domingo, 22 de março de 2009

Sol em Áries com Ascendente em Áries



Quando se usa o termo “personalidade forte” normalmente se quer enfatizar a capacidade de alguém de se impor, de ser autêntico, verdadeiro, ousado dentre outras características que contribuem para o destaque da pessoa. Sem dúvida esse termo cabe como uma luva para descrever quem nasce com esta combinação de sol e Ascendente. São pessoas vigorosas, imponentes, cheias de iniciativa, de energia iniciadora. Seu humor, ânimo, pique, energia enfim, parece ser infinito.


Ter o sol exaltado e ainda colocado na posição que mais o fortalece (no mesmo signo em que o ascendente), sendo o sol o princípio da vitalidade, do vigor e das coisas que tem importância para uma pessoa, é sem dúvida algo ótimo. A pessoa que nasce marcada com esta combinação tem capacidade de liderar, é empreendedora e não raro aparece como pioneira ou desbravadora em algum tipo de atividade em que resolve ingressar, ou no mínimo resolve fazer as coisas de uma forma que jamais foi ousada antes. O otimismo e as qualidades positivas dessa pessoa servem de inspiração para muitos que não tem a mesma fortaleza de caráter. Os grandes perigos relacionados a este posicionamento são o absoluto egoísmo, a ingenuidade, a impulsividade e a agressividade.


O egoísmo surge por conta de se ter o sol no mesmo signo que o ascendente, além de esta já ser uma característica natural de Áries, e a ingenuidade surge da ausência do hábito de se considerar os outros em suas verdadeiras naturezas, a pessoa só tem parâmetros para responder por si mesma, e dificilmente perde muito tempo estudando os seus possíveis adversários. Áries é domicílio diurno de Marte, é um signo de agressividade natural, espontaneidade, sinceridade, impulsividade, respostas rápidas demais e todas estas características contribuem para que esta pessoa se torne uma máquina de pisar em ‘sensibilidades’alheias, geralmente de forma não-intencional e as vezes sem nem mesmo se dar conta do que está fazendo.


A masculinidade fica fortalecida com esta combinação, os homens são muito favorecidos, sendo espontaneamente algo até mesmo além do que a sociedade espera que os homens sejam, e as mulheres sendo mais independentes, audaciosas e empreendedoras, com muitas querendo rivalizar e derrotar os homens que encontram em seus caminhos, como verdadeiras amazonas. A última coisa que se pode esperar de uma mulher que nasce com esta combinação de sol e ascendente é passividade.



Heath Ledger





Heath Andrew Ledger (Perth, 4 de abril de 1979 às 4:30 AM — Nova Iorque, 22 de janeiro de 2008) foi um ator australiano. Depois de papéis na televisão durante a década de 1990, Ledger iniciou sua carreira em Hollywood. Estrelou em sucessos de público e crítica como 10 Things I Hate About You, The Patriot, Ned Kelly, A Knight's Tale e Brokeback Mountain. Em 2007, concluiu a sua performance de Coringa / Joker no filme The Dark Knight, sequência de Batman Begins. Pelo desempenho como Coringa/Joker, Ledger recebeu o Globo de Ouro e o Oscar de melhor ator coadjuvante, entregues postumamente. O seu último filme, The Imaginarium of Doctor Parnassus, ficou incompleto por ocasião de sua morte. A imprensa informou recentemente que três atores (Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell) o substituíram na produção.
Em 22 de fevereiro de 2009, Heath Ledger ganhou o Óscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante por The Dark Knight. Heath foi o segundo ator a ganhar um Oscar póstumo. O primeiro foi Peter Finch na categoria de Melhor Ator por Network em 1977.




Roberto Carlos






Roberto Carlos Braga (Cachoeiro de Itapemirim, 19 de abril de 1941 às 5:00 AM) é um cantor e compositor brasileiro.
É o artista latino-americano que teve mais discos vendidos e o cantor brasileiro que mais vendeu discos no mundo. Em 50 anos de carreira vendeu mais de 120 milhões de álbuns. Os temas que mais aparecem em suas composições (em parceria com Erasmo Carlos) são o amor e a fé.[carece de fontes]
Na ocasião em que completou 50 anos de carreira, em 2009, iniciou uma turnê de comemoração de 50 anos, cuja primeira apresentação foi em Cachoeiro de Itapemirim, sua cidade natal, no dia em que completa 68 anos. O show foi no estádio do Sumaré, em 19 de abril daquele ano.



Bach






Johann Sebastian Bach (Eisenach, 21 de março de 1685 às 5:45 AM — Leipzig, 28 de julho de 1750) foi um organista e compositor alemão do período barroco. Mestre na arte da fuga, do contraponto e da música coral, ele é um dos mais prolíficos compositores da história da música ocidental.
Devoto admirador de Dietrich Buxtehude, Bach é tido como o maior compositor do Barroco e, por muitos, o maior compositor da história da música, ainda que pouco reconhecido na altura em que viveu. Muitas de suas obras reflectem uma grande profundidade intelectual, uma expressão emocional profunda e, sobretudo, um grande domínio técnico em grande parte responsável pelo fascínio que diversas gerações de músicos demonstraram pelo Pai Bach, especialmente depois de Felix Mendelssohn que foi um dos responsáveis pela divulgação da sua obra, até então bastante esquecida.
Posteriormente, Hans von Bülow faz referência de Bach como um dos "três bês da música" (Bach, Beethoven, Brahms), considerando o seu Cravo Bem Temperado como o Antigo Testamento da Música.




Chico Anysio






Chico Anysio, nome artístico de Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, (Maranguape, Ceará, 12 de abril de 1931 às 5:00 AM) é um humorista, ator, escritor e pintor brasileiro, notório por seus inúmeros quadros e programas humorísticos na Rede Globo, onde possui contrato até 2012. Ao lado de Chacrinha e Boni, Chico é considerado um dos maiores nomes de todos os tempos da televisão brasileira. Trabalhou ao lado ou mesmo dirigindo os maiores nomes do humor brasileiro no rádio ou na televisão, como: Paulo Gracindo, Grande Otelo, Costinha, Walter D'Ávila, Jô Soares, Renato Corte Real, Agildo Ribeiro, Ivon Curi, entre muitos outros brilhantes humoristas.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Kaio Bruno on 22 de setembro de 2016 23:31 disse...

Eu fiz o mapa do Heath Ledger (admiro o trabalho dele em Brokeback Mountain) e esta falando que o asc dele esta em aquário , não em áries.

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015