segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Saturno em conjunção com Denébola



Denébola é a estrela beta da constelação do leão, e astrologicamente está situada em 21°45’ do signo de virgem. Denébola seria a cauda da constelação do Leão, que mitologicamente seria o lendário Leão de Nemeia, ser da mitologia grega que aterrorizava a população desta cidade. Este era um Leão fabuloso, cujo couro era impenetrável, e quem deu cabo de tal besta foi Hércules, filho de Zeus, que desarmado (nenhuma arma poderia ferir o Leão de Nemeia) estrangulou e ceifou a vida da tenebrosa criatura, removendo sua pele e a usando como um manto.

Para a maioria dos autores, esta estrela não seria necessariamente muito auspiciosa. Da natureza simultaneamente de Vênus e saturno, apesar de produzir uma pessoa prestativa, atenciosa, caridosa, que gosta de ajudar as pessoas e de ser beneficiada em alguns momentos (de acordo com a natureza venusiana) essa estrela indica que as os ganhos e os sucessos são também acompanhados de infortúnios. O Nativo que apresenta essa estrela em conjunção com algum ponto importante do seu mapa (planeta pessoal ou ângulo) Julga de maneira precipitada, é facilmente vítima do desespero ante os infortúnios, arrepende-se freqüentemente e vive a se lamentar, podendo ainda ser indicadora de desgraças públicas (de acordo com a natureza saturnina desta estrela). O nativo pode vir a presenciar desastres naturais, e esta seria uma estrela associada a tais desastres.



Desde Novembro de 2008 o planeta Saturno está em conjunção a esta estrela. De fato não podemos afirmar que mais tragédias têm ocorrido em decorrência da conjunção de saturno com Denébola, mas podemos observar através das ultimas notícias alguns fatos interessantes, como o extraordinariamente rigoroso inverno enfrentado atualmente por europeus e norte-americanos, e a tragédia humanitária ocorrida no fim de novembro de 2008 no sul do Brasil, no estado de Santa Catarina, com enchentes e deslizamentos de terra, fazendo vítimas mortais e deixando dezenas de milhares de desabrigados, e o estado com suas principais ligações rodoviárias bloqueadas em decorrência de deslizamentos de terra ocorridos em diversos pontos.



A cantora Amy Winehouse, nascida no dia 14 de setembro de 1983, tem o sol em conjunção com a estrela Denébola, e atualmente vivencia o trânsito de saturno em conjunção ao seu sol, entre novembro de 2008 até fevereiro de 2009, e finalmente em agosto de 2009. Sua trajetória como cantora parece confirmar a manifestação dos significados básicos da malfadada estrelinha localizada no signo de virgem: O sucesso no caso de Amy é acompanhado de escândalos e de um aparente estado de sofrimento e desespero manifesto através dos excessos cometidos de forma flagrantemente autodestrutiva. Numa entrevista que li Amy disse que seu maior sonho era viver em um local simples e com um cotidiano que seria o oposto daquele que ela vivencia nos dias de hoje.

update

Esse post aqui foi originalmente publicado no dia 7 de janeiro de 2009. Hoje, 24 de agosto, Saturno finalmente terminou o ciclo de retrogradação entre o 14° Virgem e o 21° Virgem, está em 22° Virgem agora. Trago noticias sobre a Amy ! veja a matéria abaixo:

Amy Winehouse volta a cantar

Tomara que saturno realmente tenha dado um jeito nessa moça e ela volte a brilhar e produzir =)
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Marcelo Germinário on 18 de janeiro de 2009 13:55 disse...

Vivendo e aprendendo, Elias.... tenho a 7a. Casa iniciando a 21 de Virgem.....com direito a conj Plutão (20º virgem) e Urano (18º Virgem) quadrados ao meu sol a 18º ge Gêmeos (4ª casa)e sofrendo o trânsito de Saturno q tá me deixando sem grana alguma e tbm me trouxe uma namorada que tudo indica ser minha futura parceira definitiva pela vida.... sei q Denébola deve ser mais um tempero para dar sabor a esta união.... q meda....
Parabéns pelos excelentes textos
Abraços

gabrieljacomel@yahoo.com.br on 18 de janeiro de 2009 18:45 disse...

credo, tenho Mercúrio (22°37'58) e Sol (25°57'18) em conjunção com essa trêta!

tô louco pra que Saturno vaze de uma vez daí... mas demooooora!

Anônimo disse...

Olá!
como consigo saber a posição da denebola no dia do meu nascimento? já tentei o astro.com e nada...
nasci a 13 de setembro de 1972
obrigado..:)

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015