terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Lua em Capricórnio



Este é o detrimento da Lua, um signo mais austero, frio e rígido onde as emoções fluem com um pouco mais de dificuldade. Não é exagero comparar A lua em capricórnio com uma represa, onde a água vai sendo contida e liberada aos poucos. Ao longo da vida, entretanto, as emoções podem em alguns momentos se intensificar e a pessoa terá de ser flexível e “abrir as comportas” para que sua própria “represa” não desmorone. O lado positivo desta lua é a firmeza, a confiabilidade, o aspecto provedor e leal.

Como este é um signo de terra, e este é o elemento onde a lua tem triplicidade, de certa forma a lua em capricórnio é boa no sentido de manter a pessoa mais segura, controlada e tornado-a estável. Haverá sempre muita preocupação com as questões materiais, a pessoa será sempre muito trabalhadora e mesmo as mães que tem esta lua tendem a ter uma postura mais paternalista, de provedoras. A grande dificuldade com a lua neste signo está na expressão emocional, na demonstração dos sentimentos e no estabelecimento da intimidade.

O instinto de se preparar para o inverno ou para os dias de vacas magras é algo típico de Capricórnio, e pode ser exagerado na lua em Capricórnio. A economia pode se aproximar de uma postura mesquinha, motivada por insegurança e medo da penúria. Emocionalmente podem ter a mesma característica. Evitam demonstrar seu afeto porque temem ficar no vácuo, é o temor de dar e não receber. É necessário tempo pra que a pessoa que tem essa lua baixe a guarda e compartilhe seus sentimentos. Ainda assim, quando ela o fizer será sempre de maneira cautelosa, o que pode ser interpretado como frieza por quem recebe a demonstração. Sexualmente essa lua costuma se mostrar muito diferente, muito segura e ardorosa, apreciando o contato físico e vivendo o prazer intensamente. Mas a intimidade emocional será sempre uma questão delicada, e sempre que possível a pessoa irá evitar as situações em que se mostra vulnerável e carente. Como consequência, alguns indivíduos acabam se impondo longos períodos de solidão.

O medo crônico de perder algo, sem que a pessoa perceba, acaba fazendo com que ela demore a conseguir qualquer coisa. Isso pode tanto ser válido para questões financeiras quanto emocionais. E nas manifestações mais negativas desse posicionamento, podemos encontrar aqueles que partem pra uma atitude de jogar com as carências alheias, frequentemente entrando em relações com algum tipo de desigualdade, dando preferência para deter o controle material ou emocional da situação. Explorando a vulnerabilidade alheia e mantendo a sua vulnerabilidade intacta a pessoa consegue o controle sobre o outro, mas perde completamente a chance de se nutrir emocionalmente em um relacionamento com esse tipo de base e sua vida emocional será caracterizada como consequência por um círculo vicioso de frustrações emocionais. Para evitar essa armadilha, é necessário um esforço consciente pra superar o medo da rejeição: talvez se expondo a rejeição , vivendo um pouco dela, até perceber que esse sentimento faz parte, e que não é o mesmo que uma derrota.  

O grande poder dessa lua reside na sua resiliência e capacidade de suportar desvantagens. Apesar de em alguns casos o pessimismo servir pra atrair situações de crise, a pessoa tem mais facilidade do que as outras pra resistir e dar a volta por cima. É quase como se elas precipitassem crises por serem capazes de se locomover melhor em terrenos tortuosos, assim como as cabras montesas do símbolo de Capricórnio. Em situações de crise a capacidade de concentração, resolução de problemas e o próprio ânimo da pessoa aumentam consideravelmente. Ao invés de driblar obstáculos, a tática da pessoa é assumir uma postura de enrijecimento que atropela os problemas e passa por cima da dificuldade. Quanto mais difícil o percurso, maior a motivação.   
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

Super Lin on 28 de dezembro de 2010 02:30 disse...

Você deve ser o único que pôde descrever coisas boas dessa lua... rs
Gostei.

