terça-feira, 4 de novembro de 2008

Marilyn Manson










Muitas lendas são contadas e torno da figura de Marilyn Manson, o que torna um tanto difícil esse tipo de análise, especialmente porque o que se pretende muitas vezes e encontrar indicativos astrológicos para o absurdo, e em termos de Marilyn Manson, muitos desses absurdos são mentiras. Ele nasceu no dia 5 de janeiro de 1969, na cidade de Canton, Ohio, Estados Unidos, às 20:05 . Podemos ver o mapa dele abaixo:





Sol em Capricórnio na quinta casa indica uma natureza séria e responsável e ao mesmo tempo muito criativa. Manson é cantor, pintor e também envolvido com cinema. A quadratura entre sol e Saturno nos da algumas dicas do tipo de arte que poderíamos esperar de Manson, algo sombrio e mórbido tipicamente saturnino. Essa quadratura indica uma pessoa bastante pessimista, que cria os seus próprios obstáculos.



Ele sempre foi o típico adolescente anti-social e covarde, que buscou refúgio no heavy metal e na negação da sua necessidade de interação com um meio social, sempre usando como álibi a hipocrisia que ele observava na sociedade, sendo incapaz de reconhecer essa hipocrisia em si mesmo. Tudo isso originário de uma infância marcada por abusos, associada a uma visão crítica da realidade que lhe era apresentada. Vemos que este conflito é bem representado pela quadratura entre sol e saturno. O sol capricorniano indica ambição e necessidade de respeito, mas o saturno em Áries indica um medo de se impor que beira a covardia, e ao mesmo tempo a necessidade de se mostrar forte, superior, melhor do que os outros.  



A lua e o ascendente em leão falam numa ausência total de modéstia e em megalomania. Mas também indicam que ele tem presença, que é realmente muito criativo e nasceu para entreter as pessoas. Poderíamos esperar dele uma certa alternância entre momentos marcados por crises de autodepreciação, alternados com momentos de extrema arrogância e autoconfiança, ou seja, um nítido revezamento entre momentos solares e momentos saturninos, que neste caso assume proporções exageradas.



Ele Tem mercúrio em aquário na casa 6, uma natureza crítica, idéias avançadas e pouco ortodoxas, muita relativização e capacidade de se distanciar e abordar vários temas de maneira imparcial e abrangente. O trígono com Júpiter em Libra reflete uma mente aberta e com muita sede de cultura. Vênus em Peixes, exaltada e angular, posicionada na casa 7 fala do carisma e da popularidade, que atenua muito dos aspectos negativos da quadratura sol/saturno. Marte em escorpião na casa 3 indica uma mente rápida com respostas incisivas (especialmente porque marte também forma quadratura com mercúrio). Vale lembra que Manson antes da fama era repórter.


Basicamente a Lua e o ascendente em Leão desejam brilhar, mas o Sol em quadratura com Saturno faz isso de forma sombria e daí surge o mosaico formado pelo trabalho dele, que mistura posturas extravagantes com temáticas mórbidas, glória e decadência na mesma cena. E basicamente é assim a personalidade das pessoas fortemente marcadas simultaneamente por princípios solares e saturninos.  

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Anônimo disse...

Autentica palhaçada !!
Bobeiraaa !! Voce so diz isso porque o ve na televisao ... nunca o conheceu , por isso nem abra sua boca !!

Ozz on 23 de outubro de 2011 00:07 disse...

Muito bom. O Manson sempre foi um dos meus artistas favoritos(favoritos é apelido, antes de eu conhecer a música do cara eu era praticamente ninguém, devo muito a ele), e eu adoro suas interpretações! Então tipo, esse mapa é um que eu gosto duas vezes, por ser fã e por gostar de astrologia...Já faz tempo que eu to querendo comentar! XD
O manson é um dos que você bate a cara e grita "SATURNO!" Ainda mais que ele põe bastante referência à astrologia em sua arte. E o que você disse sobre a alternância de fases dele não podia ser mais certo! Eu poderia ficar o dia inteiro falando nisso, inclusive discursando sobre a carreira inteira dele, mas um álbum reflete perfeitamente essa idéia: Mechanical Animals. Causou um pouco de fúria por ter sido uma coisa glam demais depois do Antichrist Superstar, e realmente, era um coisa EXAGERADA. O album era dividido: Metade das músicas eram músicas naquele estilo rock-pop green-day - ok, nem tanto, mas um rock animado, solar, que falava de fama e tudo que se fala hoje em dia: drogas,sexo,dinheiro, sucesso... a contraparte do album tem algumas das músicas mais tristes que ele já compôs. É uma sensação de vazio horrível, angustiante, e fala justamente de, apesar de todo brilho e glamour, nada tampa o vazio...que as pessoas cada vez mais lutam por algo que as dope e as faça fugir de si mesmas, mas nunca conseguem, querendo mais e mais... como se não houvesse saída, e você já houvesse aceitado seu fardo. É um choque enorme, principalmente se você ouvir o albúm em ordem: as músicas estão todas "misturadas", então você vai de algo extremamente festivo pra uma música angustiante em um segundo. Aí é que a gente se tocava que o visual glam era mais pra cair a ficha de quão vazio era aquilo tudo, o quão sem propósito.
Desculpe pelo maldito discurso, é que eu realmente gosto do cara! Ah, e se você puder, poderia falar mais dessa quadratura entre o mercúrio e marte? Sempre tenho dificuldade em interpretar quadraturas! Parece ser algo bom, mas digamos, com um marte bem menos dignificado, representaria um problema?
Obrigada, o post foi incrível!

Anônimo disse...

Poderia fazer uma Analise da cantora Christina Aguilera? Obrigada!

Anônimo disse...

queria q vc fizesse o mapa da Winona Ryder... ela me intriga e me fascina... :S

Anônimo disse...

Como vc sabe a hora que ele nasceu? É realmente verídico?

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015