sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Sol em Leão




Este é o domicílio do Sol, e assim é um posicionamento “ideal”. Diferente de Áries que coloca o foco no eu, Leão coloca o foco solar no “ser”, no “criar” e no “expressar”, É ligeiramente diferente, portanto. O foco da vida da pessoa será em ser alguém, em produzir coisas úteis no mundo, deixar sua merca, EXISTIR com todas as letras maiúsculas. Brilhar não no sentido egoísta de aparecer primeiro, chegar em primeiro ou vencer os outro (que seria o sentido mais ariano) mas brilhar no sentido de ser reconhecido como alguém importante, que é bom no que faz, ser um destaque pelo que cria não gratuitamente por que se deseja passar por cima de alguém, mas porque se quer ser um destaque essencialmente pelo que se é.

Mas o leonino tende a não enxergar os outros, ele não contempla sua concorrência e nem está em busca de aliados, busca apenas o reconhecimento, o aplauso, não quer reconhecer aquilo que o outro é. Nesse sentido o Sol em Leão é profundamente egocêntrico, ingênuo e presunçoso ao subestimar o valor dos outros: O maior defeito leonino consiste não em querer ser, ou buscar reconhecimento, mas em não reconhecer que o outro pode ter tanto valor ou até mais valor do que ele mesmo. A vaidade e a sede pelo aplauso pode ser sua ruína, pois essas coisas tornam-no suscetível a manipulação e a decepção.

Em geral o posicionamento do sol em Leão  é um indício de muita saúde, vitalidade e energia, mas isso pode depender da casa astrológica em que o sol cai e dos aspectos de saturno e marte, que podem enfraquece-lo. Em geral são criativos, divertidos e otimistas. Os que nascem no hemisfério norte (verão) são mais agressivos, egoístas e competitivos. Os que nascem no hemisfério sul (inverno) tendem a ser mais inconstantes, subjetivos e emotivos.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Anônimo disse...

adorei sou luana e gostei desse trecho tem tudo a ver comigo!

Anônimo disse...

Achei que tem muita coisa a ver comigo...más gostaria que falasse um pouco também sobre a afetividade leonina, que é bem grande.

Jarbas Ribeiro on 21 de março de 2012 22:13 disse...

melhor descrição de leão que eu já li.
amei.

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015