quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Lua em Libra










Com a Lua em Libra você tem uma forte necessidade de estar bem com as pessoas que estão ao seu redor. A sensação de paz, a ausência de contendas é essencial para o seu equilíbrio interno. Essa forte necessidade gera, portanto um irresistível impulso em agradar as pessoas tornando-o alguém que ao longo da vida aprenderá a conhecer profundamente o ser humano e toda a dinâmica existente dentro dos relacionamentos, fazendo de você um especialista em dizer aquilo que os outros desejam ouvir, em deslizar por entre as diferenças de forma isenta e imparcial.



Você provavelmente é alguém que engole muitos sapos, atura muitos desaforos e suporta muitas situações em nome da manutenção da paz ou do equilíbrio delicado decorrente entre a convivência de pessoas diferentes, equilíbrio este que tende a se desfazer pelos menores motivos. Tudo isso faz de você um grande equilibrista, mas também faz com que você vacile e hesite bastante. A paz é seu lema, a harmonia, o equilíbrio, a beleza e seus esforços e sacrifícios normalmente são em nome deste ideal. Tudo isso faz de você uma pessoa maravilhosa de se conviver, que tem o poder de se relacionar bem com quem quiser.


Para a Lua em Libra os relacionamentos são parte fundamental da vida porque é através da companhia, da amizade, da presença alheia e do amor que sentem e devotam pelos outros que essas pessoas se sentem nutridas emocionalmente. A harmonia se transforma em uma questão importantíssima. Uma lua Libriana muito tensa ou que não recebe apoio de outras partes do mapa pode se revelar pouco eficiente na arte de fluir nos relacionamentos sociais e afetivos, e desenvolver habilidades diplomáticas efetivamente se transforma em uma questão fundamental. Porque a Lua em Libra expressa uma intenção diplomática e pacífica, de cujo sucesso depende completamente o equilíbrio emocional da pessoa. Mas nascer com essa lua não garante a capacidade de se colocar no mundo efetivamente de forma cordial. Logicamente que a Lua libriana que nasce com vários trígonos ou conjunções importantes vai revelar uma desenvoltura natural. Garantir que as relações travadas desde o nível familiar até o nível mais superficial são harmônicas é a chave para o bem estar. As luas aéreas se tranquilizam e se confortam apenas com a possibilidade falar do que sentem , e no caso da Lua libriana isso não é diferente.


A percepção do mundo é genuinamente aberta, liberal e compreensiva. São pessoas que não apenas entendem, mas se interessam pelas diferenças e procuram dialogar em termos de igualdade com todas as pessoas que conhecem. Porém podem se tornar mais fechados ou implicantes diante de alguém que se expressa com radicalismo ou violência, ou se coloca de forma insolente. Se por acaso são forçados a viver em circunstâncias regidas por premissas injustas, violentas ou radicais podem sofrer profundamente. Mas são contraditórios, na medida em que em partes, podem concordar com uma profunda e absurda injustiça se essa for colocada de forma conveniente e equilibrada, e podem se voltar contra a justiça e a igualdade se essas irrompem de uma forma que é percebida pela pessoa como violenta ou radical. Tentam ser imparciais e julgam as situações não apenas por um tipo de perspectiva. Assim são as pessoas que mais frequentemente vão ser encontradas em cima do muro, e nunca fica muito claro os motivos, porque pra quem olha de fora, uma hora ela aceita e outra parece reprovar um mesmo tipo de situação. Mas é que o escrutínio da lua libriana leva em conta todos os quesitos, não apenas os mais óbvios.


São grandes apreciadores da beleza  e da arte de modo geral, exibindo bom senso de estética e muito bom gosto na maioria dos casos. Também gostam de agradar as pessoas e costumam ser do tipo que acaba acertando naquilo vai agradar cada pessoa em particular, ou que vai combinar melhor com a personalidade de cada um. A grande angustia existencial reside na necessidade de se certificarem de que a amizade ou mesmo a interação leviana que tem com quem quer que seja esteja em um nível Ok. Tem pesadelos com a ideia de que alguém pode não gostar mais deles e quando uma pessoa que julgavam amiga parte pra uma atitude agressiva sentem seu mundo desabando. São pessoas cuja abordagem é sempre agridoce  e não raro serão galantes e paqueradoras em relação ao sexo oposto, até mesmo quando não sentem que apessoa em questão é necessariamente atraente. Mas é a necessidade de ser agradável e de levar o outro acreditar que sua disposição com ele é sempre positiva que leva as luas librianas a deixarem sempre um inebriante aroma de rosas silvestres por onde quer que passem. Podem ser pessoas preguiçosas, indolentes e bem pouco enérgicas, mas isso sempre muda quando tem a oportunidade de estar em grupo, e são mais vivas, mais alegres e mais eficientes quanto maior o sentimento de amizade que envolver o grupo do qual fazem parte.

