terça-feira, 1 de abril de 2008

Sol em Áries



Neste signo o sol encontra-se exaltado o que é muito favorável. Se o Sol representa aquilo para o qual a pessoa da mais importância em sua vida, o Sol no signo de Áries indica que a pessoa tende a dar importância para aquilo que de fato mais importa em sua vida: Ela mesma. Daí a exaltação do Sol neste Signo. Individualistas, independentes e repletos de iniciativa, o importante para o ariano é ser autêntico, ser ele mesmo e garantir sua própria subsistência acima de qualquer outra coisa.


Em geral são acusados de egocentrismo, agressividade e impulsividade, o que nem sempre é verdadeiro porque os modos de ser e agir vão ser sempre indicados pelo Ascendente, mas a pessoa sempre dará a impressão de não se importar com ninguém, já que valorizará demais a autenticidade do ser. O Sol indica tão somente um foco, e estando em Áries, exaltado, o foco da pessoal é centrado de forma a beneficiá-la sempre. Afinal, quando pensamos primeiro em nós mesmos os mais beneficiados somos nós. Arianos podem ter dificuldades pra lidar com situações onde precisam conviver com muita proximidade com os outros: a convivência será sempre um desafio ao longo de toda sua vida.


De modo geral a pessoa tende a ser ativa, otimista e saudável. Se nascer no hemisfério norte (primavera) tende a ser mais alegre e sociável, no hemisfério sul (outono) tende a ser mais ríspida e cautelosa. Marte em signos de fogo indica que a pessoa é mais colérica, agressiva, dinâmica e tem mais espírito de liderança. Marte em signos de água indica que ela pode reprimir alguns de seus impulsos, mas será ao mesmo tempo mais cuidadosa com os outros e mais reativa ao invés de pró-ativa. Marte em signos de ar indica uma pessoa mais sociável e também mais quizilenta, dada a brigas e de natureza mais intelectual-verbal. Marte nos signos de terra refreia a natureza impulsiva e converte ela em algo mais salutar, com a pessoa direcionando suas energias para o trabalho e a realização.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Shin Tau on 12 de janeiro de 2010 17:25 disse...

Olá Elias

não podia acrescentar mais nada!!! Vejo-me muito bem aqui! Claro a casa onde ele está também tem importância,certo?

Beijocas e continua o bom trabalho, vou ver o signo lunar!

Jaqueline - terapeuta floral on 20 de março de 2012 22:32 disse...

Mto bom este texto seu!

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015