sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Sol em Aquário




Aquário é o detrimento do sol, signo oposto a Leão, que é o domicílio. Neste signo o “foco” simbolizado pelo sol não existe, ao contrário, ele é combatido. Tudo o que represente uma postura centralizadora, de autoridade, tudo o que faça sucesso, que receba louros, que se destaque de alguma maneira é repudiado. Em aquário o que vale é a lei da igualdade absoluta. Não se admitem líderes ou pessoas que detenham privilégios, todos são vistos como iguais, sendo assim o foco aqui está mais que difuso, uma vez que se encontra no todo. O detrimento consiste no fato de que, uma pessoa que nasce com o Sol em Aquário, ao invés de preocupar-se com o próprio bem estar, vai se preocupar com o bem estar coletivo, e ao mesmo tempo se preocupará em lutar contra qualquer forma de privilégio concedido a quem quer que seja.

A natureza dos aquarianos faz deles pessoas sociáveis, democráticas, que lutam não apenas pela sua liberdade, mas pela liberdade de todos. Uma das características mais negativas vem da dificuldade que a pessoa tem em demonstrar respeito pelo próximo, normalmente diminuindo a importância das pessoas, fazendo com que mesmo as mais próximas saibam o quanto pra eles é importante que todos recebam tratamento igual. Só por ser sua mãe, seu pai, seu filho, seu irmão, seu patrão ou quem quer que você seja isso não faz de você alguém especial: você é igual a todos os outros e o nível de tratamento e respeito que você irá receber é igual ao que é direcionado a todos os outros – isso sintetiza o pensamento aquariano. É interessante notar, porém, que o Ascendente pode tornar o aquariano uma pessoa extremamente arrogante e egoísta, ainda que continue defendendo o ideal de igualdade para todos. A ação espontânea pode contradizer, e muito o ideal intelectual de democracia, liberdade e igualdade, que raramente é efetivamente praticável.


Por ser o detrimento do Sol, a vitalidade pode ser comprometida, e muito vai depender da posição do sol por casa. Como se trata de um signo fixo todos os processos fisiológicos tendem a ser muito lentos. Os aquarianos nascidos no hemisfério norte (inverno) tendem a ser mais apáticos, mais subjetivos e “distantes”. Os aquarianos nascidos no hemisfério sul (verão) tendem a ser mais ágeis, dinâmicos e violentos. Quando saturno está em signos de Ar, a pessoa é extremamente inteligente, disciplinada e o aspecto social é dinamizado. Se saturno está em signos de fogo a pessoa tende a saber respeitar o próximo e a característica mais negativa da rebeldia e do desdém é muito diminuída. A pessoa fica ainda mais enérgica, dinâmica e agressiva, sua ambição aumenta e ela torna-se otimista. Com saturno nos signos de terra, a pessoa fica mais prática, pragmática e muito fria, sendo a principal marca a disciplina. Com saturno nos signos de água o aquariano tende a ser mais pessimista, melancólico e comodista, mas tende a ter um aspecto mais humano e emocional que não é presente na maioria.
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Molotova Blavatsky on 12 de janeiro de 2010 00:22 disse...

Não gostei.

Elias Mendes on 12 de janeiro de 2010 12:11 disse...

Não é de gostar =P ninguém é apenas um sol. se fosse só isso daí sim, imagina ter um unico planeta no seu mapa e esse planeta ainda estar em detrimento? por mais que o signo de aquario simbolise coisas maravilhosas, a combinação sol + aquário não é a ideal. mercurio, venus jupiter saturno e até ascendente em aquário são excelentes. mas sol em aquario a pessoa tende a agir de forma a não se beneficiar, e a não beneficiar ninguém. comunismo? óbvio que tudo isso muda a depender da casa onde esteja colocado o sol ...

Danilo disse...

Não existem só 12 tipos de pessoa no mundo. Uma pessoa não é um signo. O sol é apenas um aspecto, como o Elias disse. Eu entendi o que ele escreveu.

Até hoje não encontrei aquarianos frios... pelo contrário, todos muito carinhosos e sentimentais. Mas em ambos há um desconcerto e uma falta de jeito pra lidar com os sentimentos. O que eu até prefiro, já o desconcerto me soa melhor que alguém tentando se explicar ou racionalizar aquilo que é profundo e animal.

Elias, tenho uma pergunta, se puder responder ficarei grato... Diante do que você escreveu o que se pode dizer de um Aquariano com o sol na casa 5?

Obrigado, beijos.

jhonatan on 23 de abril de 2010 01:56 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jhonatan on 23 de abril de 2010 01:56 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jhonatan on 23 de abril de 2010 02:00 disse...

Ola elias, lembra de mim,JHONATAN sol gemeos com ascendente em aquario e lua em cancer, queria te fazer uma pergunta meio estranha, vc acha normal uma pessoa com esta combinaçao sentir desejo de explodir literalmente o lugar onde trabalha, por causa das desigualdades e dos beneficios concedidos por superiores a pessoas bajuladoras, em conjunto com clientes que a seu ver sao pessoas superficias e ignorantes. As vezes nao sei, me da uma vontade de fabricar uma bomba e mandar todo mundo pelos ares. Acho bom que eu nao tenha recursos para isso, pois se nao acho que eu ja teria feito. QUERIA SUA OPINAO, é muito importante para mim... OBRIGADO!

Esther disse...

Oi Elias, tudo bem?

Sou Sol em aquário com ascendente em aquário, mas não encontrei nenhuma descrição com esse sol e ascendente no seu blog. Gostei muito do seu trabalho e interpretação e tenho curiosidade de saber a sua interpretação para a combinação acima referida.

Muito Sucesso!

marssak on 1 de junho de 2010 15:15 disse...

Elias,
de acordo com todas as suas postagens que eu li, todos os meus astros estão em posições desfavoráveis. Ai de mim:

Saturno em escorpião, Jupiter em capricornio, Sol em aquario.

Douglas on 1 de fevereiro de 2011 19:34 disse...

Esse é um dos textos mais coerentes sobre Aquário que há.

É deprimente ler Aquário pintado como um álien colorido, vestido em papel laminado, fazendo amizade com toda a feira; quando este ainda é um signo de Saturno - uma maquinaria lógica que concerne o funcionamento público e social.

Gosto das delineações por elemento do regente.

Douglas on 1 de fevereiro de 2011 19:35 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nathalia Calmon on 26 de janeiro de 2012 04:55 disse...

Peraí: urano não é o regente de aquario e saturno o corregente? fiquei tensa.

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015