terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Kurt Cobain




Kurt Cobain foi sem dúvida um dos maiores nomes da história do Rock. Era o vocalista de uma das mais revolucionárias bandas da história, o Nirvana, pioneira em um estilo de rock mais leve, jovial e despojado, que desbancou o estilo até então predominante do heavy metal sorumbático/glamoroso, inaugurando uma nova geração na música. A vida de Cobain foi marcada pela música, por relacionamentos afetivos e familiares complicados, pela depressão e pelo vício em heroína. Ele nasceu no dia 20 de fevereiro de 1967, às 19:38 em Aberdeen, Washington-EUA, falecendo no dia 5 de Abril de 1994 dando um tiro no próprio queixo.

O mapa de Cobain é impressionante, e ao mesmo tempo raro: Ele nasceu com todos os planetas no mesmo elemento, a água (exceto os geracionais) e com o ascendente em virgem. Pra se ter uma noção, essa é uma coisa realmente rara. Eu procurei por 60 anos de efemérides astrológicas, entre 1940 e 2000 e encontrei apenas 6 ocasiões em que todos os planetas se encontravam no mesmo elemento. Em duas dessas ocasiões isso ocorreu em signos de água, em fevereiro de 1967, quando Kurt nasceu e também em Novembro de 1974.










Essa predominância absoluta do elemento água indica que Kurt Cobain era uma pessoa extremamente sensível, passional, romântico e internamente muito frágil e magoável. A maioria dos planetas se encontra no signo de Peixes, signo artístico, extremamente volátil e escapista. Ainda que todos os planetas dele estejam no mesmo elemento, o mapa de Cobain se mostra poderosíssimo, com vários trígonos e também com vários planetas dignificados. Ele tem todos os domicílios e exaltações que são possíveis em signos de água, com exceção de Júpiter em Peixes, cujo domicílio e exaltação são em diferentes signos aquáticos.



A água em excesso pode produzir pessoas perigosíssimas, manipulativas e mestras nos joguinhos envolvendo vítimas e salvadores. E nenhum elemento, quando em excesso, personifica melhor o perfil do vampiro energético, que não consegue se sustentar por si mesmo, andar com as próprias pernas e passa a vida manipulando e controlando pessoas silenciosamente. Ao mesmo tempo, este excesso Elemental é capaz de produzir pessoas genuinamente generosas, capazes de se sacrificar pelo outro e até esquecer-se da sua própria existência em nome da dedicação a alguém ou a algum ideal. A água fala em intimidade, acesso ao outro. Os que são ricos em água parecem ter acesso livre a intimidade alheia, podendo usar isso para o mal (sugando) ou para o bem (curando) dependendo do caráter da pessoa. No caso do Kurt Cobain ele parecia vivenciar os dois lados da moeda. Sugando (pouco se fala da personalidade territorialista, rancorosa e ultra-passional de Kurt, geralmente sendo a imagem feita dele algo muito mais uraniana, provavelmente pela presença de urano em conjunção ao ascendente) e sendo sugado na mesma proporção.



Kurt tem os planetas urano e plutão em conjunção com o seu ascendente virginiano e em oposição com mercúrio, Vênus e Saturno em Peixes,indicativo de uma natureza rebelde e contestadora e ao mesmo tempo depressiva e auto-repressiva. Aos 7 anos seus pais se separaram e nessas palavras concedidas em entrevista podemos ver uma clara manifestação de uma lua canceriana em conjunção com a estrela Sírius: "Lembro que me senti muito envergonhado, por alguma razão. Eu tinha vergonha dos meus pais. Não conseguia mais encarar meus colegas de escola porque eu queria voltar a ter desesperadamente aquele clássico sentimento de família - mãe, pai. Eu queria aquela segurança, então passei a guardar rancor dos meus pais por muitos anos a partir de então." A partir daí Kurt começou a demonstrar uma personalidade extremamente rebelde e depressiva, contestadora e ao mesmo tempo sensível e artística.

“Praticamente do começo ao fim de sua vida, Cobain lutou contra a depressão, bronquite crônica e uma intensa dor estomacal nunca diagnosticada corretamente. Este seu último problema parecia associado ao seu bem-estar emocional, apesar das inúmeras tentativas que Kurt fez para descobrir sua causa verdadeira - nenhum dos médicos consultados foi capaz de especificar com precisão a causa dessa sua forte dor.” Os regentes das casas 1, 5, 6, 10 e 12 de Cobain são os únicos que não tem nenhuma dignidade. O regente da 12 é o sol em Peixes na 6, um indicador bem claro de dependência química. O regente da casa 6 é saturno em peixes, cujo dispositor esta no signo que confere detrimento a saturno. Saturno está ainda localizado em conjunção com a estrela scheat , de natureza maléfica, segundos os antigos: “que traz extremo infortúnio, assassinato e suicídio. Risco de morte por submersão ou asfixia.”



