sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Lua em Escorpião



Com a Lua em Escorpião você é intenso, visceral, emotivo e carnal ao mesmo tempo. Este signo é a queda da lua, e assim o é porque a Lua representa fluidez e neste signo as coisas não fluem de forma natural, tudo é muito controlado, existe desconfiança e às vezes paranóias por motivos relativamente pequenos. Mas este é um signo de água, elemento da Lua, e isto dota os seus nativos de muita inteligência emocional, muita intuição e uma natureza instintiva, de auto proteção, além de muita resistência física, psíquica e emocional.   

Conviver com você pode ser difícil, pois você é o tipo de pessoa que é muito radical, extremista, de hábitos rústicos, repetitivos e muitas vezes difíceis de compreender. Tende a dominar e controlar o ambiente e sente-se ameaçado com facilidade, pois é territorial, desconfia de estranhos, e, além disso, é possessivo e ciumento: um relacionamento com você é como um pacto, com você não há espaço pra superficialidade ou vivências pela metade. È tudo ou nada. Você é leal, fiel, cúmplice e ao mesmo tempo seu amor é tirânico, possessivo e vigilante. Recebe o mundo, as pessoas e as novas idéias não apenas com um pé, mas com o corpo inteiro atrás. Primeiro estuda de longe, analisa, observa até se decidir por se aproximar ou bloquear definitivamente a novidade. Quando decide abrir-se para o novo faz isso de corpo e alma, mas perceba que frequentemente acaba sendo tarde demais, sua tendência a reter, desconfiar e esperar antes de experimentar as coisas de uma vez pode fazer com que você perca oportunidades de maravilhosas vivências. Mas é evidente que esta atitude certamente o mantém mais protegido.    

A percepção da lua em escorpião é muito apurada e muito sensível. É como a carne exposta onde as sensações são muito ampliadas. Essa super sensibilidade faz com que o impacto do exterior seja maior pra quem nasce com essa lua. Assim essas pessoas se vêem forçadas a desenvolver uma metodologia de defesa muito sofisticada. Sua percepção é revestida com uma teia muito densa de defesas emocionais e psíquicas cuja finalidade é filtrar absolutamente tudo o que vem do exterior pra que seja analisado antes do contato ser autorizado. Acontece que na maioria dos casos essa teia é tão densa que muitos dos estímulos do exterior batem na defesa e são repelidos, através por exemplo de um comportamento defensivo, rabugento e ameaçador que a pessoa apresenta automaticamente. A teia é portanto uma série de defesas na forma de hábitos e comportamentos que visam proteger a pessoa de uma possível ameaça. Algumas tem um comportamento silencioso, de poucos amigos, e outras são extremamente dominadoras, manipuladoras, agressivas, sarcásticas ou reticentes: isso varia de acordo com outros elementos da personalidade. Alguma são muito tímidas, outras ilusoriamente extrovertidas, porque são abertas até um determinado limite. As ameaças das quais a pessoa se defendem podem variar: desde um bandido que deseja ferir ou roubar a pessoa, até um apaixonado que deseja apenas ama-la: todos são repelidos igualmente e acabam sendo tratados , a depender das tensões que envolvem essa lua, com a mesma defensividade. E se tudo o que entra nessa teia encontra dificuldade pra entrar, o que sai dela enfrenta os mesmos desafios. Assim é possível que algumas pessoas com lua em Escorpião apresentem certa dificuldade de se expressar emocionalmente, de manifestar uma intenção ou se desvencilhar de uma sensação, memória negativa. O que entra fica retido, e o esforço para a purgação emocional envolve uma abertura que fatalmente deixa a pessoa aberta e vulnerável aos estímulos aleatórios do exterior.

