e "I Knew You Were Waiting (For Me)", um dueto com George Michael. No entanto, vários singles dela já apareceram entre os 20 mais vendidos na lista daquela publicação, como "Think", "I Say a Little Prayer", "Until You Come Back to Me", "Who's Zoomin' Who?", "Freeway of Love", entre outros.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Renan on 11 de novembro de 2009 16:43 disse...

Bette Davis foi chamada de falsa e frívola por um diretor de teatro.

Ela não desistiu e até hoje é a maior atriz do cinema. Acho que Bette é o maior exemplo de áries com ascendente em escorpião.

Eu também sou áries com ascendente em escorpião e já desisti de muitas coisas que comecei, mas hoje tenho certeza do que quero.

Não sabia que o Chaplin também tinha ascendente em escorpião. No mais, gostei do post.

tassitta!!! on 28 de janeiro de 2011 04:27 disse...

bem legal a postagem.. a dificuldade de terminar as coisas é um dos maiores defeitos de nós arianos temos que fazer tudo ao mesmo tempo.. tenhu que me corrigir o tempo inteiro para não entrar em atividades que não me competem.. para mais adiante não agir com desistencia! beijos ;)

Argeu on 29 de janeiro de 2011 21:36 disse...

Charlie chaplin foi o maior artista de sua época e foi pioneiro no cinema mudo.
Eu sou ariano com a Lua em Áries e Ascendente em Escorpião.Áries é escravo astral de escorpião e sempre puxa a orelha de Áries em relação a essa impetuosidade que temos em se envolver em brigas desnecessárias.Escorpião nos ensina a cautela,a sondar nossos inimigos e, nos faz acreditar na lei do retorno.Enquanto Áries quer agir,Escorpião nos ensina a planejar,a ter um olhar mais crítico e profundo em relação a nossos atos.É uma difícil configuração e não é para qualquer um.
Somos realmentes guerreiros!

ligia1204 on 26 de abril de 2013 00:50 disse...

Adorei me identifiquei muito

LUCIENE on 2 de outubro de 2015 15:53 disse...

tive sorte!!

LUCIENE on 2 de outubro de 2015 21:20 disse...

tive sorte!!

Unknown on 6 de janeiro de 2016 21:24 disse...

Verdade não é fácil esse signo de Áries com ascendente em escorpião, sou brava, e calma quando preciso, não perco numa discussão, bato de frente e sempre ganho, me sinto uma guerreira e sei q não sou fácil,não sou fácil pelo simples fato de ver neguinho tentando ganhar de mim nos argumentos e não consegue😂

Fernanda Coutto on 11 de abril de 2016 23:47 disse...

Você acabou de me definir 100%😳

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015