sábado, 10 de outubro de 2015

Lua em Sagitário






Com a Lua em sagitário você é uma pessoa idealista e bastante franca emocionalmente. Na intimidade é uma pessoa divertida, despojada, bastante libertária e espontânea, demonstrando sempre muita franqueza, sinceridade e princípios éticos intocáveis. Tende ao bom humor, a jovialidade, a ser uma companhia divertida e agradável, porém inconstante, volúvel e influenciável. Mesmo que não seja religioso, é uma pessoa que tem instintivamente muita fé e que é agarrada a muitas certezas, que o tornam de certa forma mais firme, com propósitos bem determinados, mas nem sempre assumidos.  

O grande problema neste posicionamento pode ser a dificuldade em manter a própria privacidade, em manter um segredo seu, porque em geral a pessoa é tão franca e sincera quando se expressa emocionalmente que as emoções facilmente transbordam. Tendem a mentir muito mal, mas acabam achando que estão convencendo porque não se dão conta de que elas mesmas se denunciam através de suas ações irrefletidas. Tem uma postura muito filosófica em relação a vida, sempre extraindo valiosas lições de todas as suas experiências. Os hábitos tendem a ser exagerados, extravagantes e improvisados. Rotina não combina com quem tem esta Lua.  


A espontaneidade na expressão dos sentimentos é a virtude e também o maior problema de quem nasce com essa lua. É virtude quando pensamos na franqueza, objetividade e honestidade com que as emoções são expressas. Por mais que se esforcem, as pessoas que nascem com lua em Sagitário são péssimas em esconder seus sentimentos então a verdade emerge mesmo se a intenção da pessoa é esconder algo ou mentir. Mas esse tendência pode ser muito mais uma fonte de incidentes, indiscrições e até mesmo servir pra tornar a pessoa mais vulnerável. Quando pensamos no universo lunar, pensamos em intimidade, emoções, percepção, imaginação e foro íntimo. É melhor que lidemos com essas questões de maneira discreta. As emoções precisam ser mantidas em segurança, até que possamos expressa-las sem risco, para alguém em quem possamos confiar, e jamais de maneira pública ou gratuita. A lua em sagitário é como todas as luas de fogo, e nesse sentido em específico é a mais exibicionista e indiscreta em relação às coisas que deveriam ficar em foro íntimo. Em certas situações, devemos guardar nossas impressões e opiniões para o nosso bem e em nome da diplomacia, e a não observância dessa necessidade é que leva a ocorrência de frequentes incidentes para as Luas sagitarianas. 


A empolgação nos sentimentos torna as pessoas com lua em sagitário pessoas ardorosas, apaixonadas e genuinamente otimistas, com um estilo de vida que pode ser considerado aventureiro por alguns. São facilmente contagiados por uma novidade, um novo plano, uma nova aventura, sendo a tendência a adesão automática um perigo a também ser levado em conta, porque há pouca reflexão, o processo se dá de maneira automática, completamente impulsiva, sem senso crítico, as vezes nem bom senso se a causa for convincente. Isso acontece principalmente pela generosidade e a boa vontade desses nativos, que nunca duvidam das intenções dos outros. Creem na sorte e justamente por isso passam ilesos por situações pelas quais pessoas desconfiadas não conseguiriam superar sem precipitar uma crise. Nesse sentido são resistentes a crises, e sua visão otimista faz com que se mantenham com fé no bom desfecho até o fim. É principalmente por isso que acabam "dando sorte" em situações de contrariedade, pois jamais duvidam da generosidade do universo ou na centelha de bondade presente no coração de todos os homens, até mesmo nos piores. A lua em sagitário é ótima em estimular nas pessoas aquilo que elas tem de melhor. Mas sua fé cega em algumas circunstâncias, e a crença de que tudo vai ficar ok no final podem ser características traiçoeiras, que operam contra a pessoa. 