Por conta disso, muitas pessoas que nascem com essa lua se sentem sozinhas, mesmo acompanhadas por multidões. É que elas demoram até conseguir estabelecer com outra pessoa um vínculo de confiança, em que elas consigam ser transparentes. Mas elas tem necessidade desses vínculos e sempre tentam atingir esse ponto. O problema é a outra parte compreender a dificuldade da lua em escorpião de se acomodar a uma nova relação. Uma vez acomodada, a lua em escorpião revela tudo o que ela tem de melhor. São pessoas profundamente fiéis, dispostas a dividir tudo o que tem e tudo o que são com os outros. Escorpião é o signo da partilha e tem uma generosidade imensa, desde que aja reciprocidade. E é nisso que reside a angústia da lua em escorpião. Como fazer pra saber se há essa reciprocidade? É aí que entra a fama de ciumentas, possessivas e paranoicas que pessoas com lua em escorpião adquirem. É comum que pessoas com a lua em escorpião desenvolvam então um comportamento controlador e vigilante no âmbito dos relacionamentos. Além disso anseiam por provas de amor ou amizade. Tudo o que elas querem é ter certeza se não estão jogando fora sua vida ao lado de alguém que é superficial ou egoísta. Essas inseguranças podem produzir reações nos outros, até porque a lua em escorpião gosta de precipitar crises em sua relação pra saber o grau de profundidade da ligação. Se o outro suporta a crise, essa é a prova que essa lua precisava. Se o outro não suporta (o que é muito comum) ele acaba se afastando e a lua em escorpião acaba no final das contas não sabendo nunca se aquela pessoa não a amava de fato, ou se ela pegou muito pesado na sua prova de fogo.

Toda essa sensibilidade é ainda associada a muita intuição e uma vontade poderosa, o que faz das pessoas com lua em escorpião pessoas profundamente capazes de serem auto suficientes mas que se colocam voluntariamente em situações de dependência emocional. Na verdade, quanto mais alimentada  e nutrida pelos contatos em nível de intimidade, mas eficientemente a lua em escorpião consegue administrar sua vida e levar a cabo suas ambições. São pessoas repletas de potencial, mas que colocam voluntariamente seu sucesso ou seu fracasso, com muita frequência, nas mãos de outra pessoa. De todos os signos lunares esse é o que mais se alimenta da ideia de amor, seja amizade, amor romântico ou a pura sexualidade. Não são românticos como nos contos de fada, mas são românticos na acepção mais profunda que esse termo pode ter. Definitivamente essas pessoas não podem neglicenciar essa área da vida, e se enfrentam algum problema dessa ordem, perceberão que a partir do momento em que o atacam, sua vida inteira melhora no processo.

Comentários
30 Comentários

30 comentários:

Madalena on 11 de janeiro de 2010 22:27 disse...

Hum...intensidade, desconfiança, faro!Se desconfiar é porque aí tem!!!
e realmente é uma forma de proteção.
Indo tão fundo num dá pra ficar de oba oba, o perigo da dor ronda...O sexo com amor e confiança vira paraíso na terra...obrigada Senhor! :)

E esse pap de lua em queda é o cacete! imagina só, uma lua corajosa e poderosa , q entra onde os Anjos não ousam, em queda...ora...

Danielle on 17 de janeiro de 2010 00:02 disse...

#psycofeelings

Sônia on 15 de dezembro de 2010 17:41 disse...

Por ter a lua em escorpião, me identifiquei com quase tudo, já fui mais desconfiada.Em relação a emoções, sentimentos, às vezes fico um tanto confusa, pois em algumas situações onde a razão deveria prevalecer, acontece o contrário, e com isso acabo sendo mais reservada ainda, por receio de me frustrar.

Falando de Amor, Sexo e Coisinhas que amamos! on 15 de novembro de 2011 21:48 disse...

sou uma canceriana com ascendente em cancer e lua em escorpiao. Acho que a lua em escorpiao equilibra as minhas ansiedades e inseguranças cancerianas, mais em contrapartida me deixa em duvidas e me faz sempre questionar os mistérios e me manipula para o oculto da vida.

Anônimo disse...

minha mãe! É a desgraça viver com alguem com qlqer coisa em escorpião! Penso em sumir e NUNCA mais ver ela! É IMPOSSIVEL conviver com alguem assim... paranoico é o que resume completamente alguem com qlqer bosta sob esse maldito signo! SIGNO maldito!!!!! É a completa desgraça!