V-chan on 4 de janeiro de 2011 17:49 disse...

TENSO. Eiii eu tenho lua em capricórnio e adoro isso. Sou mais fria e calculista, as vezes o sentimentos atrapalham nosss planos mais almejados.

Raíssa Costa disse...

Olá tudo bem ?


então eu tenho lido mtos posts e gostado muito. o blog é bem esclarecedor e me parece que vc é o unico que ainda se preocupa com o esclarecimentos de todos. Meu sol está em Gêmeos, ascendente em Aquário e Lua em Capricórnio ... vc pode me esclarecer oq significa ... como eu sou?


um abraço


Raíssa

Taís Q. Madeira on 28 de novembro de 2011 10:59 disse...

"Não é exagero comparar A lua em capricórnio com uma represa, onde a água vai sendo contida e liberada aos poucos."

Me faz lembrar do filme Johnny & June, ao final do filme quando o Johnny Cash a pede em casamento ele diz algo como "Você não vai ser mais o menino com o dedo na rachadura da represa" e ela desmorona. A June Carter real tinha mesmo lua em capri. Como uma lua em capri também, sempre que assistia pensava 'como ela recusaria uma proposta dessas?' :)

Anônimo disse...

Me identifiquei muito tbm com esse texto rs,bjs.

Selene on 25 de maio de 2012 16:36 disse...

HAHAHA, nossa! Eu sou Terra-Terra-Terra! Se é que é correto falar assim! Tenho sol em Touro, Ascendente em Touro e Lua em Capricórnio. Acho que nem jesus me salvará.

Unknown on 3 de dezembro de 2015 20:42 disse...

Nossa, igualzinho a mim!!!

Lele on 3 de dezembro de 2015 20:44 disse...

Nossa, igualzinho a mim!!!

alexia almeida on 19 de dezembro de 2015 18:30 disse...

Nossa eu sou completamente Terra 😂😂 Tenho Sol em Escorpião Ascendente em Touro e Lua em Capricórnio.

Jeysa on 14 de janeiro de 2016 15:14 disse...

Gostei do poste, sou exatamente assim, fria e calculista, tenho sol em virgem ascendente em peixes e lua em capricórnio.

Jeysa on 14 de janeiro de 2016 15:15 disse...

Gostei do poste, sou exatamente assim, fria e calculista, tenho sol em virgem ascendente em peixes e lua em capricórnio.

Wivian Garcia on 27 de fevereiro de 2016 15:22 disse...

Mano VC é fera mesmo!pelamor de deusa, não teve uma linha que eu não me identifiquei.

rocco on 14 de março de 2016 18:13 disse...

Tenho sol em virgem ascendente em sagitário e lua em capricórnio ,não tenho dificuldades em demonstrar meus sentimentos ,mas não consigo entede los .

rocco on 14 de março de 2016 18:14 disse...

Tenho sol em virgem ascendente em sagitário e lua em capricórnio ,não tenho dificuldades em demonstrar meus sentimentos ,mas não consigo entede los .

dharlla feijo pedroso on 23 de março de 2016 01:29 disse...

Sou exatamente assim.tenho sol,ascendente e lua em capricórnio kkkk

dharlla feijo pedroso on 23 de março de 2016 01:29 disse...

Sou exatamente assim.tenho sol,ascendente e lua em capricórnio kkkk

Daniela Rubro on 3 de abril de 2016 17:21 disse...

Canceriana, com ascendente em libra e lua em capricórnio. Acho que essa lua me fez bem. :)

Ana on 30 de maio de 2016 19:32 disse...

A Lua quando entra em Capricórnio entra no seu signo de detrimento, entra no seu Exílio . Pois a Lua rege o seu signo oposto.

Maria Sousa on 10 de julho de 2016 14:07 disse...

Sempre achei que tinha medo de demonstrar sentimentos agora sei o porquê ,medo de ficar no vácuo kkkk

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015