Basicamente quem tem lua em Sagitário é emocionalmente independente, não gostam de ser protegidos ou cercados e nem de nada que os prive da sua liberdade. Também esperam dos outros o mesmo nível de independência e nisso podem surgir atritos em relacionamentos íntimos. São também adaptáveis, simples e fáceis de conviver. A única regra é: não tente prende-los. As vezes essa lua nem sabe pra onde ir, mas ela foge instintivamente se ela sente que estão lhe obrigando a ficar. Podem ser pessoas amantes da natureza e dos esportes onde expressam sua necessidade de liberdade, ou intelectuais, porque exibem sempre uma imensa sede de conhecimento. O mais comum é que sejam na verdade uma mistura de ambos. A imensa curiosidade é característica comum desta lua, que deseja se expandir não apenas fisicamente, mas também mentalmente, e eles fazem isso buscando informações em várias fontes sendo amantes da leitura e do aprendizado. Generosos, também querem dividir com o mundo o que aprenderam. O grande problema é quando aprendem uma coisa por uma perspectiva muito estreita e a divulgam como se fosse a verdade absoluta. É porque Sagitário acaba ficando principalmente com a impressão superficial das coisas não se importando com o aprofundamento ou com as contradições. A depender da forma como argumentam suas opiniões, podem se decepcionar facilmente quando outros facilmente destroem seus argumentos, ou podem se transformar em obsessivos donos da verdade, que travam verdadeiras cruzadas para provar a verdade daquilo em que acreditam.       



Comentários
20 Comentários

20 comentários:

Maria on 12 de janeiro de 2010 11:57 disse...

Só não concordo com a história da rotina... Menos para um cara virginiano com "tudo" na 6, hehehe
De resto é isso, essa sinceridade toda às vezes pega, mas o bom humor é o que me faz estar ao lado dele sempre... (meu marido)

Elias Mendes on 12 de janeiro de 2010 17:05 disse...

a mas daí a gente sempre considera o todo né, se é virginiano e tem casa 6 lotada, então a lógica se modifica um pouco.

Shin Tau on 12 de janeiro de 2010 17:30 disse...

Elias

mais um furo no meio do arco!!! Em cheio!

Essa parte da sinceridade e não saber mentir por mostrar demasiado as emoções é bem verdade! O humor é que vai safando as coisas, isso e ser tudo muito rápido, com ciclos mentais muito acelerados!!!! Na casa 6 ;)

Belo trabalho, mesmo! :*

Lize on 13 de janeiro de 2010 15:20 disse...

Adorei! 100%. Eu até tento camuflar uma emoção aqui, outra ali, mas todas as minhas expressões denunciam. É quase impossível não falar o que penso, principalmente para as pessoas que amo.
Muito bom Elias!
Um abração!
Feliz 2010!!!

Luciana Pereira de Lima on 12 de fevereiro de 2010 14:24 disse...

Tenho uma amiga que sempre diz: Se a Lu não gosta de algo é evidente.
Com o passar do tempo, tento ser um pouco mais polida... mas geralmente me sinto um elefante na loja de louças.
Muito bom o texto.
Obrigada e parabéns.

Cindy Mary on 7 de abril de 2010 00:40 disse...

Muito bom esse texto, adorei!
Eu realmente sou a palhaça da turma, as vezes eu até riu do meu sofrimento. Só a parte de mentir mal que não combina comigo, não que eu seja mentirosa, mas consigo camuflar minhas emoções quando quero, acho que é por isso que gosto de atuação...

Leticia disse...

Muito legal o texto.

Eu sou virginiana, com a lua em sagitário, e estava tentando descobrir por que dizem que o signo de virgem é todo rotineiro, e eu tento fugir da bendita o tempo todo... ta aí, lua em sagitário :)
Sem dizer que a sinceridade é inerente à minha pessoa, tanto que chega a ser, quase sempre, inconveniente e até crítica. Sempre que eu tento disfarçar algo, é como se escrevesse na testa que estou mentindo! (até desisti de usar essa façanha hehehehe)

Alexandra disse...