Anônimo disse...

Tenho lua em Escorpião na casa 8, em conjunção com Plutão tbm em Escorpião na casa 8....sou muito intenso e extremista....

joosef on 22 de fevereiro de 2012 00:02 disse...

é eu sou canceriano com essa lua, me preocupo muito com as coisas, mas minha ascendência virginiana me mantem equilibrado '

Anônimo disse...

Bate comigo a maioria =O

Anônimo disse...

Deus me defenda!

Anônimo disse...

Alguém teve traumas com escorpião ^^ sai dessa kra xD

Mel disse...

hahahaha eu ri do comentário acima! Isso que eu chamo de revolta! haha Eu tenho a lua em escorpião, mas gosto de relacionamentos que tenham por base a confiança, então ciúmes comigo só se tiver realmente motivo, posso até sentir ciúmes por coisa boba, mas não demonstro... e não gosto de pessoas muito ciumentas também, gosto que confiem em mim. Talvez isso seja do meu ascendente em gêmeos, né? Mas eu tenho muito essa coisa do "tudo ou nada", então o amor vira indiferença em pouquíssimo tempo se eu me sentir traída. Sou bastante desconfiada, só consigo me entregar depois que confiar realmente na pessoa.

Unknown on 8 de julho de 2012 14:49 disse...

O anonimo aí odeia escorpião msm hein!

Sou escorpião,mas devo reconhecer q as vezes nem eu me aguento!

XD

Carlos Eduardo da Silva on 26 de julho de 2012 11:42 disse...

Sou de escorpião (16-11) e com signo lunar escorpião tambem!! A descrição acima é perfeita!! Esse sou eu!! Oque me salva um pouco de ser um "demonio" é meu ascendente: capricornio!!

Lilian Carla on 15 de agosto de 2015 18:54 disse...

Sou pisciana com essa lua... sou muito intuitiva; observadora; e nao gosto de me abrir com "estranho" e me sinto um pouco mal de ficar perto de gente falsa!
uma coisa que me identifiquei bastante foi a parte em que essa lua recebem as novidades com o corpo inteiro atras(sou assim) e tbm a parte que eles sao muito observadores e ficam de loge observando para dps se aproximar(tbm sou assim)! Sou pesquizadora, e é dificil de alguem chamar a minha atencao e me controlar, e elas acabam sentindo medo de se aproximarem de mim!
nessas partes acho meio ruim! Mas gosto bastante dessa minha lua sim!

Lilian Carla on 15 de agosto de 2015 18:57 disse...

Sou pisciana com essa lua... sou muito intuitiva; observadora; e nao gosto de me abrir com "estranho" e me sinto um pouco mal de ficar perto de gente falsa!
uma coisa que me identifiquei bastante foi a parte em que essa lua recebem as novidades com o corpo inteiro atras(sou assim) e tbm a parte que eles sao muito observadores e ficam de loge observando para dps se aproximar(tbm sou assim)! Sou pesquizadora, e é dificil de alguem chamar a minha atencao e me controlar, e elas acabam sentindo medo de se aproximarem de mim!
nessas partes acho meio ruim! Mas gosto bastante dessa minha lua sim!

Lilian Carla on 15 de agosto de 2015 18:59 disse...

Sou pisciana com essa lua... sou muito intuitiva; observadora; e nao gosto de me abrir com "estranho" e me sinto um pouco mal de ficar perto de gente falsa!
uma coisa que me identifiquei bastante foi a parte em que essa lua recebem as novidades com o corpo inteiro atras(sou assim) e tbm a parte que eles sao muito observadores e ficam de loge observando para dps se aproximar(tbm sou assim)! Sou pesquizadora, e é dificil de alguem chamar a minha atencao e me controlar, e elas acabam sentindo medo de se aproximarem de mim!
nessas partes acho meio ruim! Mas gosto bastante dessa minha lua sim!

Lilian Carla on 15 de agosto de 2015 19:02 disse...

