segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Gêmeos









Gêmeos é uma reação á inércia taurina. Neste ponto cansamos de ficar no mesmo local e resolvemos borboletear por aí, conhecer as redondezas, explorar o mundo ao nosso redor. Dentro do ciclo, gêmeos é o que inicia de maneira bem frágil o real desenvolvimento da nova ordem. Gêmeos também é uma reação ao costume, é uma ânsia por novidade, por novos estímulos, onde tudo se desvaloriza muito rapidamente porque as coisas não são sorvidas, o objetivo é apenas experimentar um pouquinho de tudo, afinal tudo é desconhecido e inexplorado e o objetivo geminiano é o de justamente conhecer o território e aprender o máximo possível, muitas vezes transitando entre facções rivais e coisas totalmente contraditórias.



Aquário e gêmeos tem muito em comum, e gêmeos é como uma versão refinada de aquário. Aquário é descontente com todo um sistema decrépito que realmente não tem mais razão de existir, e simboliza uma rebelião. Gêmeos não é rebelde, é adaptável e também não planeja destruir nenhuma ordem (o raciocínio geminiano e a realidade onde ele está inserido desconsideram a existência de ordens), pois isso é algo que ainda se desenvolverá, representa a exploração do novo, da idéia originada em Áries e fixada em touro. O objetivo de aquário é a libertação das amarras advindas dos valores arcaicos de uma determinada “ordem”, e em gêmeos aquário finalmente encontra essa liberdade de maneira plena.


É a liberdade total da mente, onde os opostos se cruzam e se tem liberdade para transitar entre as mais diferentes camadas. Não é difícil perceber de que modo Áries e Gêmeos estão conectados, sendo gêmeos uma continuação de Áries, ou uma multiplicação de Áries que parte de um ponto e se dirige para diversos pontos, conhecendo um território e aprendendo o máximo que pode.



Também podemos dizer que gêmeos é a dissipação da energia ariana, condensada previamente em touro. Como Áries , gêmeos não tem nenhum objetivo, quer apenas explorar. Gêmeos continua e reinventa em cima daquilo que foi iniciado em Áries, mas anda de maneira aparentemente desgovernada, apenas apreciando a paisagem, mas sem um destino, não concluindo nada também. No final das contas gêmeos transitou por todos os lugares e não ficou em lugar nenhum. Observamos algo de superficial e leviano nesta energia, mas ela é essencial no sentido de ser a iniciadora do desenvolvimento, as coisas saem do lugar e progridem, mas continuam sem finalidade ou rumo.

Comentários
14 Comentários

14 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do q falou sobre meu signo, sou tudo isso e ao mesmo tempo nao sou nada disso. Gemeos com ascendente em peixes, acho q nao poderia haver nada mais contraditorio, mas como a contradiçao e a mutabilidade regem o meu signo nada poderia fazer mais sentido.
A contradiçao tem sentido?rs
Pra mim tem.
Bjs meu querido primo.

Christiano Scheiner on 24 de abril de 2009 04:02 disse...

muito intenso o que tu escreves e a maneira também. mas lúcida. parabéns.
;)
um forte abraço, fraterno. chris.

Elias Mendes on 25 de abril de 2009 01:38 disse...

anônima deise minha querida prima a vida é contradição pura rrrsrsr tudo culpa dos geminianos... abraço!

Elias Mendes on 25 de abril de 2009 01:39 disse...

christiano , fico contente pela avaliação que bom que gostou, seja sempre muito bem vindo :)

Alfarrabista on 30 de maio de 2009 06:29 disse...

Tudo o que disse sobre os nativos de gémeos é verdade, mas a estas características também estão associados uma série de preconceitos que estão muito longe da realidade.
É importante e vital para as pessoas de gémeos experimentarem muitas e variadas situações, mesmo que absurdas, aos olhos e nas cabeças dos outros.É assim que nós crescemos, é assim que não envelhecemos,é assim que vivemos e somos felizes. Bjs Ana

Super Lin on 22 de agosto de 2009 13:10 disse...

"apenas apreciando a paisagem"

Por isso acho legal quando leio sobre gêmeos, sempre com coisas novas, e sempre despreocupado. Sem cobranças, simplesmente apreciando a paisagem.

G. on 7 de outubro de 2009 16:07 disse...

Elias, sou canceriana com ascendente em áries, mas tenho mercúrio em gêmeos, marte em gêmeos e sol na terceira casa, que corresponde a gêmeos também.
Quando leio sobre esse signo me identifico muito mais com ele do que com o meu signo solar. É possível gêmeos ser meu signo dominante?
Abraço

Elias Mendes on 7 de outubro de 2009 16:14 disse...

Oi G, realmente, mesmo sem ver seu mapa tenho tudo pra pensar que gêmeos é seu signo dominante, uma vez que ele é o signo do regente do seu mapa: Tendo o ascendente em Áries, Marte se torna o regente do ascendente sendo o planeta que representa seu corpo, aparência, modos personalidade ...

Os pontos do nosso mapa que melhor caracterizam nossa personalidade são a Lua, o Ascendente e o regente do Ascendente, no seu caso marte em Gêmeos.

G. on 8 de outubro de 2009 14:15 disse...

Oi Elias, então isso explica eu me interessar por novos projetos e abandoná-los em seguida? Minha grande necessidade de informação? Minha aversão à rotina? Minha incapacidade de estar com alguém que me entedie? A facilidade de comunicação? Rsss, agora imagine isso, mais uma lua em virgem na 5° casa e um vênus em leão.
É mole? Beijinho.

G. on 8 de outubro de 2009 14:16 disse...

Quanto vc cobra para fazer uma análise do meu mapa?

Elias Mendes on 8 de outubro de 2009 14:35 disse...

Oi G, manda um email pra eliascmendes@hotmail.com , eu te explico direitinho como funcionam as consultas on line.

G. on 8 de outubro de 2009 14:55 disse...

Oi Elias, enviei.

Anônimo disse...

Sou de gêmeos e o menino que eu gosto e de aquário,sinto que temos alguma coisa em comum, mais acabamos ficando um longe do outro e não nos falamos mais o que você acha que devo fazer..

Anônimo disse...

Não gosto de Gemeos ser um coringa um palhaço pastelão Gemeos é ironico e tem palavra o inverso de Sagitario

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015