Esta lua faz de mim uma pessoa EXTREMAMENTE entusiasmada. E tendo em conta que o meu Sol está em Aries e a Lua cai sobre a casa 5, acho que amplifica tudo!O grande problema desta lua acaba por ser a ingenuidade! Achamos que os outros são tão sinceros nas suas opiniões quantos nós, que acabamos por nos "queimar". Com o tempo aprendi a ser mais cautelosa, muito embora para mim seja difícil deixar de ser expansiva, pois não sei viver de outra forma. Às vezes adorava ter nascido só 15 minutos mais cedo para ter a Lua em Escorpião rsrsrs

brenda.flesh on 12 de outubro de 2015 10:02 disse...

Concordo com o não saber disfarçar as emoções, é terrível, fico com cara de choro e é impossível esconder. Só não concordo com o "não gosta de rotina" porque meu ascendente em touro não me permite. Mas de resto sou eu todinha!!!

brenda.flesh on 12 de outubro de 2015 10:02 disse...

Concordo com o não saber disfarçar as emoções, é terrível, fico com cara de choro e é impossível esconder. Só não concordo com o "não gosta de rotina" porque meu ascendente em touro não me permite. Mas de resto sou eu todinha!!!

Cami Carva on 14 de dezembro de 2015 21:04 disse...

Sou taurina com asc em leão e lua em sagitário na casa 5 - a maior parte do texto sou eu. Amo minha lua, mas com certeza tenho que aprender a fechar a boca..rs, e, liberdade em primeiro lugar!!!

Muito bom esse texto.

Vaneza Leva de Oliveira on 6 de abril de 2016 20:30 disse...

Sou câncer, ascendente em gêmeos e lua em sagitário. Eatou muito identificada com a descrição. Parabéns pelo trabalho.

Iara on 25 de abril de 2016 08:46 disse...

Ariana com ascendente em peixes e lua em sagitário... Se sou tão generosa quanto todos esses signos dizem, fico feliz!!! kkkk E sincera, até demais com relação os meus sentimentos, a ponto de sempre receber esse conselho dos amigos, para "fechar o livro". É interessante tb como o bom humor, otimismo e até inocencia (q acredito vir de peixes) meio q me "protegem" msm de certas crises.

Luanne Avila on 28 de abril de 2016 23:37 disse...

Elias, lembra qdo fizemos meus trânsitos e tu leu que eu engravidaria em 1 ano? Engravidei! Hahaha... meu pequeno nasceu sol peixes, ascendente em touro e lua em sagita, hehehe... tem grande trígono de fogo em 4,8,12... do meu mapa herdou só o mercúrio em peixes... temos que marcar uma consulta pra desmembrar o mapa dele pois ñ tenho tido mais tempo de estudar astrologia a fundo... beijos!

Viviane ! on 7 de maio de 2016 11:21 disse...

Como não me identificaria?
Com sol e lua em sagitário...ahaahahahahaha

deborah on 9 de junho de 2016 04:15 disse...

escorpiana com ascendente em aquário e lua em sagitário... muito alegre, bem-humorada... eu sempre soube que tinha algo errado! :-))

Hellouise G on 1 de julho de 2016 21:16 disse...

Sou de Peixes ascendente Touro e lua em Sagitario.Gosto desse lado desencanado e divertido meu...explica qdo só eu acho graça em certas coisas...e também expondo as emoções.Queria saber meu Sol...

Suelen Vieira on 10 de julho de 2016 19:56 disse...

Caprica com asc em gêmeos e lua em sagitário. Isso de falar demais, de ser expansiva.. Nossa me vi. Sou terrível. Sempre pensava, pq não sou discreta como dizem que capricórnio é?
Tentando descobri pq me apego tão fácil, é uma maneira de lidar com isso :(

IANE MODA PRAIA on 23 de julho de 2016 19:29 disse...

Sol em câncer , ascendência em leão, lua em sagitário.... As vezes nem me acho canceriano...kkk

IANE MODA PRAIA on 23 de julho de 2016 19:30 disse...

Sol em câncer , ascendência em leão, lua em sagitário.... As vezes nem me acho canceriano...kkk

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015