Na ocasião de sua morte, o sol progredido estava em conjunção exata com saturno natal, na malfadada estrela Scheat. Também ocorria o retorno da lua progredida, e saturno em trânsito saía de uma conjunção com o sol do cantor e se dirigia para o seu retorno. Todos indicativos fortes de depressão, desânimo e talvez alguma fraqueza maior ou alguma doença, não necessariamente de suicídio. Quer dizer, em uma pessoa cuja natureza já a predispunha a viver em depressão, esta assinatura astrológica de abril de 1994 fazia apenas agravar ainda mais aquilo que já existe de indicativo no mapa natal. Já em março de 1994 Kurt tentou suicídio pela primeira vez, com saturno bem em cima de seu sol. Ele estava muito deprimido e doente, com laringite e uma crise de bronquite, tentou se matar tomando uma garrafa de champagne e 50 pílulas de tranqüilizantes. Foi encontrado pela sua esposa no quarto de um hotel, ao lado de uma carta de despedida de 3 páginas, mas sobreviveu neste caso. Ele decidiu tirar férias da banda durante 1 mês . Dias antes de realmente se suicidar, Kurt chegou a se internar em uma clínica de reabilitação, mas fugiu da mesma, indo pra sua casa em Seatle onde tirou sua própria vida.
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

Madalena on 16 de dezembro de 2008 11:58 disse...

Boa análise , e boa dedução!

gabrieljacomel@yahoo.com.br on 16 de dezembro de 2008 21:29 disse...

o lado workaholic e perfeccionista do AC tb é frequentemente esquecido qndo se fala dele... adoro as pinturas e escritos do moço. na verdade acho bem produtivo o Ascendente virginiano pro povo de Peixes! Billy Corgan tb tinha o mesmo AC, bem como quase todos os planetas iguais aos de Kurt (exceto Lua, Vênus e Saturno)!!!
Amo ambos.

Pisces Iscariotes

Flávia disse...

"A água em excesso pode produzir pessoas perigosíssimas, manipulativas e mestras nos joguinhos envolvendo vítimas e salvadores. E nenhum elemento, quando em excesso, personifica melhor o perfil do vampiro energético, que não consegue se sustentar por si mesmo, andar com as próprias pernas e passa a vida manipulando e controlando pessoas silenciosamente."

achei um pouco pesada essa descrição, porque eu mesma tenho a maioria dos planetas em água, apesar de concordar em partes com o que você disse. A gente sente realmente essa abertura para ir até o outro, e a liberdade tanto de destruir quanto de ajudar esse outro ...mas ao mesmo tempo, em mim pelo menos eu sinto que a recíproca é tão ou mais verdadeira .....muitas vezes eu me sinto completamente absorvida pelos problemas alheios. Ser de água realmente não é fácil!

muito bom o texto.

Flávia.

Hernane disse...

Possuo o ascendente em virgem tbém, e não suporto isso. Tenho mercúrio, vênus e marte em peixes, júpiter em câncer, urano em escorpião... sorte minha ser ariano e possuir lua em gêmeos... se não acreditam, nasci dia 02 de abril de 79 às 16:45 na cidade de Baependi/MG.
Obs.: Canto numa banda. Coincidência?

Anônimo disse...

OMG! Massa. Queria alguém paa a nalisar era o MEU mapa astral o.O

Anônimo disse...

Quero Analise da Christina Aguilera, por favor! :)

Anônimo disse...

Que cena!!

Aquário/ Virgem é como eu músico, mas eu canto mal tenho que aprender só que em lua sou sagitário e tenho só um planeta em peixes, caranguejo, balança , escorpião ,capricórnio.

Sou baixista e dizem que sou dos bons(muito soul).
;)

Anônimo disse...

Por favor analise o cantor Morrisey do extinto The Smiths

Luciana Duarte on 21 de outubro de 2014 11:22 disse...

A descrição da Lua canceriana em conjunção à estrela Sirius...
Putz, igualzinho à mim de ascendente câncer conjunto à Sirius.
Muito coerente a associação de Sirius à devoção e ressentimento. :P

Allan on 16 de janeiro de 2015 22:38 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aghb Ugcg on 1 de abril de 2015 21:50 disse...

Vc poderia explicar o talento dele pela astrologia eu sei que ele tinha a lua em conjunção com netuno e Vênus exaltada em peixes dignificada na casa 7 esse aspectos são indicadores de talento artístico.

Aghb Ugcg on 1 de abril de 2015 21:52 disse...

Hey não cometa essa besteira de suicidar viu

Leonilson Ferreira on 15 de setembro de 2015 17:07 disse...

Afinal qual era o signo dele? So kiria saber isso.

Luciana Martins Clemente on 15 de setembro de 2015 21:34 disse...

Sol em Peixes.

Geane Duds on 22 de agosto de 2016 01:05 disse...

Kkkk peixes

KateWS Biker on 26 de agosto de 2016 15:55 disse...

Sou uma criatura com mtos planetas em peixes - porem meu sol é touro e meu ascendente gemeos. Sou extremamente sensivel e desde cedo desenvolvi transtornos psiquiatricos q so foram descobertos e ainda tratados na idade adulta. Sou uma pessoa mto fácil de se magoar e de ficar triste. é mto complicado.

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015