Sou pisciana com essa lua... sou muito intuitiva; observadora; e nao gosto de me abrir com "estranho" e me sinto um pouco mal de ficar perto de gente falsa!
uma coisa que me identifiquei bastante foi a parte em que essa lua recebem as novidades com o corpo inteiro atras(sou assim) e tbm a parte que eles sao muito observadores e ficam de loge observando para dps se aproximar(tbm sou assim)! Sou pesquizadora, e é dificil de alguem chamar a minha atencao e me controlar, e elas acabam sentindo medo de se aproximarem de mim!
nessas partes acho meio ruim! Mas gosto bastante dessa minha lua sim!

Jullia Rocha on 3 de novembro de 2015 10:48 disse...

sou libriana , ascendente em cancer e lua em escorpiao . Fudeuuuuuu , com essa porra dessa lua nem meu sol libriano da conta lkkkk

Tarcylla Oliveira on 26 de janeiro de 2016 18:47 disse...

Geminiana com ascendente em câncer e lua em escorpião. Era pra ser desapegada, mas câncer e escorpião me deixam presa no sexo com amor e na necessidade de alguém que esteja disposto a me oferecer segurança. Morro de medo e odeio traição. Não sei oq é ter orgulho com alguém que amo, mas se pisar demais vira um ódio intenso. Só pelo fato de ter aberto o mundo restrito e ter oferecido o coração a essa pessoa. Pq dói. Tudo é muito intenso.

nicknick schroeder on 21 de março de 2016 00:44 disse...

Tenho o Sol e a lua em escorpião. Ascendente em Áries. Só Jesus na causa.

Joziane Francisco on 21 de março de 2016 01:28 disse...

Gente sou Touro com ascendente e a lua em escorpião.... O que sabem sobre isso?

Caroline Lima on 30 de março de 2016 23:56 disse...

Um livro muito bom é: Plutão no seu mapa astrológico, de Donna Cunningham. Também fala sobre os aspectos do mapa em relação a escorpião.

Dalila Beatrz on 9 de maio de 2016 13:02 disse...

Scr 😂 KKKKKKK nao me odei

claudio domingos on 19 de maio de 2016 17:36 disse...

Não ligo muito nessas coisas de lua e bla bla bla...meu signo é escorpião mas tenho meu modo de ver as coisas,sou calmo presto bastante atenção no mundo ao meu redor nas coisas simples q as pessoas esqueceram faz tempo,o que realmente vai definir o que vc é sao suas ações, atitudes,seu caráter não o signo que vc é. ..o mundo tá cheio de mal intencionados de todas as cores sexos religião signos enfim,se tem o coração bom e humildade de reconhecer os erros não precisa consultar horóscopo. ..só vim até aqui porque alguns colegas comentaram sobre isso.

Gustavo Santos on 19 de junho de 2016 23:48 disse...

Na verdade, isso te torna mais demônio ainda. Faz de você extremamente controlador, mas equilibra no campo das emoções. Inteso ao extremo com esse mapa astral.

Unknown on 25 de julho de 2016 08:54 disse...

Câncer ascendente e com lua em escorpião. I'm radioactive!

Drew love on 1 de agosto de 2016 00:14 disse...

Nosaa tbm sou geminiana com ascendente em câncer e lua em escorpião.. conhecidencia.. éramos pra ser desapegada.. mais o câncer e o escorpião fode td man, afe Maria.. não dá pra viver assim

Ana on 3 de setembro de 2016 15:58 disse...

Sou escorpião, sol e lua em escorpião, só tenho meu ascendente em capricornio... kkkkkkk e sou bem isto que estão falando aí no texto ...ótimo texto e quem não gosta não chega perto ...kkk

Unknown on 22 de setembro de 2016 21:09 disse...

Sol em Áries. Lua em Escorpião.
Agora achei a explicação do porquê sempre fui o cão chupando manga.
Depois que fiz 30 anos meu ascendente em gemeos tem me ajudado com mais serenidade e pé no chão. Até casei. Kkkkkkkk

OÕZ LUNATICS on 16 de novembro de 2016 22:50 disse...

Que texto incrível, um dos melhores que ja ví em relação a lua em escorpião. Super me identifiquei!

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015