  
Comentários
21 Comentários

21 comentários:

Daniela Scheifler on 12 de janeiro de 2010 06:37 disse...

Sou eu até um certo ponto, mas isso porque Luinha tá casadinha com um outro planeta que de ameno não tem nada.

:*

Anônimo disse...

Pena que a minha Lua em Libra, além de conj. ao Asc. quadra com Sol e Marte em Cap.

Alan Matteo on 24 de fevereiro de 2011 13:18 disse...

Sou assim mesmo, tenho uma certa necessidade de estar com alguém do meu lado, seja pra ir na esquina té mesmo pra ficar em casa.

Anônimo disse...

eu tenhoa lua em libra.. mas não sou tão carente assim, de querer estar sempre com alguém....prefiro só.. que mal acompanhada..isso é mais para os que tem sol em libra!!! o que bate mesmo comigo.. é que fico furiosa com injustiça!!!!!! talvez eu nãos eja tão carente..por causa do meu ascendente gêmeos....

Ana disse...

Está certíssimo, Elias!!! Eu sou assim! Sempre me identifiquei mais com a minha Lua em Libra do que com o meu Sol em Escorpião. Se por um lado sou muito indecisa, por outro sou de fácil convivência, carregando comigo a bandeira da PAZ aonde quer que eu vá...e também sou muito amorosa e sentimental...mas já não sei se isso tem a ver com a Lua em Libra ou com o Sol em Escorpião...

Isadora Tayar on 7 de julho de 2012 19:35 disse...

sou uma santa então, lua em libra e ascendente em câncer

Anônimo disse...

minha lua é em libra e eu nao engulo sapo nenhum...rsrsrs eu amo ficar sozinha, nao gosto muito de grandes movimentaçoes, acho que minha lua ta meio torta.

Diego D' Avila on 3 de novembro de 2012 13:58 disse...

Parabéns pelo blog Elias. Sempre fui um tanto cético, mas ao mesmo tempo curioso em relação à astrologia. Você me surpreendeu.

milca tatiani Inacio on 26 de março de 2015 21:17 disse...

Certíssimo

Laura Girdwood on 10 de outubro de 2015 23:03 disse...

Adorei saber mais sobre a minha lua e pensá-la agora em conjunto com meu signo solar e marte (sagitário), meu meio-do-ceu e vênus (aquário), meu ascendente (touro) e meu mercúrio... Hahahahaa

Muito obrigada, Elias!

Laura Girdwood on 10 de outubro de 2015 23:04 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laura Girdwood on 10 de outubro de 2015 23:05 disse...

Adorei saber mais sobre a minha lua e pensá-la agora em conjunto com meu signo solar e marte (sagitário), meu meio-do-ceu e vênus (aquário), meu ascendente (touro) e meu mercúrio (capricórnio)... Hahahahaa

Muito obrigada, Elias!

Heloisa Texeira da Silva on 24 de janeiro de 2016 14:04 disse...

Eu tenho sol em aquário, lua em touro ascendente em capricórnio, tenho uma amiga que tem sol em gêmeos, lua em libra e ascendente em câncer, ela é amigável amigável calminha, eu sou amigável e estrssada, exagerada, escandalosa kkkkk

Ana Rosa Santos on 20 de julho de 2016 02:22 disse...

Tudo de bom! Melhor coisa do mundo! Atenua os gênios ruins de Escorpião e Capricórnio, meus signos
solar e ascendente!❤ ❤ ❤

Ana Rosa Santos on 20 de julho de 2016 03:18 disse...

Tudo de bom! Melhor coisa do mundo! Atenua os gênios ruins de Escorpião e Capricórnio, meus signos
solar e ascendente!❤ ❤ ❤

Thaís on 9 de agosto de 2016 21:05 disse...

Tenho ascendente e lua em libra!

Thaís on 9 de agosto de 2016 21:05 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thaís on 9 de agosto de 2016 21:06 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tamires Carvalho on 14 de agosto de 2016 23:19 disse...

Tão eu..
Sol em escorpião e lua em libra..
Nossa .. Nunca entendi essa necessidade de companhia, de me sentir amada por todos.. De querer sempre estar de bem com tudo e com todos..
Me conhecendo um pouco mais :)

Tamires Carvalho on 14 de agosto de 2016 23:20 disse...

Tão eu..
Sol em escorpião e lua em libra..
Nossa .. Nunca entendi essa necessidade de companhia, de me sentir amada por todos.. De querer sempre estar de bem com tudo e com todos..
Me conhecendo um pouco mais :)

Elis Neves on 29 de agosto de 2016 13:13 disse...

Assustadoramente euzinha!! Não imaginava que a parte diplomática vinha da Lua, pensei ser meu sol em leão... E a "indecisão" é extremamente irritante, pois as regras devem ser seguidas... até aqui! E não conseguimos explicar o pq!!! rsrsrs
Ótimo texto, Elias, obg pema explanação ^^

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015