segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Tina Turner



Tina Turner nasceu em Nutbush, TN – USA, no dia 26 de Novembro de 1939 às 22:10. É uma Sagitariana com lua em gêmeos e ascendente em leão. A Wikipédia nos diz sobre sua biografia o seguinte:

“Anna Mae Bullock, conhecida como Tina Turner, é uma cantora de R&B, pop, rock e soul, dançarina, além de atriz ocasional e budista. Conhecida também como a Rainha do Rock, por ter uma voz inconfundível e por usar os graves e os agudos de uma forma ímpar, pelos seus shows eletrizantes, pela sua grande presença de palco e pelas suas pernas longas e bem proporcionadas. Tina Turner é a cantora de rock mais bem sucedida da história vendendo mais ingressos de show do que qualquer outro artista na história da música e com vendas de álbuns excedendo 180 milhões desde seu retorno como cantora solo em 1984. Ela é considerada a primeira Diva verdadeira é reconhecida como a Diva do rock mais verdadeira de todas, Tina tem 27 músicas na Billboard Top 10. Ela tornou-se famosa por suas explosivas apresentações com o The Ike and Tina Turner Revue durante os anos 60 e 70 e mais conhecida por seu memorável retorno solo no meio dos anos 80.”

Vemos então que a senhorita Tina não é uma qualquer, estamos diante de águem realmente foda ! E o mapa natal dela não nega:






Ascendente em leão com o sol em Sagitário, disposto por Júpiter em Peixes, dignificado. Sol participa de uma configuração eletrizante: oposição com a lua geminiana e quadratura com marte em Peixes. Mercúrio em sagitário combusto também participa desta quadrado em T. O ascendente leonino forma um grande trigono com Venus em sagitário (as coxas da sagitariana) e saturno em Áries ( a aparência agressiva e um tanto rústica). Outra coisa que chama a atenção é o urano Taurino angular, colocado na casa 10. Tina ficou famosa justamente por ser dona de uma voz incomparável, bem vanguardista e fora do comum.



Ela iniciou sua carreira no ano de 1958, enquanto saturno transitava sagitário e urano passava por leão trabalhando com o mesmo homem com quem iria se casar no ano de 1962, com saturno transitando aquário e ingressando na casa 7, casa que fala justamente das uniões e do casamento propriamente dito. Concomitante com as realizações trazidas ao longo dos anos 60 e também durante o início dos anos 70, apontadas pelos trânsitos do planeta saturno pelo setor púbico do mapa (casas 7, 8, 9, 10, 11 e 12), Tina também vivenciava muita tensão em sua vida privada. Seu marido Ike, a agredia fisicamente ao longo de todo o seu casamento que durou 16 anos. Enquanto Tina “suportou” a vida com Ike Turner, Plutão transitava o signo de virgem , ativando toda a tensão existente no quadrado em T, se opondo a marte e quadrando a lua , o sol e mercúrio. No inicio dos anos 70, fase onde as agressões eram ainda mais constantes, plutão formava quadratura com a Vênus sagitariana e oposição com júpiter. Quando plutão ingressou em Libra Tina resolveu se separar de Ike tanto em termos de relacionamento quanto em termos profissionais, iniciando uma carreira solo a partir de 1974.



A separação oficial com Ike se deu em 1978 quando Tina mergulhou em uma fase um tanto obscura, com menos sucesso e enfrentando vários problemas pessoais. Foi a fase de reconstrução que durou até aproximadamente 1983, quando sob o trânsito de Júpiter em sagitário em conjunção com seu sol, além de urano também presente neste signo, tina lança “The private dancer”, álbum mais importante em sua carreira e responsável por garantir o retorno definitivo de Tina Turner como uma diva do rock.



Os anos de 1985 e 1986, com saturno transitando entre o fim de escorpião e o início de sagitário, foram de grandes realizações, com novos álbuns lançados e com Tina estrelando o filme Mad Max - Além da cúpula do trovão, clássico dos anos 80 ao lado de mel Gibson. A música “We dont need another hero”, tema do filme, foi um dos maiores sucessos da carreira de Tina. Tina continuou lançando álbuns e saindo em turnês até o ano 2000. Ela decidiu se afastar das grandes turnês a partir de 2000, mas ainda continua ativa, fazendo algumas aparições em público. Hoje Tina Turner está prestes a completar 69 anos de idade.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Madame Celeste, on 3 de novembro de 2008 15:11 disse...

Oi Elias!
Obrigada!! hehehe... Estou trabalhando em um post só sobre o assunto, que é muito pouco conhecido por aqui mesmo. Vou publicar agora, amanhã. Beijos sumido!!! hahahaha

Claudia on 5 de janeiro de 2012 11:38 disse...

PERFEITO !!! Adorei a sua analise do mapa quanto mais leio seus artgos mais me encanto por astrologia , alias sou literalmente APAIXONADA por ASTROLOGIA !!! Parabens , fico muito feliz de ser sua amiga no Facebook porque me atualizo com suas novidades . vc tem algum livro de Astrologia publicado ???
'Bjs
Claudia Oliveira Machado
Em tempo SOL e ASC em Gemeos Lua em Peixes no MC

Claudia on 5 de janeiro de 2012 11:41 disse...

SEi blog esta FANTASTICO !!!!
Parabens !!!!!!!!!!!!
Claudia

Emme 55 on 7 de fevereiro de 2012 16:43 disse...

Olá Elias, estou lendo seu blog e sou muito vidrada em astrologia. Eu fico preocupada com meu mapa astral porque eu tenho 4 planetas em capricórnio.Lua, Saturno,Urano e Netuno,ascendente em virgem, sol em gêmeos, júpiter em gêmeos e vênus em gêmeos.Tenho medo de pedir para um astrólogo fazer uma interpretação do meu mapa, pq tenho receio de não ter notícias agradáveis, já que me disseram que capricornio nesses planetas vem acompanhado de muitas provações difíceis e outras coisas desagradáveis.Será que é verdade isso? Beijos.

Emme 55 on 7 de fevereiro de 2012 16:44 disse...

desculpe.Vou mandar um email.

sibu on 19 de abril de 2012 19:07 disse...

Sim, apesar de ser a melhor backing vocal dos Rolling Stones(principalmente em Gimme Shelter), ela é muito ícone e com certeza largaria dessa vida pra brilhar em carreira solo.

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015