sábado, 3 de outubro de 2015

Lua em Leão








Com a Lua em leão você conhece o valor da auto-estima e irá desenvolvê-la em você ao longo de sua vida de qualquer maneira, mesmo que não seja estimulado para tal em sua infância. Você se alimenta de respeito e reconhecimento, e precisa estar atento para o fato de estar agindo de modo a atrair essas coisas para si. De nada adianta você desejar ardentemente o aplauso se você não exibir para o mundo as suas qualidades, e mesmo exibindo tais qualidades, de nada adianta esperar que elas sejam bem recebidas se você não trabalhar para que elas estejam à altura do reconhecimento que você supõe merecer.

Você é emocionalmente estável, mas ao mesmo tempo ardente e voluntarioso: deixa-se guiar pela paixão, pela emoção, pela comoção. É sensual tendendo a ser do tipo conquistador-romântico. Seu grande ponto fraco é o desprezo, e precisa perceber que é possível que você mesmo crie as situações onde aparentemente é desprezado, pelo simples fato de não deixar claro que deseja atenção, reconhecimento ou seja lá o que for.


Em geral, as crianças com a lua em Leão são o que chamamos de "mimadas" na infância, crescem se sentindo especiais e privilegiadas e correm o risco de se tornarem adultos com uma expectativa muito alta em relação a atenção que vão obter do mundo e dos relacionamentos, não raro adultos que na intimidade podem se revelar de um tipo bem mimado. Quando não são mimadas, crescem com a marca dessa carência e vão tentar conseguir o que não tiveram no mundo la fora. Basicamente são pessoas que esperam por uma recepção calorosa dos outros , nos mais diversos espectros da vida, e com isso se colocam em sério risco de se decepcionar e se sentirem desprestigiadas. Quão mais harmoniosa for a lua no mapa, mais a pessoa vai ser capaz  de efetivamente trabalhar e conquistar a atenção e o reconhecimento que julga merecer. Porque uma lua em Leão tímida via de regra é desarmônica, e timidez é a receita para as decepções no universo leonino. Em geral essa mobilização na direção da aceitação, do aplauso e da empolgação alheia motiva as luas leoninas tornando elas ambiciosas, esforçadas e muito mais ousadas do que as outras pessoas. São também pessoas muito competitivas, até mesmo em questões sentimentais

Na intimidade, o comportamento vai por direções que visam chamar a atenção dos outros. Por isso a maioria das pessoas com lua em leão são divertidas e gostam de entreter as pessoas: dar festas, jantares, reuniões, performances exclusivas, etc. A intenção é sempre causar um impacto emocional positivo, principalmente quando estão conhecendo alguém. Amam igualmente pessoas bem humoradas, se contagiando facilmente, rindo veementemente até das piadas mais bobas. São dramáticos, enfáticos e expressam as emoções sem grande puder, o que é saudável. Mas esperam dos outros o mesmo tipo de envolvimento, e se a pessoa se mostra de forma apática (porque essa é a natureza emocional dessa  pessoa) a lua leonina pode se sentir desprezada e preterida. O orgulho se fere facilmente e são comuns as reações exageradas, a criação de tempestades e as reivindicações. São generosos em relação a elogios e incentivos e os fazem inclusive quando não tem a menor ideia do que estão falando. Alimentam nos outros aquilo que lhes alimenta, sendo portanto pessoas cujo ponto fraco é o elogio e a adulação. Pessoa aduladoras conseguem manipular facilmente os nativos da lua em leão, e a pessoa leva tempo até aprender  a não ser tão facilmente seduzida por um par de elogios. Essa vaidade não é como a vaidade ostensiva de outros posicionamentos fogosos, mas uma certa ingenuidade infantil que se conserva até mesmo durante a vida adulta, onde a pessoa é profundamente sensível aos reforços positivos que obtém do mundo, tornando-se até mesmo dependente. Mas da mesma forma, a crítica fere e dificilmente é bem recebida por quem tem essa lua.

No amor são pessoas apaixonadas, ardentes e sensuais, adoram os jogos de sedução e de poder e normalmente se doam de maneira intensa porque querem garantir que o outro vai ter uma impressão positiva. Mas correm dois riscos: O de avançar o sinal e aprofundar as coisas muito rapidamente, e o de doar toneladas de amor e atenção sem receber nada em troca. Dessas duas possibilidades, a rejeição é a única com possibilidade de ferir realmente uma lua leonina, porque mais do que uma crítica, a rejeição é a negação maior do sentimento que é doado, e isso é mortal pra essa lua. Ao menos mortal para aquela relação específica. Dificilmente uma lua leonina volta a dar chances pra quem lhe preteriu uma vez, o orgulho fala alto, e são pessoas que dão rapidamente a volta por cima nesses casos, se entregando ardentemente a próxima paixão.     
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Maria on 12 de janeiro de 2010 11:32 disse...

Pois é, essa questão de valorização é tão importante prá mim, que se não é para receber elogios, não serve...

Vida de Garota *-* on 7 de dezembro de 2011 21:13 disse...

meu signo solar é libra meu ascendente é escorpião e meu signo lunar é leão, quais são minha caracteristicas? me ajuda por favor!!!

Geraldsz on 17 de fevereiro de 2012 16:02 disse...

Muito legal mesmo. Bem a minha cara. Ainda mais quando tenho o sol em áries. Fogo duplo é osso...

Bruna Menta on 26 de novembro de 2015 23:32 disse...

E não tem volta mesmo nao. A vida é muito curta para uma lua intensa como essa desperdiçar seu afeto e atenção, pra quem não está disposto a receber.

Bruna Menta on 26 de novembro de 2015 23:33 disse...

E não tem volta mesmo nao. A vida é muito curta para uma lua intensa como essa desperdiçar seu afeto e atenção, pra quem não está disposto a receber.

Unknown on 15 de abril de 2016 23:31 disse...

Sol, lua e vénus em leão, na casa 9. Alguma dica? (Obrigada!)

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015