sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Britney Spears



Britney Spears é uma das maiores estrelas pop das últimas décadas, sendo recordista em vendas e arrastando uma legião de fãs em todo o mundo. Sua carreira entretanto não exibiu muita estabilidade nos últimos anos, sendo marcada por sucessos e escândalos, altos e baixos.

Dados: 2/12/1981 , 1:30 am, Kentwood(Louisiana), EUA







Britney tem ascendente em Libra, a imagem da beleza, da educação, da cordialidade, do refinamento e do equilíbrio. E foi assim que Britney se apresentou ao mundo, no início todos a julgavam uma verdadeira flor silvestre de candura e pureza. Mas internamente ela tem uma natureza rebelde, independente e imprevisível, com o Sol em Sagitário em conjunção a Urano e a Lua em Aquário. Uma pessoa capaz de ser autêntica e de ter alguns arroubos selvagens a despeito do que tenta manter com sua imagem de equilíbrio e bom senso libriano.



Mas mesmo assim, vemos que a aparência de Britney deveria servir para acobertar essa natureza espontânea, especialmente porque ela tem saturno na casa 1 e Vênus em capricórnio é o planeta regente deste mapa, sugerindo uma pessoa controlada, que passa para as pessoas uma imagem completamente premeditada, agindo exatamente da maneira que deve agir de acordo com as situações. Na verdade, com Marte em Virgem na 12 em quadratura com Netuno em Sagitário, ela tem inimigos ocultos poderosíssimos encarnados na forma dos paparazzi que a fotografam preferencialmente nos seus piores momentos. Talvez ela vaticine isso através de comportamentos autodestrutivos  e internamente através de muita autocrítica. Marte representa a postura que a imprensa geralmente tem em relação a ela, impiedosamente crítica. E Saturno na 1 em conjunção a Plutão está relacionado a um grande desejo e um grande temor. Porque Libra é um signo vaidoso, e na casa 1 mostra alguém que quer ser visto pela sua beleza, delicadeza e equilíbrio. Mas Saturno indica grandes medos e inibições relacionados a imagem, e Plutão precipita crises em relação a isso também. Então quando ela internamente está em crise, a imagem denuncia e torna isso muito óbvio. Mas Essa conjunção de Saturno e Plutão indica também uma grande capacidade de regeneração. O curioso é que apesar de tudo isso, as vezes ela simplesmente se esquece de cuidar da imagem (agindo instintivamente de acordo com a lua em aquário) e o desleixo momentâneo se transforma em crise e pode lhe garantir facilmente uma crucificação pública que ela aceita como natural.






O mapa astral indica como a pessoa é, mas esse mapa não é estático. Os planetas continuam seu movimento ao longo dos anos e à medida que eles avançam em graus, eles ativam nosso mapa trazendo desafios e oportunidades para nossa vida. Os trânsitos são um dos principais métodos de previsões e os mais usados atualmente. vejamos os principais trânsitos aos quais ela foi submetida ao longo de sua carreira:  O trânsito de saturno em Áries na casa 7 é o indício do início de uma projeção social maior. Entre 1996 e 2009, Britney vivencia o trânsito de saturno pelas casas 7, 8, 9, 10, 11 e 12, o setor social do mapa, onde a vida pública e a imagem da pessoa ganham maior importância. O planeta Plutão formando conjunção com o sol de Britney entre 1999 e 2000 parece ser o indicador principal dessa transformação que ocorreu com ela forçando a um rápido amadurecimento e a perda da inocência. Em 2003, podemos afirmar que Britney atingiu um auge positivo em sua carreira, e neste ano Saturno formou conjunção com seu Meio do Céu em Câncer, trânsito que indica uma espécie de auge na vida das pessoas.



As coisas começaram a ficar mais tensas em 2004, quando urano começou a quadrar o mercúrio dela. Nesse ano ela quebrou o joelho e precisou ficar afastada dos palcos durante 8 meses. Talvez ela tenha começado a perder o rumo, porque se manteve fixa no mesmo modelo do início da carreira, e a passagem de Saturno pela 10 pressionava por mudanças estruturais, que talvez ela tenha se recusado a fazer. E aí ela começou a entrar em crise , entre 2005 e 2007, Urano formou quadratura com o sol de Britney Spears. Foi aí que ela viveu seu momento mais selvagem e ficou mais descaracterizada. Envolvimento com drogas, escândalos, tosa da cabeleira, tentativas de suicídio, problemas com a justiça: Britney se tornou alvo número 1 dos tabloides do mundo inteiro. Os trânsitos de urano, quando tensos, envolvem a pessoa em situações completamente anormais, onde ela começa a ter reações abruptas e inesperadas, chocando a tudo e a todos com um temperamento irascível e inconsequente. Ficamos fora de nós mesmos e a vida pode se transformar numa sucessão de imprevistos.






Na verdade, em tese este trânsito liberta a pessoa de muitas situações que a sufocavam, mas na prática ele é vivenciado como uma época de muita turbulência e nervosismo, acontecimentos súbitos e mudanças radicais. Não vou entrar aqui neste espaço em uma análise mais profunda, ainda existem outras técnicas as quais poderíamos lançar mão para compreender melhor o caso, mas com a simples análise dos trânsitos podemos ter uma ideia de como a astrologia pode ser útil pra que a gente possa compreender determinadas situações que a gente vivencia, e que parecem não ter explicações muito lógicas.

A regeneração começa principalmente com a entrada de Saturno na casa 1 a partir de 2009, e principalmente após o retorno de Saturno que pra ela foi em 2011. No momento com Saturno passando pelo primeiro decanato do mapa ela está em uma fase talvez um pouco mais low profile. A entrada de Saturno na casa 4 a partir de 2018 deve trazer mudanças estruturais importantes, marcar o fim de um ciclo na vida dela. Ela tanto pode decidir se reinventar na mesma carreira quanto partir pra outras direções. Nesse meio tempo ela tem passado por um profundo processo de autoconhecimento e aprendizado em relação a disciplina e autodomínio. De 2018 em diante ela terá a perspectiva necessária pra saber que rumo tomar a partir dali, coisa que poderia ser um pouco mais difícil de fazer agora.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

oi,
tenho uma pergunta você disse que a Britney atingiu o auge da carreira em 2003 agora que ela tá a promover um novo album será que ela tem hipoteses de atingir o mesmo sucesso que ela tinha?
Com o retorno de saturno pode-se dizer que a pior fase da vida dela já passou?
Outra coisa, ela vai se casar e ter mais filhos no futuro e recuperar a custodio dos 2 filhos?

Lih disse...

achei muito legal o mapa dela! sou apaixonada por ela e nem sabia o motivo!!=]
aliás, sou libriana com ascendente em sagitário... e que tenho júpiter em câncer... ah, são vários motivos, pela qual gosto dela que descobri por aqui!! obrigada meeesmo!! matou toda a minha curiosidade!! aliás, adorei o blogg!!! brigadão por compartilhar todas essas informações e tal! bjãaaao!

Anônimo disse...

Podia fazer uma Analise da coleguinha de Britney, Christina Aguilera.


Beijos

Anônimo disse...

Já reparei que todos os músicos costumam ter o meio ceu em signos artisticos e sensiveis,respetivamente libra (como eu) ,touro,cancer e peixes,este post fez me acreditar mais na astrologia.Obrigada por fazer a analise à Britney.

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015