domingo, 2 de novembro de 2008

Leão



Eis que surge o Leão: findam-se as trevas e a umidade e impera a luz. Leão reage a câncer bradando sua vontade e dizendo: a partir de agora eu sou o responsável sobre mim mesmo. Leão é a autoconsciência e a autoconfiança. É a idéia ariana materializada, o novo finalmente estabelecido. E a força representada em leão, o ímpeto, a imposição e o autoritarismo são estritamente necessários para que ele consiga se libertar das amarras cancerianas. A criatividade, o egocentrismo e o orgulho descarado são necessários para que o leão não necessite mais que a mãe lhe diga o quanto ele é capaz, ele tira essa força de si mesmo, deixa de depender e passa a se exibir para o mundo. É uma energia agressiva, selvagem e infantil, que ainda não tem idéia do mundo ao seu redor, diferente de câncer, que apesar de viver ilhado com o filho tinha plena consciência da existência de outros mundos, outras realidades além da sua, o que justamente o motivava a se ilhar e a garantir sua sobrevivência.





Leão é o estágio do ciclo que não possui ligação nenhuma com o passado e que é desprovida de parâmetros para pensar em um futuro, porque ainda não entrou em contato com o outro, ainda não se tem noção de até onde se pode ir. Em leão, portanto, tem-se a sensação de que tudo é infinito, um eterno presente onde existe um reinar absoluto. É nesta fase que será estabelecido o “caráter”, ou as características que descrevem o ciclo, suas regras, leis, quem ou o quê ele definitivamente é. Identidade, caráter, orgulho, honra, paixão, criação: essas são todas palavras ligadas ao leão. É aqui, portanto que uma nova ordem, ou um novo alguém, ou uma nova estrutura perdem o seu epíteto de “novo” e se estabelecem como o presente, como a absoluta e indiscutível realidade.







Leão é a manifestação de Áries, algo que a princípio parecia ser uma idéia tão simplória, finalmente esse algo, ao chegar em leão se define e passa a existir plenamente. Os fantasmas piscianos foram esquecidos, não existem mais nem mesmo as sombras do ciclo anterior, agora estamos definitivamente inseridos no novo ciclo e rumando ao desenvolvimento máximo (que se dará em sagitário). Assim Leão é conseqüência direta de Áries, foi concebido naquele signo e a idéia ao longo de touro, gêmeos, e câncer adquiriu corpo, pensamento e nutrientes, até eclodir de maneira talvez até melhor do que o que foi imaginado em Áries. A coisa agora adquire vida própria, independência total, percebemos aí uma expressão geminiana, nessa inquietude. Leão é também um signo explorador, mas diferente de gêmeos, leão não está sem objetivos, a exploração leonina não é sem rumo, mas visa sempre a melhoria constante.



E assim caminha o leão, imponente, crente de que não existe nada no mundo além dele, e crente de que ele é a manifestação da perfeição. Leão tem muito orgulho de si, muita confiança e não existe nada que o convença do contrário. E é excelente que assim o seja, pois ele é o responsável por uma tarefa colossal: substituir de maneira definitiva toda uma outra existência por uma nova requer luta, imposição, coragem, garra, determinação, passar por cima de todos s zumbis que morbidamente esperneiam e tentam impedir o estabelecimento dessa nova realidade. Mas é desnecessário dizer que Leão não é perfeito. E para melhorar, progredir, crescer, ele precisa reconhecer isso. Quando ele finalmente reconhece isso, entretanto, ele já deixou de ser leão. Penetramos assim, nos domínios de virgem, que simboliza o eterno aperfeiçoar.

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

a.s.p. on 2 de novembro de 2008 23:19 disse...

Obrigado pela visita! Ainda bem que voltou a escrever, seu texto é limpo uma delícia de leitura. Agora Elias, quando vai chegar em sagitário (risos)? Eu como um bom filho deste sou impaciente. Isto que dá ser Sagitário com lua em Touro, ascendente em Escorpião e Vênus na casa dos relacionamentos...quebrei a cara ao descobrir isto no www.astro.com estou fadado à solidão...mas bola pra frente (risos). Oops o que era para ser um comentário virou um post e quase um testemunho....bem-vindo ao ar !

Elias Mendes on 6 de novembro de 2008 04:11 disse...

grato pela visita ! agora não tardo a chegar sagitario. a medida que me aproximo do final fico com mais vontade de escrever hehehe ... solidão com lua em touro? nem imaginas como essa lua é boa ...mas é fato que nós arqueiros não estamos na melhor das nossas fases ...saturno em virgem pode tornar as coisas meio chatas ....mas temos uma boa nova: plutão indo embora do nosso signo alivia bastante as coisas !

J. Panda on 7 de novembro de 2008 20:13 disse...

Ó Elias: escreves muito bem!

É um prazer ler os teus textos..
Nem sabia que tinhas um Blog...

Olha, eu sobre Leao, sempre me fascinou a ideia da exaltação de Neptuno lá, no signo central do fogo, lá junto do Sol domiciliado...

Por quê me fascina ?
Porque, é mais forte que eu, Neptuno fascina-me e arrebata-me como se ficasse ébrio de um êxtase longínquo... MAS: Neptuno é mau, tira-nos do caminho, descentra-nos...PORÉM: em Leao, fica fixo e iluminado! ; fica bom !! E Neptuno "bom" é impressionante, no mínimo !...

Escreve um textinho sobre Neptuno em Leão... ( sabendo nós que acerca de Neptuno ainda pouco sabemos..., e que é muito muito difícil não cair numa ilusão, e conciliar o espírito universal com o nosso Ego...)

Abrç.

JoaoPanda

Super Lin on 22 de agosto de 2009 13:05 disse...

"Leão tem muito orgulho de si, muita confiança e não existe nada que o convença do contrário"
srhtuasrtAHu

E não tente convence-los. Leãozinhos são tão engraçadinhus.

Anônimo disse...

Ola
Cheguei ao se blog.
E gostei, do que li e do que visionei.
Meu signo Solar,Leao.
Meu ASC,Virgem.
Voce escreve muito bem e tem o Dom da Intiligencia.Obrigado por partilhar comigo seu saber.
Eu, sou a eterna estudante de astrologia,porque nao vai chegar esta vida para saber um pouco.
Desculpa a minha escrita sem pontuacao,estou no Canada, (computador americano) mas sou portuguesa.
Vou visita-lo mais vezes.
Paz e Luz na sua vida
Marga

Anônimo disse...

olá, Elias
est.a td bem ? espero q sim. gostei de seu blog
gostaria de saber : ultimamente o horóscopo de libra, meu ascendente tem dado um pouco mais certo do q o de capricórnio, meu signo natal, então seria verdade q a partir de certa idade ( tenho 46 anos ) o ascendente se sobrepõe ao natal ? grata por sua atenção
Inês
virtudedeamar@hotmail.com

Anônimo disse...

textos excelentes! extremamente esclarecedores e ao mesmo tempo profundos no sentido de fornecer a quem se interessa por astrologia um conhecimento mais circunstanciado.
newton.

ADRI... on 1 de junho de 2012 15:31 disse...

Adorei seu blog...parabens!

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015