quarta-feira, 22 de abril de 2009

Lua Nova


A lua no quarto dito “novo”, que vai entre a conjunção sol lua (lua nova) e até imediatamente antes da quadratura crescente sol/lua é propícia para iniciar novas atividades que ainda precisam de tempo para amadurecer e se desenvolver. Qualquer coisa onde se deseje um resultado imediato não é favorável durante a lua nova porque tudo o que se inicia nesta fase vai precisar de um tempo maior de desenvolvimento.

O primeiro quarto se divide em duas fases: A fase nova, e a fase crescente.

A fase nova está associada a energia do signo de Áries, em uma perspectiva moderna. As pessoas que nascem durante essa fase tendem a ser impulsivas, iniciadoras mas pouco disciplinadas, muitas vezes não levando suas atividades até o fim. Pra astrologia tradicional, nascer com a lua com até 17° de distância do sol é desfavorável, todos os assuntos associados a lua tendem a ser prejudicados. Isso ocorre porque, em termos visuais, a lua está completamente invisível até esta distância, estando ou combusta (até 8° de distância do sol) ou sob os raios do sol (entre 8° e 17° de distância), que são debilidades. A partir do momento em que ela assume 17° de distância do sol ela começa a ser visualizável no horizonte vespertino logo após o por do sol como um tênue feixe de luz. Essa fase é iniciada com a conjunção e no seu interior está o aspecto do Semi-sextil crescente, que corresponde ao grau zero de touro. Então esta fase é simbolicamente o processo de surgimento e de corporficação, dentro do ciclo.

lua nova Pictures, Images and Photos

A fase crescente se inicia na semi-quadratura Crescente, que numa visão moderna da astrologia seria a primeira crise de desenvolvimento. É um aspecto tenso, mas de intensidade muito inferior a quadratura. A partir da semi-quadratura, 25% da lua está iluminada e ela é visível num ângulo de 45° acima do horizonte oeste, logo após o por do sol. O aspecto ptolomaico associado a esta fase é o Sextil Crescente, que corresponde ao zero grau do signo de gêmeos. As pessoas nascidas nesta fase da lua, em uma visão moderna, são exploradoras, ecléticas e apreciam o movimento, sendo bem humoradas e criativas, mas apresentando um desejo maior de estabilidade se comparadas as pessoas da fase anterior.

O temperamento associado ao quarto da lua nova é o sanguíneo, que corresponde ao elemento Ar e a primavera.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015